sera possivel o meu uno de 1993 pingar agua pela junta da cabeça? e que me parece que e dessa zona que perde agua,nunca aqueceu nem deixei ficar sem agua o arranjo sera muito caro(tipo junta queimada)
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pingar agua
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostJá aconteceu no meu. Vertia mesmo por cima da bomba de água.
Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostCom um colega meu foi igual fuga mesmo por cima da bomba de agua no caso dele trocamos duas relas e ficou resolvido.
Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.
Tenho um motor fire igual com 14 anos e o circuito está novo e nos 14 anos nunca levou uma única rela, ou tubo da refrigeração...ou será que as minhas relas são especiais!?
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Originalmente Colocado por blu Ver PostCaro companheiro vou discordar do que afirmaste, as relas desses motores duram os anos que os seus donos quiserem, isto é, a sua durabilidade está dependente da manutenção que o proprietário faz na sua viatura.
Tenho um motor fire igual com 14 anos e o circuito está novo e nos 14 anos nunca levou uma única rela, ou tubo da refrigeração...ou será que as minhas relas são especiais!?
Tambem são carros com +/- 25 anos.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostClaro que as tuas não são especiais.... mas temos que concordar que quando há falta de manutenção ou manutençao inadequada é frequente isso acontecer.
Tambem são carros com +/- 25 anos.
E o fabricante do carro ou as relas não são fracas, os fracos são aqueles que não cumprem as recomendações do fabricante do carro e depois dizem que as peças (relas) e as marcas são péssimos.
Neste caso não podes dizer isto, sem ressalvar que se for feita má manutenção, acontece;
Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostCom um colega meu foi igual fuga mesmo por cima da bomba de agua no caso dele trocamos duas relas e ficou resolvido.
Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.
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Concordo com o que disseram. No meu punto de 2001 não troquei rela alguma e não tem ferrugem no circuito. Troco o anticongelante a cada 2 anos. No caso do uno que mencionei verter agua por cima da bomba de água era mesmo a junta podre nessa zona, vertia entre a cabeça e o bloco. A reparação foi barata nestes motores é simples. O meu está a chegar aos 330 mil.
Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostConcordo com o que disseram. No meu punto de 2001 não troquei rela alguma e não tem ferrugem no circuito. Troco o anticongelante a cada 2 anos. No caso do uno que mencionei verter agua por cima da bomba de água era mesmo a junta podre nessa zona, vertia entre a cabeça e o bloco. A reparação foi barata nestes motores é simples. O meu está a chegar aos 330 mil.
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afinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigadoFoto0199.jpgFoto0200.jpg
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Originalmente Colocado por prest Ver Postafinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigado[ATTACH]138897[/ATTACH][ATTACH]138898[/ATTACH]
A distribuição se tiveres um pouco de experiência podes marcar com um corrector na correia e nas polies mais que um risco.
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostO punto é um 16v e ja vai com 235mil . Também já levou uma junta aos 190 mil, aparentemente apodreceu, pois tem o circuito limpo.
Originalmente Colocado por prest Ver Postafinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigado[ATTACH]138897[/ATTACH][ATTACH]138898[/ATTACH]
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostOlha outro..
Com boa vontade até dá. Mas o trabalho de fazer isso sem a correia é menor. Afinal de contas é um motor fácil..
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