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    Carburador Renault 4 GTL

    Boa noite a todos,

    Tenho um amigo com uma Renault 4 GTL e foi posta a hipótese de trocar o carburador pelo do Renault 5 com o mesmo motor de 1108cc, cuja principal diferença para a 4 é mesmo o carburador. Principalmente por essa razão, a 4 produz 34cv e o 5 47cv.

    Podem achar que são migalhas mas acredito que faça diferença

    O problema é que nenhum de nós percebe muito de carburadores

    Alguém tem mais informações sobre este assunto, ou conhece alguém que tenha feito esta operação ou semelhante (quem diz com o carburador do 5 diz com outro que aumente a performance) ?

    Se sim, existem oficinas/pessoas experientes que realizam estes trabalhos? Ouvi dizer que a afinação de carburadores é já uma arte perdida...

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por Rafazzz; 18 October 2016, 22:52.

    #2
    Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
    Boa noite a todos,

    Tenho um amigo com uma Renault 4 GTL e foi posta a hipótese de trocar o carburador pelo do Renault 5 com o mesmo motor de 1108cc, cuja principal diferença para a 4 é mesmo o carburador. Principalmente por essa razão, a 4 produz 34cv e o 5 47cv.

    Podem achar que são migalhas mas acredito que faça diferença

    O problema é que nenhum de nós percebe muito de carburadores

    Alguém tem mais informações sobre este assunto, ou conhece alguém que tenha feito esta operação ou semelhante (quem diz com o carburador do 5 diz com outro que aumente a performance) ?

    Se sim, existem oficinas/pessoas experientes que realizam estes trabalhos? Ouvi dizer que a afinação de carburadores é já uma arte perdida...

    Obrigado desde já
    O teu amigo vai também mudar os travões da renault 4L?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
      O teu amigo vai também mudar os travões da renault 4L?
      Quem te disse que já não mudou?

      Comentário


        #4
        Não acredito que a simples troca de carburador dê mais 40% de potência...

        A razão de compressão de ambos os motores, quais são? Lá por terem o mesmo bloco e cilindrada não quer dizer que tenham a mesma cabeça.

        Comentário


          #5
          A taxa de compressão é exactamente igual

          Comentário


            #6
            tens q trocar o coletor de admissão ( diametro 32 mm ) do R5
            carburador : Zenith 32IF7 ou Solex 32DIS
            distribuidor de corrente das velas ( quem sabe coloca ai o nome em portugues )

            acho q trocando tb o arvore de cames tb dà mais potencia : é por o arvore de cames do motor 956 cm3 ( quando tiver mais informação , deixo aqui )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              tens q trocar o coletor de admissão ( diametro 32 mm ) do R5
              carburador : Zenith 32IF7 ou Solex 32DIS
              distribuidor de corrente das velas ( quem sabe coloca ai o nome em portugues )

              acho q trocando tb o arvore de cames tb dà mais potencia : é por o arvore de cames do motor 956 cm3 ( quando tiver mais informação , deixo aqui )
              Muito Obrigado!

              O distribuidor de corrente das velas, se for o que estou a pensar, chama-se apenas distribuidor. Não percebo é o porquê da troca, qual é a razão?

              Em relação à árvore de cames, isso já implica abrir o motor e penso que já não compensa

              Comentário


                #8
                Olá amigo, penso que comprar um carburador de um carro velho para pôr noutro carro velho é só estupido. Mais vale poupar o dinheiro do carburador e do colector de admissao, vender essa lata e comprar um carro decente usado por 2500. Certamente terá mais potencia e estabilidade. Para além do mais, esse chaço tem potencia a mais para a segurança que tem...
                abraço
                José

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoseDiogo Ver Post
                  Olá amigo, penso que comprar um carburador de um carro velho para pôr noutro carro velho é só estupido. Mais vale poupar o dinheiro do carburador e do colector de admissao, vender essa lata e comprar um carro decente usado por 2500. Certamente terá mais potencia e estabilidade. Para além do mais, esse chaço tem potencia a mais para a segurança que tem...
                  abraço
                  José
                  é preciso ter lata

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoseDiogo Ver Post
                    Olá amigo, penso que comprar um carburador de um carro velho para pôr noutro carro velho é só estupido. Mais vale poupar o dinheiro do carburador e do colector de admissao, vender essa lata e comprar um carro decente usado por 2500. Certamente terá mais potencia e estabilidade. Para além do mais, esse chaço tem potencia a mais para a segurança que tem...
                    abraço
                    José
                    Com 2500 paus compras um carro tão recente que até os plasticos ainda vêm quentes da injeção no molde.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      é preciso ter lata
                      Provavelmente o comentário mais inútil do tópico. Carburador e admissão nem deve chegar a 200€, 4L vale nem 400€, isso tudo daria com sorte 500-600€, onde vai ele comprar um carro decente usado por 2500? O homem faz uma pergunta e leva com uma resposta que não tem mesmo NADA a ver com o assunto. Como já disseram, é mesmo preciso ter lata...

                      Comentário


                        #12
                        Realmente é preciso cara de pau mas no fundo ele até tem alguma razão.

                        Tal como o Clio II, também tenho dúvidas que só o carburador dê logo mais 13 cavalos.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoseDiogo Ver Post
                            Olá amigo, penso que comprar um carburador de um carro velho para pôr noutro carro velho é só estupido. Mais vale poupar o dinheiro do carburador e do colector de admissao, vender essa lata e comprar um carro decente usado por 2500. Certamente terá mais potencia e estabilidade. Para além do mais, esse chaço tem potencia a mais para a segurança que tem...
                            abraço
                            José
                            Olá amigo, obrigado pela tua preocupação, mas como deves calcular não vim aqui pedir conselhos financeiros e muito menos pedir que te limitasses a dizer que é uma ideia estúpida, sem justificares o porquê.

                            Por outro lado, se consideras um carro velho automaticamente uma lata/chaço, e não sabes o que é o valor sentimental e criar uma ligação com o teu carro, se calhar estás no fórum errado. Já percebi que és novo aqui, mas talvez devas cingir-te ao Offtopic, em vez de vires aqui com críticas baratas

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              Provavelmente o comentário mais inútil do tópico. Carburador e admissão nem deve chegar a 200€, 4L vale nem 400€, isso tudo daria com sorte 500-600€, onde vai ele comprar um carro decente usado por 2500? O homem faz uma pergunta e leva com uma resposta que não tem mesmo NADA a ver com o assunto. Como já disseram, é mesmo preciso ter lata...
                              Só uma nota, a 4L no estado em que está vale no mínimo 1200€, mas de qualquer das formas não justifica aquela resposta completamente descabida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                Realmente é preciso cara de pau mas no fundo ele até tem alguma razão.

                                Tal como o Clio II, também tenho dúvidas que só o carburador dê logo mais 13 cavalos.
                                Os motores são exactamente os mesmos, o que muda são os periféricos.
                                Claro que mudando o carburador e a admissão provavelmente ainda vão haver diferenças, o ganho pode não chegar a 13 cavalos, mas quero acreditar que dará para uns 7-10, o que já seria excelente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  Era bom era!

                                  Um motor do 5 GT Turbo também seria muito engraçado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peço desculpa Rafael ZZZ se fui mal interpretado. Mas espero que esse teu amigo saiba que projectos como esses raramente ficam a valer mais do que se gastou...
                                    abraço
                                    zédiogo

                                    Comentário

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