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Manutenção de EVOQUE TD4 180cv

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    Manutenção de EVOQUE TD4 180cv

    Boa tarde,
    A Range Rover do fim dos anos 90 ficou conhecida por ter custos de manutenção elevadíssimos e problemas vários!

    Alguns conhecidos meus que tinham o modelo de 97/98 falava em revisões que poderiam chegar aos 5000 euros! (não seriam todas obviamente)

    Muitas vezes ouvi falar dos problemas electrónicos como fecho central que não funcionada, vidros eléctricos que não subiam...até alguns que se simplesmente desligavam em andamento...

    Mas o que me dizem destes novos Range Rover Evoque diesel 4 cilindros?

    Já está em circulação ha algum tempo e aparecem em segunda mão a preços mais convidativos mas e a manutenção, é cara? São fiáveis?

    Obrigado

    #2
    Um colega meu de trabalho tem um de 2011 e o mais caro que ele me falou até agora foi a troca de pneus que ficava entre os 500 - 1000, por isso certamente as revisões não devem ser nada de outro mundo senão ele já tinha despachado o carro. No entanto, caso não obtenhas respostas aqui, eu segunda-feira pergunto-lhe.

    Comentário


      #3
      Os melhores motores são os 2.2 já tem provas dadas, o 2.0 ainda é muito recente, em relação a manutenção hoje em dia nenhuma é barata e nas marcas ditas premium pior ainda.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Os melhores motores são os 2.2 já tem provas dadas, o 2.0 ainda é muito recente, em relação a manutenção hoje em dia nenhuma é barata e nas marcas ditas premium pior ainda.

        Cumps



        De facto os motores INGENIUM são recentes (o tal 2.0).

        Mas pelos testes que se vão vendo, os ditos são agradáveis e menus gulosos.

        Isto claro, sem deitar por terra o 2.2.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
          Um colega meu de trabalho tem um de 2011 e o mais caro que ele me falou até agora foi a troca de pneus que ficava entre os 500 - 1000, por isso certamente as revisões não devem ser nada de outro mundo senão ele já tinha despachado o carro. No entanto, caso não obtenhas respostas aqui, eu segunda-feira pergunto-lhe.
          Isso ajudaria!! Os pneus são certamente caros pois com frequência esses carros estão equipados com jantes 20 e logo....é caro! Mas isso é igual para todos!

          E de caixa? (refiro-me à caixa automática)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            De facto os motores INGENIUM são recentes (o tal 2.0).

            Mas pelos testes que se vão vendo, os ditos são agradáveis e menus gulosos.

            Isto claro, sem deitar por terra o 2.2.
            Que cavalagem que esses INGENIUM têm? Qual é a origem desses motores?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FSA Ver Post
              Que cavalagem que esses INGENIUM têm? Qual é a origem desses motores?
              Esses novos motores 2.0 Ingenium têm 150cv e 180cv, e são provenientes da Jaguar/LandRover.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                Que cavalagem que esses INGENIUM têm? Qual é a origem desses motores?
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Esses novos motores 2.0 Ingenium têm 150cv e 180cv, e são provenientes da Jaguar/LandRover.

                Nem mais e de facto os motores são próprios.

                Comentário


                  #9
                  http://europe.autonews.com/article/2...ngenium-family

                  Comentário


                    #10
                    Há ainda a versão de 163cv do Ingenium, que se pode encontrar no Jaguar XE.

                    Comentário


                      #11
                      Os motores jaguar parecem-me mais fiáveis que os Ford!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                        Os motores jaguar parecem-me mais fiáveis que os Ford!

                        Os motores da FORD também não tinham problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Os motores da FORD também não tinham problemas.
                          Se calhar (e sem intenção) ofendi os defensores da Ford. Tenha apenas a impressão que os motores de origem jaguar serem mais fiáveis mas é apenas isso uma "impressão"!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                            Se calhar (e sem intenção) ofendi os defensores da Ford. Tenha apenas a impressão que os motores de origem jaguar serem mais fiáveis mas é apenas isso uma "impressão"!


                            Estes são os primeiros motores a diesel da Jaguar/Land Rover, esperemos é que não dê problemas, que é o que interessa.

                            Todas as marcas são necessárias, para o mercado.

                            Comentário


                              #15
                              Segundo o que li, a Land Rover/Jaguar vai produzir um 2.0 diesel com 240cv!

                              é capaz de ser algo simpatico, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                Segundo o que li, a Land Rover/Jaguar vai produzir um 2.0 diesel com 240cv!

                                é capaz de ser algo simpatico, não?


                                É bi-turbo, como também já existe na concorrência.
                                Editado pela última vez por nto; 11 December 2016, 18:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                  Segundo o que li, a Land Rover/Jaguar vai produzir um 2.0 diesel com 240cv!

                                  é capaz de ser algo simpatico, não?
                                  Esse motor já se encontra no Range Rover Sport.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Esse motor já se encontra no Range Rover Sport.

                                    Cumps



                                    Nem mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Esse motor já se encontra no Range Rover Sport.

