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perda de agua sem razao aparente

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    perda de agua sem razao aparente

    o meu fiat uno de 1993 a cada 100-150km leva um quarto de agua(destilada segundo orientaçao do mecanico que me mudou a rela da caixa que perdia agua a uns 3000km)sempre foi assim desde que o tenho +-6 meses sera normal e que nao vejo nenhum vazamento nem o oleo aparenta ter agua( ja agora que oleo posso por barato sem ser selenia e qual viscusidade) e tambem e normal pingar agua pelo escape principalmente a frio? boa noite e desculpa pelo testamento.

    #2
    Pingar água pelo escape é normal em motores a gasolina.

    A orientação do mecânico devia ser a de usares um anticongelante bom e adequado ao carro.

    Os anticongelantes ao terem aquela cor tipo fluorescente (rosa, amarelo, verde, azul, etc) vão deixar vestígios onde houver fugas. Desse modo era mais fácil descobrires as fugas.

    Sendo o carro de 1993 (tempo do bidon de 10W40 para tudo o que tinha 4 rodas), qualquer óleo actual deverá ser adequado em termos de normas e, em termos de viscosidade, a 10W40 deverá ser boa (mas isso tens que confirmar no manual ou noutra fonte porque não verifiquei em lado nenhum).

    O mais certo é actualmente terem metido 15W40. Havendo possibilidade é preferível utilizar 10W40 ou 5W40 (verificar no manual se é adequado)

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      #3
      Tens uma fuga de certeza, se o teu mecânico manda por água destilada eu se fosse a ti mudava de mecânico, tira a água, mete um bom líquido refrigerante, com uma boa coloração (verde fluorescente ou rosa) para que deixe marcas onde estiver a vazar.
      Arranja a fuga e mete sempre um anticongelante a 50% de concentração (lê isto http://forum.autohoje.com/boxes/5155...om-glicol.html)
      P.ex:
      http://texoleo.com/product/motul-inu...a-long-life-5l

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        #4
        perda de agua sem razao aparente

        A ideia do anticongelante com uma cor mais forte é uma excelente ideia. Foi assim que dei como uma fuga, que, de outra forma, seria complicada de descortinar.
        [emoji6]


        [emoji262]

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          #5
          Todos as cascarem no mecanico!! pior é se lhe dizia para por agua da torneira.

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            #6
            Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
            Todos as cascarem no mecanico!! pior é se lhe dizia para por agua da torneira.
            hoje descobri a fuga ou e pela bomba de agua ou pela junta do canto sobre a bomba de agua reparei que pinga por cima do filtro de oleo tenho que o levar ao mecanico.sera que posso andar com ele tendo atençao ao nivel de agua?e que de momento as finanças estao como o pais.1 abraço

            Comentário


              #7
              Se for pela bomba de água tens de trocar a mesma; para a trocar, tens de desmontar a distribuição; para trocar tudo isso tens aí um belo tombo! [emoji53]


              [emoji262]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por prest Ver Post
                hoje descobri a fuga ou e pela bomba de agua ou pela junta do canto sobre a bomba de agua reparei que pinga por cima do filtro de oleo tenho que o levar ao mecanico.sera que posso andar com ele tendo atençao ao nivel de agua?e que de momento as finanças estao como o pais.1 abraço
                Atenção que pode não ser a bomba de agua. Um colega meu tem um Uno desses e pediu-me ajuda para lhe trocar a bomba de agua, até já a tinha comprado.
                Fomos a desmontar e afinal o problema estava em duas relas podes junto à bomba de agua, relas trocadas problema resolvido e bomba devolvida.
                Portanto tira primeiro a forra da distribuição para inspeccionar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Atenção que pode não ser a bomba de agua. Um colega meu tem um Uno desses e pediu-me ajuda para lhe trocar a bomba de agua, até já a tinha comprado.
                  Fomos a desmontar e afinal o problema estava em duas relas podes junto à bomba de agua, relas trocadas problema resolvido e bomba devolvida.
                  Portanto tira primeiro a forra da distribuição para inspeccionar.
                  agora a noite ao chegar a casa(nao levei o carro portanto estava frio)ao espreitar por baixo me parece que e do tubo metalico que vem da bomba de agua e tambem reperei que perde mais agua parado que em andamento (sera da dilataçao do material) e como se arranja o tal tubo tenho que desmanchar o que?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por prest Ver Post
                    agora a noite ao chegar a casa(nao levei o carro portanto estava frio)ao espreitar por baixo me parece que e do tubo metalico que vem da bomba de agua e tambem reperei que perde mais agua parado que em andamento (sera da dilataçao do material) e como se arranja o tal tubo tenho que desmanchar o que?
                    Esse tubo leva um oring junto à bomba, poderá estar danificado.

                    Coloca fotos da tubagem do carro, as relas como estão?

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