Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficinas que montam peças adquiridas pelo cliente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficinas que montam peças adquiridas pelo cliente

    Boa noite! O meu Corsa B precisa de fazer umas reparações (travões de tambor) e gostava de saber se conhecem oficinas que montem peças não adquiridas lá. Ou seja, que montem peças adquiridas pelo cliente. No outro dia ouvi um anúncio de uma oficina destas na rádio mas como na altura não precisava, nem prestei atenção. O motivo desta pergunta é porque tenho um familiar mecânico que me arranja as peças muito mais baratas do que numa oficina mas venderiam, só que esse familiar vive na zona do Porto. Sendo eu de Lisboa, neste caso o carro não aguentaria a viagem.
    Cumprimentos e obrigado pela atenção!

    #2
    quais peças e quais são os preços que arranjas?

    Comentário


      #3
      Relativamente a preços não vou postar aqui porque me foi pedido que assim fosse. Mas para quem é mecânico, sabe que as peças compradas por um ou por uma oficina têm determinada percentagem de desconto. Apenas posso dizer que fica MUITO abaixo dos valores pedidos nas oficinas mais conhecidas. Relativamente às peças, são: maxilas, cilindro de roda e tambores (para as duas rodas de trás).

      Comentário


        #4
        O teu familiar que mande as peças por correio...em termos de oficina escolhes uma com boa fama e que a mão-de-obra não seja muito onerosa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          O teu familiar que mande as peças por correio...em termos de oficina escolhes uma com boa fama e que a mão-de-obra não seja muito onerosa.
          O problema é que todas as oficinas a que fui (as "grandes" midas, norauto, bosch e outras de "bairro") me disseram que não trabalham com peças que não sejam encomendadas e vendidas por eles. Daí este tópico.

          Comentário


            #6
            e restaurantes que cozinham com os ingredientes que nos trazemos, há?
            eu trago as batatas de casa, a massa e o frango, e entrava no restaurante e pedia ao chefe para cozinhar ....

            melhor, e uma esplanada onde um gajo senta-se, saca uma coca-cola e pede o empregado de mesa para servir-nos?

            Comentário


              #7
              A minha pergunta para 1 milhão de dólares é mesmo onde encontrar um mecânico onde eu possa levar as peças e ele se limite a colocá-las no carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                e restaurantes que cozinham com os ingredientes que nos trazemos, há?
                eu trago as batatas de casa, a massa e o frango, e entrava no restaurante e pedia ao chefe para cozinhar ....

                melhor, e uma esplanada onde um gajo senta-se, saca uma coca-cola e pede o empregado de mesa para servir-nos?
                Entendo a ironia, mas é precisamente por já ter ouvido anuncios na radio de um serviço desses que pergunto. A oficina em causa dava garantia da montagem mas não, obviamente, da peça colocada. A piada irónica da cozinha e da esplanada, peca por não ser um serviço em que se paga - pelo menos directamente - a mão de obra, ao contrário dos serviços de mecânica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  A minha pergunta para 1 milhão de dólares é mesmo onde encontrar um mecânico onde eu possa levar as peças e ele se limite a colocá-las no carro
                  Quem tem mecânicos conhecidos arranja com facilidade. Para o comum dos mortais como nós, já é mais complicado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por haraujo Ver Post
                    Entendo a ironia, mas é precisamente por já ter ouvido anuncios na radio de um serviço desses que pergunto. A oficina em causa dava garantia da montagem mas não, obviamente, da peça colocada. A piada irónica da cozinha e da esplanada, peca por não ser um serviço em que se paga - pelo menos directamente - a mão de obra, ao contrário dos serviços de mecânica.
                    parte do ganho das oficinas esta no desconto das peças ou no oleo, e o volume de compras efectuado permite-lhes algum rendimentos.
                    o conceito de custo à hora esbarra na carga de trabalho da oficina que raramente constitui 100% da capaciade.

                    claro que o mecânico "amigo" até faz o serviço, mas raras serão as oficinas que não te conhecerão que aceitam trabalhar dessa forma, o que é legitimo.

