Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Código caixa velocidades Clio 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Código caixa velocidades Clio 2

    Preciso de ajuda para saber qual o código da caixa de um Clio 1.2 de 1999.

    Ja não tem a chapa com o código da caixa e a única coisa que tem escrita é isto:


    Penso que seja o código da Renault e parece-me ser isto:
    77006001D6. Alguém pode confirmar e informar qual é o código da caixa? JB????

    Desde já, obrigado.

    #2
    Será o JB1?

    Comentário


      #3
      Porque dizes isso? Conseguiste alguma informação?

      A referência correcta que está gravada na caixa afinal é isto: 7700600196. Não tem nenhuma letra.

      Comentário


        #4
        Manda aí a matricula que vejo na Renault o que saiu de fábrica.

        Comentário


          #5
          PM enviada.

          Tenho acesso a uma caixa de velocidades de um Clio igual, mas não sei se dá.

          Em princioio a única diferença será na relação da caixa (mais curta ou mais longa).

          Comentário


            #6
            JB1


            restantes números só vendo na chapa que não tens..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
              Porque dizes isso? Conseguiste alguma informação?

              A referência correcta que está gravada na caixa afinal é isto: 7700600196. Não tem nenhuma letra.
              Vi num site. Tinha os anos e as respectivas referências, mais informação acho que só mesmo com o Vin

              Comentário


                #8
                Obrigado.

                Pelo que já li noutro fórum, todos os 1.2 tem a JB1, fiquei sem saber quais as diferenças entre as várias JB1.

                Aproxima-se uma mega revisão para o Clio entre o motor e as rodas.

                Comentário


                  #9
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por eblase; 07 November 2016, 19:18. Razão: Foto visível

                  Comentário


                    #10
                    Estou no telemóvel e não consigo ver. No PC logo vejo.

                    Não tenho guincho, alguma ideia para tirar a velha e meter a "nova" no sítio?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                      Estou no telemóvel e não consigo ver. No PC logo vejo.

                      Não tenho guincho, alguma ideia para tirar a velha e meter a "nova" no sítio?

                      Segurar o motor com macaco/preguiça XL e força bruta para segurar a caixa... Usa uma correia velha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Segurar o motor com macaco/preguiça XL e força bruta para segurar a caixa... Usa uma correia velha.
                        Assim de cabeça, a caixa terá de sair por cima. Esse é o meu "problema".

                        Por baixo era mais fácil. Usava os macacos, mas ela quase de certeza que não passa para baixo sem tirar o charrior

                        Comentário


                          #13
                          Tenta arranjar as medidas da caixa para ver se a consegues tirar por baixo do carro. Se precisares de mais um par de braços para fazer força avisa, eu levo barato

                          EDIT: Oh eblase, esqueceste te disto para juntar à foto

                          Editado pela última vez por neumon; 07 November 2016, 19:40.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                            Assim de cabeça, a caixa terá de sair por cima. Esse é o meu "problema".

                            Por baixo era mais fácil. Usava os macacos, mas ela quase de certeza que não passa para baixo sem tirar o charrior

                            Ups já esquecia que era um Clio

                            Ou tiras isso ou tiras o motor. De outra maneira vais penar..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                              Obrigado.

                              Pelo que já li noutro fórum, todos os 1.2 tem a JB1, fiquei sem saber quais as diferenças entre as várias JB1.

                              Aproxima-se uma mega revisão para o Clio entre o motor e as rodas.

                              A caixa de velocidades actual está com problemas? Ou vais trocar por outros motivos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                A caixa de velocidades actual está com problemas? Ou vais trocar por outros motivos?
                                Está a dar estalos a muito tempo e últimamente tem estado pior. Pensei que fosse da embraiagem, mas já vi que não.

                                A andar em estrada aberta e trocas de mudanças mais altas não se nota nada, é tudo muito suave, no para arranca e a fazer manobras, reduzir de terceira para segunda, etc, da estalos.

                                O veio que sai da caixa onde encaixa a transmissão do lado do passageiro, abana por todos os lados.

                                Já para não falar das fugas, mas isso é feitio.

                                Embraiagens valeo são boas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                  Está a dar estalos a muito tempo e últimamente tem estado pior. Pensei que fosse da embraiagem, mas já vi que não.

                                  A andar em estrada aberta e trocas de mudanças mais altas não se nota nada, é tudo muito suave, no para arranca e a fazer manobras, reduzir de terceira para segunda, etc, da estalos.

                                  O veio que sai da caixa onde encaixa a transmissão do lado do passageiro, abana por todos os lados.

                                  Já para não falar das fugas, mas isso é feitio.

                                  Embraiagens valeo são boas?
                                  Eu comprava. Podem ser equipamento OEM.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X