Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de discos de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de discos de travão

    Oi,

    O carro é um Clio de 1998 (acho que tem ABS, mas não tenho a certeza).

    Não me lembro de alguma vez ter trocado os discos dos travões (da frente, atrás é tambor). Se o fiz foi há muitos anos mesmo.

    Estive agora a vê-los e os discos têm um ligeiro desgaste em relação à borda (não chega a 1 mm, talvez 0.5 mm).

    No entanto, notei algo que não tinha notado nas verificações anteriores: a superfície do disco não está desgastada de forma uniforme, pois na periferia a "cova" é maior que no centro.

    Nunca uso muito os travões, pois faço uma condução bastante conservadora. No entanto, nos últimos anos não tenho sido eu a conduzir o carro.

    Neste carro se travarmos a sério o carro derrapa, por isso é irrelevante a força dos travões, ele simplesmente não tem qualquer aderência (aliás como em qualquer carro, em maior ou menor grau).

    Esquecendo as recomendações dos fabricantes e oficinas, qual será a verdade (não dogmática) sobre o assunto?

    Se ele não travasse bem, teria chumbado na IPO há vários anos e tem passado sempre sem qualquer anotação (chumbou na última, mas foi por causa dos de trás).

    Agradeço qualquer opinião que não se baseie simplesmente em reproduzir as recomendações dos fabricantes e oficinas.

    #2
    pelo q dizes duvido q o teu carro tenha tido uma manutenção correta

    é simples :
    o teu carro "trava bem" ( exemplo precisa de 15 metros para parar numa certa situação )
    o mesmo carro com a manutenção em dia tb trava bem mas vai precisar de 10 metros para parar na mesma situação

    quer dizer q o messmo carro com a manutenção em dia vai parar antes do obstaclo e o teu talvez em cima do obstaclo

    Comentário


      #3
      Estás a falar de uma travagem em que o condutor propositadamente não carrega no pedal a fundo? Só se for nesse caso, em que evitando bloquear as rodas, o condutor tenta travar o máximo possível. De resto, se quiser bloquear as rodas basta meter o pedal no fundo e o carro derrapa logo.

      Em todo o caso, já está na oficina para trocar discos e pastilhas, etc.

      Comentário


        #4
        Boas, na minha opinião esses Clio até travam bem, o pedal é algo sensível e requer alguma habituação em relação a outros carros.
        O que te posso sugerir tal com sugeri a um colega meu é ter um bom pneu com boa aderência pois com pneus menos bons dá para apanhar sustos.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X