                    Comentário


                      #11
                      Pois o problema é esse, vou dar preços de lojas online onde qualquer um pode comprar, Corsa B 1.2.

                      Cilindro de roda 7€ cada - 14€
                      Tambor de roda 18€ cada - 36€
                      Calços de tambor 16,5€ - 16.5€
                      Kit de rolamentos 9€ cada - 18€
                      Oleo de travoes 6€ - 6€

                      Ou seja são cerca de 90,5€ já com rolamentos incluídos, e parecendo muita coisa mas isto até se faz em cerca de 2H pois é tudo novo não se aproveita o velho que 50€ é bem pago.

                      Numa oficina este serviço completo vai para uns 200/250€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        A minha pergunta para 1 milhão de dólares é mesmo onde encontrar um mecânico onde eu possa levar as peças e ele se limite a colocá-las no carro
                        O meu faz isso, em peças de valores mais "baixos" que compensa mais mandar vir pela net, tipo interruptores, e peças mais "simples", sou eu que assumo o risco e levo o material. Isto quando não sou eu a mudar coisas ao carro com a ferramenta emprestada..

                        Agora em operações mais delicadas que envolvam valores mais "pesados" (distribuição, touches, cames, embraiagem, cambota etc) isso deixo tudo para o mecânico. Porque se depois der problemas com o material que trouxe, ele descarta-se logo e fico com o carro apeado - e sinceramente, eu faria o mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Pois o problema é esse, vou dar preços de lojas online onde qualquer um pode comprar, Corsa B 1.2.

                          Cilindro de roda 7€ cada - 14€
                          Tambor de roda 18€ cada - 36€
                          Calços de tambor 16,5€ - 16.5€
                          Kit de rolamentos 9€ cada - 18€
                          Oleo de travoes 6€ - 6€

                          Ou seja são cerca de 90,5€ já com rolamentos incluídos, e parecendo muita coisa mas isto até se faz em cerca de 2H pois é tudo novo não se aproveita o velho que 50€ é bem pago.

                          Numa oficina este serviço completo vai para uns 200/250€.

                          Então mas queres que os homens trabalhem à borla?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                            Então mas queres que os homens trabalhem à borla?
                            Tens 90,50€ de material se cobrarem os 250€ por exemplo são 150€ por 2 horas... assim tá bom .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                              Então mas queres que os homens trabalhem à borla?
                              Ninguém quer que ninguém trabalhe à borla, mas convenhamos que levar 40€ à hora de mão-de-obra mais 50% no valor das peças tá um bocado exagerado...já para não falar das situações onde arranjam avarias que não existem e afins. A DECO uma vez apanhou uns quantos assim. Salvo erroa penas 1 ou 2 foram honestos, numa dúzia. Dá que pensar.

                              Comentário


                                #16
                                os mecânicos gostam de gente inocente e vivem muito a custa de tones que tem a mania que são espertos.

                                existe uma boa pratica que se chama orçamento detalhado, onde aparece o preço das peças e a mão-de-obra assim como o tempo de execução, a partir daí negoceia-se. quando o valor é aceite por ambas as partes, adjudica-se por escrito.

                                e orçamento quer-se escrito, assinado, carimbado e com data de validade.

                                pode haver mecanicos oportunistas, como o ultimo ****** que me faz um orçamento para mudar uns discos e calços, e meteu-me na factura liquido dos vidros, lavagem do carro, e mais umas escovas ..... paguei o que estava no orçamento e mandei pdf da factura e do orçamento para umas tantas identidades, e como sou um gajo honesto, meti a oficina em copia. no mail, fiz-me de inocente a perguntar se devia pagar serviços que não foram acordados, ..... os quase 80€ de serviços foram gentilmente concedidos como cortesia da casa.

                                deixam de inventar, para o bem de todos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  A minha pergunta para 1 milhão de dólares é mesmo onde encontrar um mecânico onde eu possa levar as peças e ele se limite a colocá-las no carro
                                  vais de ter procurar e bastante, pois quem tenha um negocio como deve de ser, não deixa tu trazeres as peças, tal e qual como as oficinas a que já fostes, e outras tantas, derivado a efeitos de garantia tanto do serviço como do material tem de o garantir e assumir responsabilidade sobre tal...

