Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embaladeiras - Como colocar o elevador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embaladeiras - Como colocar o elevador?

    Ao levantarem o carro com o elevador, levantaram-me um bocado da embaladeira, e eu sou muito "picuinhas" com estas coisas. Mostrei ao mecánico que aquilo não estava assim, mas também só se nota se olhar com bastante atenção. Acham que deva dar importância? Mal se vê, so se repara se se vir de baixo.

    Acho as embaladeiras dos Auris bastante sensíveis, já quando troquei de jantes numa casa de jantes deram-me cabo da embaladeira do lado contrário, mas levantaram o carro com um macaco hidraulico, sem elevador.

    O que acham? Obrigado.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por carlosrs; 20 October 2016, 17:36.

    #2
    não te masses com isso, é algo que nem se nota, e na zona onde é , vai acontecer mais vezes e nem vai ser por o carro ser levantado em macacos ou elevadores...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      não te masses com isso, é algo que nem se nota, e na zona onde é , vai acontecer mais vezes e nem vai ser por o carro ser levantado em macacos ou elevadores...
      Obrigado. Eu tenho 2 imagens onde se nota mais, mas não consigo fazer o upload porque são superiores a 2 mb. Eu é que sou bastante picuinhas em relação ao meu carro, qualquer barulho e fico logo preocupado, então riscos e coisas estéticas pior ainda lol... Pancas...quem não as tem? Mas na marca deveriam ter mais cuidado...

      Nesta foto acho que se nota melhor o dano https://s22.postimg.org/p3mkj2nm9/image6.jpg

      Comentário


        #4
        pois já mesmo assim não é grave, e mentaliza-te que por mais que queiramos ter os carros impecáveis, é praticamente impossível, com o tempo lá começa aparecer riscos feitos por outros, ou por algum descuido nosso ao efectuar alguma manobra, e por ai fora, e se formos arranjar sempre que fazemos um risco não ganhamos para os arranjos, tanto que há muito que me deixei de ralar com isso...

        azares é pá acontece a todos, a oficina pode ter posto mal a perna do elevador e fez isso, mas não é nada por ai alem, se tivessem feito pior só tinham que arranjar, mas como disse com a utilização no adia a dia, ainda há de te acontecer fazer pior, por isso...

        Comentário


          #5
          Quando vou com os meus carros à revisão e é preciso colocá-los no elevador, o mecânico usa uma espécie de "bolacha" em borracha, já para evitar que situações dessas aconteçam.
          Mas, como já disseram, isso é muito comum acontecer.
          [emoji6]


          [emoji262]

          Comentário


            #6
            Boas
            Eu acho que o técnico não colocou o braço do elevador no sitio Correto ou então a extremidade do braço não tem uma borracha de protecção para evitar danificar a embaladeira...não devia acontecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
              Boas
              Eu acho que o técnico não colocou o braço do elevador no sitio Correto ou então a extremidade do braço não tem uma borracha de protecção para evitar danificar a embaladeira...não devia acontecer.
              O braço do elevador tem uma borracha, mas ele não colocou aquele calço/taco de borracha. Supostamente o elevador escorregou. Só repara naquilo quem souber e olhar de baixo do carro, estou é preocupado que futuramente voltem a fazer asneira. Foi com aquele elevador com 4 braços, 2 para a frente e outros 2 para trás.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                O braço do elevador tem uma borracha, mas ele não colocou aquele calço/taco de borracha. Supostamente o elevador escorregou. Só repara naquilo quem souber e olhar de baixo do carro, estou é preocupado que futuramente voltem a fazer asneira. Foi com aquele elevador com 4 braços, 2 para a frente e outros 2 para trás.
                Não devia acontecer... quando tenho o meu carro nas oficinas, digo cuidado em não danificarem a embaladeira... os braços dos elevadores geralmente são colocados no mesmo local onde colocamos o macaco do carro para substituir o pneu em caso de furo.
                Editado pela última vez por veterano; 12 October 2016, 16:13. Razão: complementar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Não devia acontecer... quando tenho o meu carro nas oficinas, digo cuidado em não danificarem a embaladeira... os braços dos elevadores geralmente são colocados no mesmo local onde colocamos o macaco do carro para substituir o pneu em caso de furo.
                  O problema é que esse ponto de fixação do macaco ficou um bocado torto. Posso ter problemas um dia que precise de mudar o pneu ou levantar o carro no elevador? Se for naqueles elevadores que levantam do chao que parecem duas tabuas tipo isto https://sc01.alicdn.com/kf/HTB1tdpRK...cissor-car.jpg não ha problema. Se for nos elevadores de braços e voltarem a nao ter cuidado.... ainda pode entortar mais nao?

                  Comentário


                    #10
                    komo é k um mecanico nao sabe que o elevador nao se apoia na embaladeira mas sim aqui:

                    escorregou???? então e se cai-se em cima dele???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                      Obrigado. Eu tenho 2 imagens onde se nota mais, mas não consigo fazer o upload porque são superiores a 2 mb. Eu é que sou bastante picuinhas em relação ao meu carro, qualquer barulho e fico logo preocupado, então riscos e coisas estéticas pior ainda lol... Pancas...quem não as tem? Mas na marca deveriam ter mais cuidado...

                      Nesta foto acho que se nota melhor o dano https://s22.postimg.org/p3mkj2nm9/image6.jpg
                      O meu conselho é deixares andar.. porque desempenar uma embaladeira não é barato (afinal é uma parte estrutural do carro) e o dano que aí está não o justifica. Especialmente na zona em que é onde isso nem se vê a menos que se vá mesmo olhar por baixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        komo é k um mecanico nao sabe que o elevador nao se apoia na embaladeira mas sim aqui:

                        escorregou???? então e se cai-se em cima dele???

