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Discos com alto teor de Carbono

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    Discos com alto teor de Carbono

    Boas,


    Encontrei à venda discos com alto teor de carbono da TRW que estavam a um preço atrativo.
    Só que eu desconheço a vantagem deste tipo de discos. Alguem me pode elucidar?

    #2
    Puro marketing.

    Todos os discos são feitos de ferro fundido cinzento em que a concentração de carbono varia entre 2.5% e 4%. Não pode ter mais que isto por causa de todas a propriedades a que é preciso chegar um compromisso, sendo as mais importantes o desgaste, o coefiente de atrito, a dissipação termica e o ruido (ligado à grafite)
    Editado pela última vez por Illusion; 11 October 2016, 15:47.

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      #3
      Obrigado pela resposta ;)

      Comentário


        #4
        Já agora aproveito para colocar outra questão, discos perfurados / rasurados são o mesmo que discos ventilados?
        E caso não seja, existem discos ventilados maciços, sem perfuração.

        Comentário


          #5
          Perfurados/rasurados não são o mesmo que ventilados.

          Podes é ter discos ventilados, rasurados e perfurados!

          O normal é serem maciços ou ventilados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sethy Ver Post
            Já agora aproveito para colocar outra questão, discos perfurados / rasurados são o mesmo que discos ventilados?
            E caso não seja, existem discos ventilados maciços, sem perfuração.





            Quanto aos discos ventilados é isto (canais de ventilação entre as duas faces):


            Contra os maciços (não ventilados):



            As diferenças entre uns e outros encontras facilmente pesquisando na net, embora para carros ditos "normais" só se meta discos perfurados/ranhurados pelo look sport porque pouca diferença vais notar. Os discos perfurados são também um mimo para a carteira (not) pela facilidade com que criam rachaduras e empenos.

            Comentário


              #7
              so' falta o gira discos

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                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                  so' falta o gira discos


                  Uma brincadeira que não ofende mas tira credibilidade ao Fórum....peço desculpa mas eu acho mal .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Puro marketing.

                    Todos os discos são feitos de ferro fundido cinzento em que a concentração de carbono varia entre 2.5% e 4%. Não pode ter mais que isto por causa de todas a propriedades a que é preciso chegar um compromisso, sendo as mais importantes o desgaste, o coefiente de atrito, a dissipação termica e o ruido (ligado à grafite)
                    Engraçado que ou eu tive muito azar ou então é mesmo um dos problemas dos discos da TRW, que é fazerem barulho. Digo isto porque foram montados em dois veículos diferentes (discos com medidas também diferentes, são discos da frente ventilados), num dos automóveis já lá andaram 3 marcas de pastilhas diferentes e existe sempre algum tipo de barulho (ou metálico ou aquele guinchar).

                    Comentário


                      #11
                      O disco deve estar vitrificado....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        O disco deve estar vitrificado....
                        Aparência normalíssima nos dois conjuntos.
                        Num conjunto faz um som por vezes metálico que não chega a ser aquele guinchar, parece um silvo metálico por assim dizer, esse barulho é agora muito comum nos automóveis novos, os Peugeot 208 fazem muito esse tipo de barulho pelo que me tenho apercebido.
                        No outro conjunto já é o guinchar, mas quando está quase a parar e nem sempre faz.
                        Quando tive discos de outra marca nunca fez.

                        Comentário


                          #13
                          Os discos que são ranhurados, e não perfurados, também racham com maior facilidade? Se a ranhura não atravessa o disco de um lado a outro e é só superficial à partida não deve ser muito fácil o disco partir.

                          Discos com tratamentos para corrosão valem a pena? ou esse tratamento desaparece com o andamento?

                          Se um carro tem discos maciços pode-se instalar discos ventilados? Ou eles são mais grossos e não é possível instalar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sethy Ver Post

                            Discos com tratamentos para corrosão valem a pena? ou esse tratamento desaparece com o andamento?
                            Estas a falar de q , uma espécie dum pó branco?

