Boas pessoal.
Ao fim de um pouco mais de 3 anos a bateria que equipa o meu Panda deixou de ativar o Start&Stop e agora na revisão dos 60000km, o diagnóstico foi "Bateria com pouca tensão", sendo aconselhada a troca da mesma.
Acontece que eu tentava sempre no último fim de semana de cada mês deixar uma noite o carregador de baterias inteligente que eu tenho (Exide 12/7) a carregar/manter a bateria.
Será que este processo contribuiu para a deterioração precoce da bateria?
Estes sistemas não servem para ajudar a prolongar a vida da bateria?
Ou será que em vez de usar a função de carregamento deveria utilizar a função de manutenção (13,7V)?
Como proceder para prolongar a vida das baterias?
Já agora, a bateria em questão era uma EXIDE 12V 63Ah 450A, e irá ser substituída por uma VARTA D53 12V 60Ah 560A, a indicada para este carro pela VARTA.
Fiquem bem.
Ao fim de um pouco mais de 3 anos a bateria que equipa o meu Panda deixou de ativar o Start&Stop e agora na revisão dos 60000km, o diagnóstico foi "Bateria com pouca tensão", sendo aconselhada a troca da mesma.
Acontece que eu tentava sempre no último fim de semana de cada mês deixar uma noite o carregador de baterias inteligente que eu tenho (Exide 12/7) a carregar/manter a bateria.
Será que este processo contribuiu para a deterioração precoce da bateria?
Estes sistemas não servem para ajudar a prolongar a vida da bateria?
Ou será que em vez de usar a função de carregamento deveria utilizar a função de manutenção (13,7V)?
Como proceder para prolongar a vida das baterias?
Já agora, a bateria em questão era uma EXIDE 12V 63Ah 450A, e irá ser substituída por uma VARTA D53 12V 60Ah 560A, a indicada para este carro pela VARTA.
Fiquem bem.
Comentário