                                      Cumps
                                      Foi o que acabei de ler! Será que um 2.0 (ainda que tenha 240cv) puxa um peso daqueles???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                        Foi o que acabei de ler! Será que um 2.0 (ainda que tenha 240cv) puxa um peso daqueles???
                                        E os custos de manutenção de um Range Rover Sport 2.0 diesel, como serão? Serão muito diferentes do Evoque?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os custos de manutenção normais de um Evoque andarão na mesma ordem de grandeza de BMW's e afins. A última revisão que fiz paguei 470 EUR por mudança óleo, filtro oleo, filtro combustivel na AutoSueco Queluz.

                                          Faz uma pesquisa por evoque no forum e encontras muita informação.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                            Os motores jaguar parecem-me mais fiáveis que os Ford!
                                            Isso com base em quê ? factos s.f.f. ?

                                            A ford em diesel tem alguns pregaminhos, que o digam as Transit com 400/500/600 mil que ainda por aí andam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho uma duvida... Segundo vi algures, a Land Rover/jaguar utiliza motores PSA... No principio montados no XF com o 3.0 e 2.7! Será impressão minha ou aqui também os 2.0 são o BlueHDI que encontramos na Citroen? Assim como o 2.2...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                Tenho uma duvida... Segundo vi algures, a Land Rover/jaguar utiliza motores PSA... No principio montados no XF com o 3.0 e 2.7! Será impressão minha ou aqui também os 2.0 são o BlueHDI que encontramos na Citroen? Assim como o 2.2...

                                                Este 2.0 é 100% JAGUAR, LAND/RANGE ROVER.


                                                Quanto aos motores anteriores, esses eram fornecidos pela FORD...


                                                Sendo que esses motores da FORD, eram desenvolvidos em conjuntos e partes iguais, entre a FORD e a PSA, sendo que depois, cada marca produzia os seus motores nas suas fábricas.


                                                Esta cooperação entre FORD e PSA, deriva do projecto GEMINI.


                                                Como tal e na altura, como a JAGUAR e LAND/RANGE ROVER pertenciam à FORD, era esta que fornecia os motores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para dissipar essas dúvidas neste momento só o 2.0 é que não é Ford/PSA, o resto ainda continuam a ser os da Ford, tanto o V6 como o V8.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Isso com base em quê ? factos s.f.f. ?

                                                    A ford em diesel tem alguns pregaminhos, que o digam as Transit com 400/500/600 mil que ainda por aí andam.
                                                    Meu caro se ler vai reparar que digo "apenas uma impressão"....como digo que gosto mais do preto que do branco...opinioes!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                                      Os custos de manutenção normais de um Evoque andarão na mesma ordem de grandeza de BMW's e afins. A última revisão que fiz paguei 470 EUR por mudança óleo, filtro oleo, filtro combustivel na AutoSueco Queluz.

                                                      Faz uma pesquisa por evoque no forum e encontras muita informação.
                                                      Foi a revisão de quantos km? E em termos de consumos qual é a sua opinião?
                                                      Já agora se puder dar um opinião geral sobre a qualidade de construção agradecia!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Foi a revisão de quantos km? E em termos de consumos qual é a sua opinião?
                                                        Já agora se puder dar um opinião geral sobre a qualidade de construção agradecia!

                                                        Eu tenho um Evoque 2.0 mas de 150 cv, com 10 meses.

                                                        Ainda não fui à primeira revisão, pelo que ainda não sei se vai haver surpresa ou não.

                                                        Quanto à qualidade de construção é muito bom. Ao nível de qualquer outro premium do segmento. claro que há detalhes melhores nuns, e piores noutros, mas o Evoque é solido e com materiais de qualidade por todo o lado.

                                                        O consumo é que não é nada de especial. Se for para andar rápido faz facilmente acima de 8 lts, e para se fazer consumos baixo, é possível, mas é um exercício complicado, dado que se tem de ser mesmo muito suave na condução..

                                                        Em autoestrada, em velocidade estabilizadas de 120/140 kms/h, faz à volta de 6.5/7.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A revisão foi dos 4 anos / 80.000 km. Os novos motores 2.0 são mais económicos que os antigos 2.2. O meu é um 2.2 de 190 Cv 4x4 (SD4). Já fiz os seguintes exercícios para aferir consumos nas minhas viagens Coimbra - Lisboa - coimbra pela A1, com 3 passageiros e alguma carga:

                                                          cruise control 120: média de 7,8 l/100
                                                          cruise control 130: média de 8,2 l/100
                                                          cruise control 150: média de 9,0 l/100

                                                          Em cidade consome à volta de 9,0 l/100 km. O meu é caixa automática e 4x4. Um caixa manual e 4x2 terá consumos menores.

                                                          Vê mais info aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...er-evoque.html e noutros tópicos Evoque aqui no fórum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aproveitando o tópico.
                                                            Comprei um Evoque novo e está neste momento com cerca de 3000 quilómetros. Hoje ao mexer no computador de bordo indica que me faltam pouco mais de 12,000 quilómetros para a primeira revisão.
                                                            É normal a primeira revisão ser aos 15,000 quilómetros mais ou menos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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