Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.4 Gasolina 75CV - anomalia/ perda de força

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.4 Gasolina 75CV - anomalia/ perda de força

    Bom dia,

    Gostaria de pedir a v/ ajuda para o problema que tenho no meu carro.

    A cerca de 1 mês notei que perdia força, 'engasgava-se', quando piso o acelerador a fundo e inclusive acende as luzes(ocasionalmente) de Injecção a piscar freneticamente, ESP, e Freios. Inicialmente pensei que fosse carvão no catalisador e resolvi fazer 10min/15min nas 4mil RPM para limpar a sujidade.. Mas não resolveu e continuo com o mesmo problema. Alguém teve um problema semelhante, ou sabe o que devo fazer e me possa aconselhar?

    Cumprimentos,
    JC
    Ficheiros anexados

    #2
    Isso de repente soa a falhas de ignição. Provavelmente velas, cabos de velas, bobina(s) e distribuidor (julgo que esse carro tem distribuidor).

    Eu começava a procurar aqui.

    Comentário


      #3
      Esse corte acontece a rotações mais elevadas ou mais baixas? Aqui em casa há um Ibiza 1.2 70 CV e recentemente também fazia o mesmo quando se punha uma abaixo para ultrapassar ele engasgava. Estava a haver corte de corrente nos cabos das velas.
      Num motor pequeno notava imenso.

      Comentário


        #4
        Entre a passagem das 3RPM e 4RPM. Também acontece quando faço a redução para pisar na ultrapassagem..

        Comentário


          #5
          Aparentemente é uma bobina, mal substitui ficou sem anomalia e deixou de engasgar. Vou trocar as bobines e as velas todas..

          Comentário


            #6
            Penso que quando a luz do motor pisca é porque está a ver um "misfire"

            Comentário


              #7
              Troquei as bobines e velas já faz 3 semanas e o problema deixou de existir até a data. Obrigado a todos pelos vossos comentários..

              Um feliz Natal

              Comentário


                #8
                Ainda bem que se resolveu! E obrigado pelo feedback, pode vir a ajudar mais gente!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X