                                  o que tu queres fazer é comprar por tuta e meia as peças e alguém que te as instale assumindo tu o risco de hoje para amanhã a dita pifa e depois tu é que ficas prejudicado, pois tens de mandar novamente o carro há oficina desmontar a peça e tu tratares de resolver o assunto a quem a compraste, tudo isso envolve mais custos que a oficina fazer logo isso tudo...

                                  portanto ou aprendes tu a trocar as peças se queres fazer a festa barata, ou rende-te hás evidencias e pagas mais um pouco e se houver galha a oficina é que se tem de chegar há frente...

                                  eu por norma como percebo do assunto, se for algo que safe em casa, compro troco eu o componente, coisas mais complexas entrego há oficina...

                                  portanto boa sorte na caça a quem te monte peças compradas por ti...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho sinceramente que já há malta aqui a querer "desconversar". Pelos vistos, esta questão do post é transversal a muita gente. Eu não acho normal cobrarem 280€ para trocarem as peças que referi num comentário acima, sendo que esse trabalho demora 2 horas a fazer (em algumas oficinas até menos). Mesmo que a mao de obra fosse 50€ por hora, ia continuar a pagar 180€ nas peças. Peço desculpa ao pessoal daqui que defende que os mecânicos devem fazer tudo, mas eu não acho estes valores normais. Talvez se comessassem a praticar valores compreensiveis, não se andavam a queixar que as pessoas levam cada vez menos o carro à oficina. Quanto ao comentário feito antes deste que escrevo, acima falei precisamente de um caso de uma oficina que dá precisamente a garantia da mão de obra, não dando obviamente a garantia da peça trazida pelo cliente. Aliás, para salvaguardar ambas as partes, até podia ser redigido um relatório em que seria dito se a peça a instalar era nova/usada, se o mecânico aconselhou a nao montar mas o cliente insistiu e por aí fora. Relatorio esse que seria assinado por ambas as partes e carimbado pela oficina. Assim nao haveria maneira de enganar. Até me parece que este pode ser um modelo de negócio a seguir por algumas oficinas. E sempre era melhor do que andarem carros na via pública com peças mal instaladas pelos proprios proprietarios, por causa dos preços exorbitantes das oficinas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Pois o problema é esse, vou dar preços de lojas online onde qualquer um pode comprar, Corsa B 1.2.

                                      Cilindro de roda 7€ cada - 14€
                                      Tambor de roda 18€ cada - 36€
                                      Calços de tambor 16,5€ - 16.5€
                                      Kit de rolamentos 9€ cada - 18€
                                      Oleo de travoes 6€ - 6€

                                      Ou seja são cerca de 90,5€ já com rolamentos incluídos, e parecendo muita coisa mas isto até se faz em cerca de 2H pois é tudo novo não se aproveita o velho que 50€ é bem pago.

                                      Numa oficina este serviço completo vai para uns 200/250€.
                                      Haja alguém que me entende. Numa oficina cobram-nos o dobro pelas peças e ainda acrescentam o valor da mao de obra. Se for 40€ à hora e quiserem demorar 4 horas, são 160€ à campeão. Quantas e quantas pessoas são são "enrabadas" sem saberem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        vais de ter procurar e bastante, pois quem tenha um negocio como deve de ser, não deixa tu trazeres as peças, tal e qual como as oficinas a que já fostes, e outras tantas, derivado a efeitos de garantia tanto do serviço como do material tem de o garantir e assumir responsabilidade sobre tal...

                                        o que tu queres fazer é comprar por tuta e meia as peças e alguém que te as instale assumindo tu o risco de hoje para amanhã a dita pifa e depois tu é que ficas prejudicado, pois tens de mandar novamente o carro há oficina desmontar a peça e tu tratares de resolver o assunto a quem a compraste, tudo isso envolve mais custos que a oficina fazer logo isso tudo...

