Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pingar agua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pingar agua

    sera possivel o meu uno de 1993 pingar agua pela junta da cabeça? e que me parece que e dessa zona que perde agua,nunca aqueceu nem deixei ficar sem agua o arranjo sera muito caro(tipo junta queimada)

    #2
    Sim é possível. Qual é o motor?

    Comentário


      #3
      Uma fotografia valia , por algumas palavras, safes isso!? Assim a malta te elucida-te melhor na busca da solução.

      Comentário


        #4
        Já aconteceu no meu. Vertia mesmo por cima da bomba de água.

        Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          Já aconteceu no meu. Vertia mesmo por cima da bomba de água.
          Com um colega meu foi igual fuga mesmo por cima da bomba de agua no caso dele trocamos duas relas e ficou resolvido.
          Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Com um colega meu foi igual fuga mesmo por cima da bomba de agua no caso dele trocamos duas relas e ficou resolvido.
            Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.
            Caro companheiro vou discordar do que afirmaste, as relas desses motores duram os anos que os seus donos quiserem, isto é, a sua durabilidade está dependente da manutenção que o proprietário faz na sua viatura.
            Tenho um motor fire igual com 14 anos e o circuito está novo e nos 14 anos nunca levou uma única rela, ou tubo da refrigeração...ou será que as minhas relas são especiais!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blu Ver Post
              Caro companheiro vou discordar do que afirmaste, as relas desses motores duram os anos que os seus donos quiserem, isto é, a sua durabilidade está dependente da manutenção que o proprietário faz na sua viatura.
              Tenho um motor fire igual com 14 anos e o circuito está novo e nos 14 anos nunca levou uma única rela, ou tubo da refrigeração...ou será que as minhas relas são especiais!?
              Claro que as tuas não são especiais.... mas temos que concordar que quando há falta de manutenção ou manutençao inadequada é frequente isso acontecer.
              Tambem são carros com +/- 25 anos.

              Comentário


                #8
                No do meu pai trocava relas quase de dois em dois anos... Será que as dele eram especiais?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  No do meu pai trocava relas quase de dois em dois anos... Será que as dele eram especiais?
                  O "anti congelante da torneira" é que torna as relas do carro do teu pai especiais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Claro que as tuas não são especiais.... mas temos que concordar que quando há falta de manutenção ou manutençao inadequada é frequente isso acontecer.
                    Tambem são carros com +/- 25 anos.
                    Nisto estamos de acordo.
                    E o fabricante do carro ou as relas não são fracas, os fracos são aqueles que não cumprem as recomendações do fabricante do carro e depois dizem que as peças (relas) e as marcas são péssimos.


                    Neste caso não podes dizer isto, sem ressalvar que se for feita má manutenção, acontece;

                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Com um colega meu foi igual fuga mesmo por cima da bomba de agua no caso dele trocamos duas relas e ficou resolvido.
                    Nesses motores é frequente as relas furarem ( ainda são algumas) por isso é verificar bem antes de estar a tirar a cabeça do motor e depois o problema ser uma rela.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo com o que disseram. No meu punto de 2001 não troquei rela alguma e não tem ferrugem no circuito. Troco o anticongelante a cada 2 anos. No caso do uno que mencionei verter agua por cima da bomba de água era mesmo a junta podre nessa zona, vertia entre a cabeça e o bloco. A reparação foi barata nestes motores é simples. O meu está a chegar aos 330 mil.

                      Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                        Concordo com o que disseram. No meu punto de 2001 não troquei rela alguma e não tem ferrugem no circuito. Troco o anticongelante a cada 2 anos. No caso do uno que mencionei verter agua por cima da bomba de água era mesmo a junta podre nessa zona, vertia entre a cabeça e o bloco. A reparação foi barata nestes motores é simples. O meu está a chegar aos 330 mil.

                        Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk
                        Está bem rodado esse Punto, que viscosidade e marca de óleo usas!?

                        Comentário


                          #13
                          É um uno, o punto é o outro carro que tenho. Selenia 20k.

                          Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            É o Uno que tem 330kkms,é isso? e punto quantos tem?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blu Ver Post
                              O "anti congelante da torneira" é que torna as relas do carro do teu pai especiais...
                              Por acaso não era da torneira, mas também não devia ser grande pistola.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blu Ver Post
                                É o Uno que tem 330kkms,é isso? e punto quantos tem?
                                O punto é um 16v e ja vai com 235mil . Também já levou uma junta aos 190 mil, aparentemente apodreceu, pois tem o circuito limpo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  Por acaso não era da torneira, mas também não devia ser grande pistola.
                                  Água destilada com TANG...de laranja ou similar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    afinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigadoFoto0199.jpgFoto0200.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com a distribuição no sitio, torna-se um pouco mais penoso para removê-la, pelo pouco espaço.

                                      Apoias o motor,tiras o apoio e depois com algum cuidado tiras a rela velha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por prest Ver Post
                                        afinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigado[ATTACH]138897[/ATTACH][ATTACH]138898[/ATTACH]
                                        Era essa exactamente que me estava a referir, na altura tiramos a distribuição é mais fácil, de referir também que tens outra logo acima que convêm trocar.
                                        A distribuição se tiveres um pouco de experiência podes marcar com um corrector na correia e nas polies mais que um risco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                          O punto é um 16v e ja vai com 235mil . Também já levou uma junta aos 190 mil, aparentemente apodreceu, pois tem o circuito limpo.
                                          Olha outro..

                                          Originalmente Colocado por prest Ver Post
                                          afinal a fuga e pela rela da distribuiçao,sera possivel muda-la sem tirar a distribuiçao?( qual os passos) junto mando fotos obrigado[ATTACH]138897[/ATTACH][ATTACH]138898[/ATTACH]
                                          Com boa vontade até dá. Mas o trabalho de fazer isso sem a correia é menor. Afinal de contas é um motor fácil..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Olha outro..



                                            Com boa vontade até dá. Mas o trabalho de fazer isso sem a correia é menor. Afinal de contas é um motor fácil..
                                            Nunca trocaste uma junta de cabeça, com o circuito de refrigeração limpo de ferrugem? Pois olha, foi o que me aconteceu, passava compressão para o circuito...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X