Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre preços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre preços

    Boa noite,

    O que acham destes preços para um Renault Clio de 10/1998?

    Trabalhos já efetuados:

    Bombas e maxilas travão - 66,00 €
    Jogo pastilhas - 23,00 €
    Discos travão - 34,00 €
    Óleo travões - 6,00 €
    Material Limpeza - 2,50 €
    M. Obra - 91,00 €
    Soma - 222,50 €
    Iva - 51,18 €
    Total - 273,68 €

    Trabalhos por efetuar

    Bomba de direção - 147,80 €
    Óleo direção - 11,00 €
    M. Obra - 26,00 €
    Soma - 184,80 €
    Iva - 42,50 €
    Total - 227,30 €
    Obrigado.

    #2
    para as intervenções que são, até são valores bastante aceitáveis para o carro em questão...

    Comentário


      #3
      Esses bombitos e maxilas... foste comido e bem.

      E se deres uma ideia das marcas também ajuda. Essas pastilhas parecem me bastante caras

      Comentário


        #4
        Pensei que as pastilhas, por exemplo, não fossem tão caras. Uma vez substituí-as eu e não me lembro de ter sido tão caro.

        Comentário


          #5
          Temos de ser justos, não podemos ver só um lado.

          As pessoas trabalham e têm de ganhar dinheiro, não é só para aquecer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
            Temos de ser justos, não podemos ver só um lado.

            As pessoas trabalham e têm de ganhar dinheiro, não é só para aquecer.
            Certo. Defendo (e por vezes ativamente) que os trabalhadores tenham todos um bom salário. Sinceramente.

            Mas aqui achei estranho também o elevado número de horas. Penso que são quase 4 h. Parece-me demasiado, mas não sei como se troca uma bomba de travões, por isso não posso ter a certeza. Mas para as pastilhas e as maxilas parece-me que 4 h é excessivo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
              Temos de ser justos, não podemos ver só um lado.

              As pessoas trabalham e têm de ganhar dinheiro, não é só para aquecer.
              A brincar a brincar, só nas peças conseguem cobrar-lhe mais 1h/1.5h de trabalho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                A brincar a brincar, só nas peças conseguem cobrar-lhe mais 1h/1.5h de trabalho.
                Não tenho a certeza se terão incluído a mão-de-obra relativa a depurar um problema com a transmissão nos 91 EUR. Ao que parece meteram uma nova transmissão, mas depois tiraram-na porque não era esse o problema. Eu já claramente notava que a direção estava muito pesada, nunca teve uma direção tão pesada o Clio. Mas na ida anterior à oficina, onde eu me queixei da direção, disseram que estava tudo bem. Desta vez, mesmo sem eu pedir, verificaram que o carro fazia um som repetitivo e daí terem desconfiado da transmissão. Ao que parece, agora pensam ser da bomba da direção.

                Eu sei que depurar os problemas dá muito trabalho e esse trabalho tem que ser pago. Mas também me parece que a bomba da direção não estava a ajudar nada, pois a direção estava pesada. Porquê ir mexer na transmissão ou na direção sem ninguém ter falado nem da transmissão nem da direção?

                No entanto, talvez os 91 EUR sejam só das intervenções relacionadas com a travagem (que foi a única coisa que pedi para fazer, para além de óleo e filtro, mas isso acho que se esqueceram).

                Comentário


                  #9
                  Eu estava a falar essencialmente do preço das peças. Ao que eles conseguem comprar e ao que te vendem dá para amealhar algum €€€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                    Eu estava a falar essencialmente do preço das peças. Ao que eles conseguem comprar e ao que te vendem dá para amealhar algum €€€
                    Certo, mas também têm que haver algum overhead, pois fazer a gestão de stocks e as compras tem custos e dá trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jmss Ver Post
                      Certo, mas também têm que haver algum overhead, pois fazer a gestão de stocks e as compras tem custos e dá trabalho.
                      Claro que sim, concordo contigo mas uma coisa é cobrar 10/15% em peças, outra é cobrar 30% ou mais... Estás a ver onde quero chegar?

                      Imagina que tu compras um jogo de discos a 25€, eles se calhar conseguem no a 20€, ora 5€ não é muito, mas multiplicado por x peças ainda é algum

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jmss Ver Post
                        Certo, mas também têm que haver algum overhead, pois fazer a gestão de stocks e as compras tem custos e dá trabalho.
                        São poucos ou nenhuns os que fazem stocks. Todos os dias vão encostar a barriga ao balcão da loja de peças ou então é o estafeta da loja que vai lá entregar no próprio dia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          São poucos ou nenhuns os que fazem stocks. Todos os dias vão encostar a barriga ao balcão da loja de peças ou então é o estafeta da loja que vai lá entregar no próprio dia.
                          exacto, eu geralmente quando vou a loja de peças, basta lá ir durante a manhã, á tarde pelas 3h já lá estafeta com as peças, as lojas funcionam todas assim, só mesmo em caso específicos é que algumas peças podem demorar mais tempo a serem entregues, mas a realidade é que as oficinas é raro terem stocks, ou então tem apenas algumas coisas mais essenciais, de resto é como dizes vão buscar a loja á medida que precisam, assim não tem dinheiro empatado em peças desnecessariamente...

                          Comentário


                            #14
                            Já tenho algumas marcas usadas nesta reparação, mas não consigo perceber pois está escrito à mão:

                            - pastilhas Tendor? ou Tenelot?
                            - discos Breuc? ou Brenc?
                            - óleo motor Mobil

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jmss Ver Post
                              Já tenho algumas marcas usadas nesta reparação, mas não consigo perceber pois está escrito à mão:

                              - pastilhas Tendor? ou Tenelot?
                              - discos Breuc? ou Brenc?
                              - óleo motor Mobil
                              Pastilhas Texar?
                              Discos bosch ou brembo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                Pastilhas Texar?
                                Discos bosch ou brembo?
                                Obrigado.

                                Talvez seja Texar e Brembo, mas não parece muito, vou ter que confirmar. Bosch não é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jmss Ver Post
                                  Obrigado.

                                  Talvez seja Texar e Brembo, mas não parece muito, vou ter que confirmar. Bosch não é.
                                  Sinceramente, pelos preços também não me parece, são todas marcas de topo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X