                                        portanto ou aprendes tu a trocar as peças se queres fazer a festa barata, ou rende-te hás evidencias e pagas mais um pouco e se houver galha a oficina é que se tem de chegar há frente...

                                        eu por norma como percebo do assunto, se for algo que safe em casa, compro troco eu o componente, coisas mais complexas entrego há oficina...

                                        portanto boa sorte na caça a quem te monte peças compradas por ti...
                                        Isso não é assim.

                                        Os filtros mudo eu. Mas se quiser mudar a porcaria de uns discos, não tenho de me sujeitar a custos exorbitantes das peças + MO.

                                        Se o preço total é composto pelas peças + MO, porque raio não posso só pagar a segunda parcela ?

                                        Se tiver problemas com os discos , resolvo com o meu fornecedor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Isso não é assim.

                                          Os filtros mudo eu. Mas se quiser mudar a porcaria de uns discos, não tenho de me sujeitar a custos exorbitantes das peças + MO.

                                          Se o preço total é composto pelas peças + MO, porque raio não posso só pagar a segunda parcela ?

                                          Se tiver problemas com os discos , resolvo com o meu fornecedor
                                          Precisamente. Qualquer mecanico saberá ver se o problema foi causado pelo material defeituoso ou por montagem defeituosa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E para aqueles que continuam a achar que não faz sentido haver mecânicos que façam este tipo de serviço, vou dar um exemplo de um profissional que o faz: um estofador. Este tipo de profissional trabalha nuitas vezes com tecido comprado pelo cliente, sendo o valor cobrado correspondente à mao de obra acordada por hora. Ha clientes que preferem que seja o estofador a comprar e por aí fora, mas há muitos casos em que o cliente leva o tecido porque arranja mais barato. E é prática comum (sei porque trabalho nesta área). Nos mecânicos não é mas pode muito bem passar a ser. É preciso é estipular regras para que nenhuma das partes saia prejudicada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Isso não é assim.

                                              Os filtros mudo eu. Mas se quiser mudar a porcaria de uns discos, não tenho de me sujeitar a custos exorbitantes das peças + MO.

                                              Se o preço total é composto pelas peças + MO, porque raio não posso só pagar a segunda parcela ?

                                              Se tiver problemas com os discos , resolvo com o meu fornecedor
                                              tenta pedir um orçamento com peças e mão de obra, e depois diz ao mecanico que so queres a mão de obra e conta-nos....

                                              isso vai sempre das susceptibilidades, é claro que os mecanicos ganham nas peças, assim como nos oleos, mas isso vai tudo do que se pede à partida.

                                              é nos mecanicos como qualquer outro negocio, na contrução tambem, onde se dá a entender que trabalham barato mas finalmente muita da margem é feita nos tijolos ou na pintura.

                                              agora o que há de novo nesse assunto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ou entregas o serviço completo ao mecânico ou fazes tu, das duas uma...
                                                Sem conhecimentos não deve haver uma oficina que aceite aplicar material levado pelo cliente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por haraujo Ver Post
                                                  E para aqueles que continuam a achar que não faz sentido haver mecânicos que façam este tipo de serviço, vou dar um exemplo de um profissional que o faz: um estofador. Este tipo de profissional trabalha nuitas vezes com tecido comprado pelo cliente, sendo o valor cobrado correspondente à mao de obra acordada por hora. Ha clientes que preferem que seja o estofador a comprar e por aí fora, mas há muitos casos em que o cliente leva o tecido porque arranja mais barato. E é prática comum (sei porque trabalho nesta área). Nos mecânicos não é mas pode muito bem passar a ser. É preciso é estipular regras para que nenhuma das partes saia prejudicada.
                                                  A regra para mim devia ser o mecânico aceitar o material do cliente, mas não dar "garantias" caso exista algum problema com o material que não seja derivado de má montagem.

                                                  Exemplo, compramos uma embraiagem mas vem com defeito. Se o problema é do material, então o cliente que pague a MO duas vezes..