                            Se sim: esquece é só válido para armazenamento e tranporte entre a fábrica e as lojas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Aparência normalíssima nos dois conjuntos.
                              Num conjunto faz um som por vezes metálico que não chega a ser aquele guinchar, parece um silvo metálico por assim dizer, esse barulho é agora muito comum nos automóveis novos, os Peugeot 208 fazem muito esse tipo de barulho pelo que me tenho apercebido.
                              No outro conjunto já é o guinchar, mas quando está quase a parar e nem sempre faz.
                              Quando tive discos de outra marca nunca fez.
                              São as normas ambientais que obrigam a composições das massas das pastilhas a serem cada vez menos eficientes e problemáticas.
                              Uma pastilha de travão é como uma bolacha, pode dezenas de ingredientes e conforme tiras ou colocas outros altera o sabor ou o comportamento varia.

                              ... Não é dos discos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                São as normas ambientais que obrigam a composições das massas das pastilhas a serem cada vez menos eficientes e problemáticas.
                                Uma pastilha de travão é como uma bolacha, pode dezenas de ingredientes e conforme tiras ou colocas outros altera o sabor ou o comportamento varia.

                                ... Não é dos discos.
                                Espero que tenhas razão (), o problema dá-se no automóvel que anda bastante pouco, e foi exactamente nesse que andei a alterar várias vezes as pastilhas na procura de acabar com o ruído, vou deixar andar mais uns km (1000) para ver se o barulho desaparece completamente. Engraçado que da última vez utilizei um limpa jantes nos discos antes da lavagem e o barulho agora até aparece em mais situações...
                                Já estive quase a encomendar uns discos novos, talvez uns Bosch com tratamento anti-corrosão e as pastilhas iria para as novas TRW dte (dizem que fazem menos ruído).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                                  Se um carro tem discos maciços pode-se instalar discos ventilados? Ou eles são mais grossos e não é possível instalar?
                                  é possivel instalar mas tens q trocar as pinças

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Espero que tenhas razão (), o problema dá-se no automóvel que anda bastante pouco, e foi exactamente nesse que andei a alterar várias vezes as pastilhas na procura de acabar com o ruído, vou deixar andar mais uns km (1000) para ver se o barulho desaparece completamente. Engraçado que da última vez utilizei um limpa jantes nos discos antes da lavagem e o barulho agora até aparece em mais situações...
                                    Já estive quase a encomendar uns discos novos, talvez uns Bosch com tratamento anti-corrosão e as pastilhas iria para as novas TRW dte (dizem que fazem menos ruído).
                                    as pastilhas têm uma pelicula plastificada onde empurra o piston ?

                                    foram montadas com massa ?
                                    Editado pela última vez por ANTONIO850; 16 October 2016, 19:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Estas a falar de q , uma espécie dum pó branco?

                                      Se sim: esquece é só válido para armazenamento e tranporte entre a fábrica e as lojas.
                                      Acho que não deve ser isso.

                                      Estes por exemplo fala que tem tratamento para a corrosão. Eu pergunto se esse revestimento sai com as travagens.
                                      https://www.oscaro.es/juego-delanter...425435-10018-p

                                      A marca Pagid é boa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        as pastilhas têm uma pelicula plastificada onde empurra o piston ?

                                        foram montadas com massa ?
                                        Sim às duas perguntas, o barulho (guinchar) só acontece quase parado e se tiver o pé leve no travão. E talvez abaixo dos 20 km/h, antes disso não faz barulho.
                                        Desde que fiz nova troca das pastilhas ainda não fez 500km, vou deixar fazer os 1000km e depois vejo se aguento esperar mais km
                                        Acredito que talvez o guinchar acabe de vez com passar dos km, o problema é aguentar esses km e saber ao certo quantos é que são...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                                          Acho que não deve ser isso.

                                          Estes por exemplo fala que tem tratamento para a corrosão. Eu pergunto se esse revestimento sai com as travagens.
                                          https://www.oscaro.es/juego-delanter...425435-10018-p

                                          A marca Pagid é boa?
                                          A questão quanto a mim não é sair com a travagem, é os outros locais não ficarem feios (com mau aspecto), com o passar do tempo (cerca de 1 ano) tens logo aquela ferrugem visível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É para prevenir oxidação antes da montagem.
                                            Está explicado que evita tb o desengorduramento...

                                            Comentário

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