Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possivel fazer tocar a buzina com o comando num carro sem essa função de origem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possivel fazer tocar a buzina com o comando num carro sem essa função de origem?

    Boas!

    Eu tenho um Ibiza 6J que ao trancar e destrancar não faz nenhum som, apenas pisca as luzes. Não tem problema nenhum, é mesmo assim de origem. Só para esclarecer.

    Recentemente aluguei um Mercedes Classe E e reparei que sempre que carregava no botão de trancar as portas a buzina apitava, o que é muito útil para encontrar o carro num parque de estacionamento lotado.

    Alguém sabe se posso adicionar essa função ao meu carro? Alguma forma de reprogramar o alarme para fazer isso ou algo assim?

    Obrigado.

    #2
    boas
    se o teu ibiza 6j tiver alarme de origem é facil fazer
    apenas precisas do vcds(vag-com) e fazes essa alteraçao facilmente
    se depois quiseres que te diga como se faz avisa
    cumpts

    Comentário


      #3
      A minha carrinha Mercedes tem o comando de origem que só sinaliza a abertura ou fecho das portas com os piscas, e eu montei um alarme que faz o mesmo mas com dois apitos.
      Ambos os sistemas são me úteis porque há situações em que eu não quero abrir as portas com barulho, os vizinhos não têm de saber.

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos

        Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
        boas
        se o teu ibiza 6j tiver alarme de origem é facil fazer
        apenas precisas do vcds(vag-com) e fazes essa alteraçao facilmente
        se depois quiseres que te diga como se faz avisa
        cumpts
        Sim, se puderes explicar fico-te bastante agradecido. Tem de origem o alarme da Seat.

        Não sei se é possível mas o ideal seria fazer a alteração para um sistema híbrido como o do PEDROM, tipo tocar a buzina ao manter pressionado e só sinalizar com os piscas ao pressionar normalmente. Ou tocar a buzina ao trancar com ele já trancado. Tal como disse isto seria sobretudo para quando o perco no parque de estacionamento, hehe. Mas se não der para fazer algo tão complexo basta alterar para que sinalize.

        Comentário


          #5
          É para um Golf mas o canal deve ser o mesmo:
          http://wiki.ross-tech.com/wiki/index...Comfort_System

          Só precisas do VCDS (Ex-VAG-COM).

          Comentário


            #6
            Se a ideia é encontrar o carro num parque, o que tu tens que montar é mesmo um alarme, porque tem um botão de pânico que faz accionar a sirene, e aí sim, localizas de certeza, no caso do carro estar longe, aconselho que apontes o comando à tua cabeça, parece estranho mas amplia o sinal do dito.

            Comentário


              #7
              Desculpem pela demora na resposta. Sobrecarga de trabalho...

              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              É para um Golf mas o canal deve ser o mesmo:
              http://wiki.ross-tech.com/wiki/index...Comfort_System

              Só precisas do VCDS (Ex-VAG-COM).
              Muito obrigado. Assim parece fácil.

              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Se a ideia é encontrar o carro num parque, o que tu tens que montar é mesmo um alarme, porque tem um botão de pânico que faz accionar a sirene, e aí sim, localizas de certeza, no caso do carro estar longe, aconselho que apontes o comando à tua cabeça, parece estranho mas amplia o sinal do dito.
              Já tenho o alarme de origem (sem botão de pânico) e não queria mexer muito nisso. Mas obrigado pela sugestão

              Comentário


                #8
                O botão de pânico não existe, é o botão de fecho, se for como o meu, se pressionar esse botão com o carro trancado e alarme activado, o gajo berra que se desunha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  O botão de pânico não existe, é o botão de fecho, se for como o meu, se pressionar esse botão com o carro trancado e alarme activado, o gajo berra que se desunha.
                  Pois, era isso que eu queria. O meu só liga os piscas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
                    Pois, era isso que eu queria. O meu só liga os piscas.
                    deve ser engraçado , os cromos todos fazerem isso num estacionamento

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
                      Pois, era isso que eu queria. O meu só liga os piscas.
                      Mau, ou montaste um alarme dos Chineses, ou a sirene não está a funcionar, já abriste uma porta com a chave e com ele ligado para a testares?

                      Comentário


                        #12
                        É o alarme de origem da Seat loool

                        Já e como alarme está a funcionar correctamente. As reacções dele ao comando é que são só de luzes. Ainda não fiz as alterações segundo as indicações do eblase porque ainda não arranjei nenhum VCDS mas em principio deve ser só reprogramar um ou dois parâmetros.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X