                                                  Acho que assim é justo para todos. O cliente assume o risco com o material, o mecânico ganha na MO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de ler este tópico, fico com a ideia de que este fórum é frequentado por demasiados mecânicos e construtores civis.

                                                    Indo ao que realmente interessa, entra em contacto com a My Auto.

                                                    Se não for pedir muito, quando tiveres o serviço concretizado, seja na oficina indicada ou noutra, vem cá deixar o respectivo feedback.

                                                    Boa sorte.
                                                    Editado pela última vez por Globetrotter; 30 November 2016, 01:34.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      A regra para mim devia ser o mecânico aceitar o material do cliente, mas não dar "garantias" caso exista algum problema com o material que não seja derivado de má montagem.

                                                      Exemplo, compramos uma embraiagem mas vem com defeito. Se o problema é do material, então o cliente que pague a MO duas vezes..

                                                      Acho que assim é justo para todos. O cliente assume o risco com o material, o mecânico ganha na MO.

                                                      Dois de muitos pontos do porquê de essa teoria não dar para o mundo real:

                                                      - Há situações onde se der mer** não se consegue distinguir má montagem/aplicação de defeito de material ou até mau uso. Poucas situações são preto no branco.

                                                      - O mecânico tem o direito de defender a sua imagem de trabalho de qualidade. E nisso entram as marcas onde ele tem confiança de que fica algo em termos.
                                                      (já se sabe que muitos é pela marca onde têm melhor margem)


                                                      Estes dois pontos podem criar situações constrangedoras ou de conflito e para além da chatice, é mais tempo que vai perder nas voltas que o assunto dá, que poderiam servir para fazer outros serviços. Logo pode sair ao mecânico bem caro.



                                                      Eu sou dos que faço tudo o que consigo em casa. Vou tentando aprender e arranjar forma de responder ao que é preciso fazer. Mas se há algo que tenho de levar fora, levo e aceito as condições.

                                                      Se eu fosse mecânico e me pedissem para montar o material, só o faria em circunstancias muito especificas (material mais raro ou que não conseguisse arranjar por ex.), fora isso diria educadamente para recorrerem a um uma oficina self-service.
                                                      E digo isto por conhecer mecânicos pequenos e oficinas multi-marcas de perto por dentro, aceitar algo vindo de fora é abrir uma janela para um conjunto de possíveis problemas que podem prejudicar muito.


                                                      Algo importante: em peças de maior valor/importância dá jeito montar numa oficina a sério. É que caso haja problemas as garantias e os seus valores para um profissional são bastante mais confortáveis e fáceis de activar do que pelo particular que comprou apenas a peça.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                                        Depois de ler este tópico, fico com a ideia de que este fórum é frequentado por demasiados mecânicos e construtores civis.

                                                        Indo ao que realmente interessa, entra em contacto com a My Auto.

                                                        Se não for pedir muito, quando tiveres o serviço concretizado, seja na oficina indicada ou noutra, vem cá deixar o respectivo feedback.

                                                        Boa sorte.
                                                        Acabei de enviar email para saber ao certo se no serviço "Fazemos Nós" deles, fazem a substituição das peças por outras que os clientes levem, visto que eu não sei fazer o trabalho em questão. Caso o façam e a diferença de preços seja muito grande em relação ao pedido pelas oficinas, postarei aqui o meu feed back.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu preferia pagar mais mão de obra, mas levar material da minha confiança por exemplo. Aliás assim era o justo.
                                                          Não é como a maioria faz, mete material do mais ordinário, ganha não sei quantas vezes mais no material e depois ainda ganha na mão de obra.

                                                          Aliás poderia haver mecânicos que dissessem assim, "não trabalho com as marcas X,Y,Z " de modo a que se defendessem mais tarde caso as coisas dessem para o torto.
                                                          Mas também não é por aí, a chicoespertisse está tão enraizada que muitos se queimam a eles próprios.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca tive problemas em levar algumas peças de substituição a diversas oficinas, se houver buraco, elas até estão à vontade para me dizer que foi a m#rda que eu levei, e lavam daí as mãos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X