                        Obviamente que algo correu mal, o mecanico disse que o carro escorregou, por acaso eu estava presente e apercebi-me de algo, mas na altura não dei a devida importância... Não acredito que ele tenha posto o elevador na embaladeira, pode é não ter colocado no sitio correto.

                        As embaladeiras da toyota parecem ser uma porcaria...já ao mudar umas jantes com um macado hidraulico no ano passado me estragaram a outra embaladeira, entretanto reparada. Agora ficou esta assim... enfim

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          O meu conselho é deixares andar.. porque desempenar uma embaladeira não é barato (afinal é uma parte estrutural do carro) e o dano que aí está não o justifica. Especialmente na zona em que é onde isso nem se vê a menos que se vá mesmo olhar por baixo.
                          Obrigado pela tua opinião, é isso que vou fazer. Se me ia queixar disto à oficina ainda me tratavam a baixo de cao

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                            Obrigado pela tua opinião, é isso que vou fazer. Se me ia queixar disto à oficina ainda me tratavam a baixo de cao

                            nas oficinas acontece muito isso

                            muitos mecanicos estão se lixando pro' carro sobretudo quando pode acontecer algo como no teu caso q so' dà nas vistas para quem é observador

                            agora imagina se fosse um carro de muito dinheiro ou de coleção

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              nas oficinas acontece muito isso

                              muitos mecanicos estão se lixando pro' carro sobretudo quando pode acontecer algo como no teu caso q so' dà nas vistas para quem é observador

                              agora imagina se fosse um carro de muito dinheiro ou de coleção
                              Eu reparei porque estava quase ao lado do carro...senão não sabia de nada e andava todo feliz da vida com o acessório que montei

                              O meu problema é: terei que dizer algo quando tiverem que levantar o carro? Ou se apoiarem corretamente não ha problema algum?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                As embaladeiras da toyota parecem ser uma porcaria...já ao mudar umas jantes com um macado hidraulico no ano passado me estragaram a outra embaladeira, entretanto reparada. Agora ficou esta assim... enfim
                                Não são as embaladeiras da Toyota que são uma porcaria! São as pessoas que fazem o trabalho que não estão atentas!
                                Se a sapata do elevador estivesse bem posicionada isso não acontecia. A menos que a sapata tenha a borracha gasta, ou nem tenha!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                  Não são as embaladeiras da Toyota que são uma porcaria! São as pessoas que fazem o trabalho que não estão atentas!
                                  Se a sapata do elevador estivesse bem posicionada isso não acontecia. A menos que a sapata tenha a borracha gasta, ou nem tenha!
                                  Vale a pena falar disto na oficina ou esqueço o assunto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    se foi numa concessionària , vale a pena pq paga-se bem

                                    senão , esquece , vais te enervar para nada pq quem fez isso està se maribando pro' caso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      se foi numa concessionària , vale a pena pq paga-se bem

                                      senão , esquece , vais te enervar para nada pq quem fez isso està se maribando pro' caso
                                      Foi num concessionário. Já enviei email para avisar da situação, e amanhã passo lá pessoalmente. Pelo menos que sirva para terem mais cuidado com as viaturas.

                                      É um concessionário que tenho em excelente consideração, certamente que saberão estar à altura da reclamação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Eu reparei porque estava quase ao lado do carro...senão não sabia de nada e andava todo feliz da vida com o acessório que montei

                                        O meu problema é: terei que dizer algo quando tiverem que levantar o carro? Ou se apoiarem corretamente não ha problema algum?
                                        Não os deixes içar o carro sem colocar as "talas" de borracha nos pontos que vão agarrar às embaladeiras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Não os deixes içar o carro sem colocar as "talas" de borracha nos pontos que vão agarrar às embaladeiras.
                                          mas as embaladeiras não são onde se deve fixar, com ou sem borracha, não se deve ficar na embaladeira mas sim no ponto que mencionei acima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                            Vale a pena falar disto na oficina ou esqueço o assunto?
                                            Claro que vale a pena ..não podemos ficar com os carros danificados por falta de profissionalismo de certos tecnicos deves reclamar falando de imediato com o chefe da oficina depois tens o livro das reclamações ....se fosse comigo tinham de reparar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro vai ser reparado na próxima semana. O mecânico negou tudo como já era de esperar, disse que não foi ele que fez aquilo, quando sabe perfeitamente o que fez...
                                              Mas pelo menos vão assumir. Caso contrario era livro de reclamações, e carta registada para a marca a contar o sucedido.
                                              Fico satisfeito por a oficina reparar o erro do mecânico, mas fico lixado por ele não ter assumido quando sabe perfeitamente o que fez.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas. A situação anterior foi reparada sem custos. Mas depois de nova ida à mesma oficina reparei que me entortaram um bocado o "ferro". Não é naquele local que se coloca os braços do elevador certo? IMG_0719.jpg

                                                windows 7 screen shot

                                                Ok aquilo não é nada, e só reparei porque após chegar a casa fui verificar se não tinham estragado nada...traumas da situação anterior lol. O "dano" é falta de cuidado dos mecanicos?
                                                Editado pela última vez por carlosrs; 13 November 2016, 22:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  alguem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ve o ponto que mencionei acima, penso ser ai, mas tens isso no manual.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X