Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas essenciais sobre A/C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dicas essenciais sobre A/C

    Boas povo, mais uma vez cá estou eu a fazer perguntas, espero no futuro estar a responder a algumas também :P.
    Pela primeira vez tenho um carro com a/c, é verdade até a data tive apenas carros com c/a, a minha questão é: Se ligar o a/c ele vai sempre funcionar, no entanto em dias quentes como este ano tentei ligar o a/c no maximo e não me pareceu ficar assim tão fresco, será que ele estará descarregado ? Como é suposto saber isto ? Deveria avisar no CB ou deixa mesmo de funcionar quando tiver descarregado ? Obrigado.

    #2
    Boas,

    Respondendo às tuas questões:

    Se ligar o a/c ele vai sempre funcionar, no entanto em dias quentes como este ano tentei ligar o a/c no maximo e não me pareceu ficar assim tão fresco, será que ele estará descarregado ?
    A minha experiência diz-me que em dias muito quentes em que o veículo passou o dia ao sol, é natural demorar muito mais tempo a arrefecer e até se sentir conforto.
    Para saber se está descarregado, convém levar a alguém que perceba do assunto e por norma, estar descarregado pode implicar fuga no circuito. Logo, se tiver descarregado não se contente só com carregar mas sim reparar a fuga.

    Em relação a outros cuidados, diria apenas para após utilização do AC em dias quentes, tentar desligar e fazer circular ar durante alguns minutos para eliminar qualquer condensação, senão, ao deixar a condensação secar dentro dos tubos, ao calor, podes vir a ter problemas de cheiros na tubagem.

    Comentário


      #3
      Para acrescentar mais uns cuidados, é melhor ligar o ar condicionado com o motor em baixas rotações, ir com rotações muito elevados na altura em que o A/C é ativado pode levar a que a embraiagem do compressor se estrague mais cedo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sethy Ver Post
        Para acrescentar mais uns cuidados, é melhor ligar o ar condicionado com o motor em baixas rotações, ir com rotações muito elevados na altura em que o A/C é ativado pode levar a que a embraiagem do compressor se estrague mais cedo.
        O compressor atraca e desliga varias vezes com o carro em andamento. Por isso tanto faz ligar a 1000 ou 3000 rpm. Geralmente são feitos para aguentar 9000 a 12000 rpm

        Comentário


          #5
          Ligar A/C com o motor frio ou quente?
          É igual?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
            Boas povo, mais uma vez cá estou eu a fazer perguntas, espero no futuro estar a responder a algumas também :P.
            Pela primeira vez tenho um carro com a/c, é verdade até a data tive apenas carros com c/a, a minha questão é: Se ligar o a/c ele vai sempre funcionar, no entanto em dias quentes como este ano tentei ligar o a/c no maximo e não me pareceu ficar assim tão fresco, será que ele estará descarregado ? Como é suposto saber isto ? Deveria avisar no CB ou deixa mesmo de funcionar quando tiver descarregado ? Obrigado.
            .
            Se ligares no máximo, o caudal é maior e a temperatura de saída é superior porque o AC não consegue refrescar tanto ar. Se puseres na posição 2 do ventilador, é natural que o ar saia mais fresco que na posição 6.
            De qualquer forma a temperatura deve ser medida com um termómetro e não a olhómetro.

            Comentário


              #7
              Não esquecer de ligar o A/c também no inverno para lubrificar a coisa e manter em bom estado a saúde do compressor. 5 minutos por semana é quanto baste (podes aproveitar para desembaciar o pára-brisas).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                Ligar A/C com o motor frio ou quente?
                É igual?
                Completamente irrelevante.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X