Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 5 gasolina e consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault 5 gasolina e consumos

    Boas, recentemente recebi do meu pai este renault 5 (penso que seja o modelo campus) de 1991 com 956cc, é um carro que esteve parado 8 anos e decidi fazer-lhe uma manutenção, pintura nova e pneus novos

    O meu pai disse-me para meter apenas gasolina 98 no carro para limpar o motor devido a estar parado tanto tempo, apenas tenho metido gasolina 98 evologic da galp e de vez em quando 98 da prio, mas como essa gasolina anda cada vez mais cara e rara a minha questao é: posso meter gasolina 95 ou vou estar a estragar o motor?

    Tambem gostaria de perguntar a algum proprietario de renault 5 se é normal o carro andar a fazer consumos de 8,5L/100km com um andamento normal (sem passar muitas vezes dos 70/80 km/h), ele levou filtro de ar, filtro de combustivel, troca de oleo, velas ngk e platinados novos
    Ficheiros anexados

    #2
    Já tive um Renault 5 Campus comprado novo em 89, não me deixou saudades nenhumas pelos barulhos de plásticos que fazia, e pela falta de força que tinha, o consumo devia de ser entre 6 e 7 litros.
    Esse motor não foi feito para usar gasolina 98 sem chumbo, tens que usar a 95 mais um aditivo de chumbo em cada depósito.

    Comentário


      #3
      Não sabia que a gasolina de 98 octanas limpava o motor... Sempre a aprender.

      Comentário


        #4
        Eu tive um super 5, mas com o 1237 cm3. Foi o meu 1º carro

        Como já disseram, 95 chega e sobra. Quanto ao consumo, são carros de outra época, pelo que não me parecem exagerados, dependendo de como andas.

        Contudo, para ficares de consciência tranquila, podes pedir para afinar o carburador


        Cump.

        Comentário


          #5
          O problema desses consumos é a falta de afinação do carburador, mas problema ainda maior é dar com alguém que ainda os saiba afinar.
          A única coisa boa que esse carro tinha, era o motor, mesmo sem força.

          Comentário


            #6
            Para isso é meter super.

            Comentário


              #7
              Parabéns o carro parece estar porreiro, como foi dito são carros de outros tempos, mecânica simples mas sem fazer grandes consumos
              È bom um carro para começares a aprender mecânica devido à simplicidade das coisas.

              Comentário


                #8
                E um carro que nunca deu muitos problemas ao meu pai, sempre foi fiavel e ainda so vai com 110000km, nao tenho muitas queixas deles apenas os consumoa e que acho um pouco exagerados para o carro que é e para o que fazia ha uns anos, alguem me recomenda um bom mecanico aqui na zona de braga?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                  Para isso é meter super.
                  Bons tempos![emoji4]
                  Como já foi dito, 95 chega e sobra.
                  Parabéns pelo estado em que o carro se encontra. [emoji6]


                  [emoji262]

                  Comentário


                    #10
                    Como já indicado, coloca SC95 e quanto a consumos, tenta afinar o carburador.

                    Comentário


                      #11
                      Não te esqueças do aditivo, senão...

                      Comentário


                        #12
                        Ha algum aditivo que me recomendem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tekkenn11 Ver Post
                          Ha algum aditivo que me recomendem?
                          O mais barato que houver.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                            Não sabia que a gasolina de 98 octanas limpava o motor... Sempre a aprender.
                            limpa tudo, principalmente a carteira
                            quanto ao carro, depois de 8 anos parado, foi mudada a correia de distribuição? os tubos flexíveis dos travões? cuidado com isso!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X