Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no meu 1.6 multijet após ida à oficina.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no meu 1.6 multijet após ida à oficina.

    O meu Bravo 1.6 teve recentemente uma fuga de água e consequentemente levou radiadores de refrigeração e ar condicionado. Passados 2 dias fiquei outra vez apeado, e quase a meter o motor na sucata, porque ainda existia uma fuga em uma das purgas. Entretanto foi arranjada a fuga e queixei-me também de um barulho que vinha de dentro do motor, uma vibração irritante que não fazia antes do carro ter sido desmontado. O mecânico chegou à conclusão de que era um tubo e andou a apertar e desapertar apoios e o barulho desapareceu para passados 5 minutos voltar outra vez.

    O que me aconselham a fazer já que o mecânico não resolveu a situação?

    Vou tentar deixar uma foto do tubo em questão..

    multijet pipe.jpg

    #2
    Esse tubo é da admissão, pode eventualmente estar partido, mal apertado, encostado a outra peça e causa ressonância.

    Comentário


      #3
      Quantos anos tem o carro e quantos km?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joo Ver Post
        O que me aconselham a fazer já que o mecânico não resolveu a situação?
        Volta lá, se o problema surgiu na sequência da reparação tem de se responsabilizar por isso!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
          Quantos anos tem o carro e quantos km?
          O carro é de março de 2008 e tem 112500 km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            Volta lá, se o problema surgiu na sequência da reparação tem de se responsabilizar por isso!
            Tens razão mas por duvidar do profissionalismo do mecânico é que fiz esta questão, eventualmente poderia alguém por aqui ter estado com o mesmo problema.

            Comentário


              #7
              Ajuda Bravo 1.6 MultiJet 105cv

              Originalmente Colocado por joo Ver Post
              Tens razão mas por duvidar do profissionalismo do mecânico é que fiz esta questão, eventualmente poderia alguém por aqui ter estado com o mesmo problema.
              Alguém pode ajudar com a medida em cm da vareta de óleo bravo 1.6 MultiJet 105cv modelo de 2007 a 2009.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClaQli Ver Post
                Alguém pode ajudar com a medida em cm da vareta de óleo bravo 1.6 MultiJet 105cv modelo de 2007 a 2009.
                Tens um bravo? se me lembrar amanhã vejo isso.

                Entretanto a solução do mecânico foi retirar o parafuso que prende o tubo de admissão ao motor. Aparentemente a turpidação do motor passa para a admissão criando o tal barulho irritante. Uma coisa é certa, o carro não estava assim quando foi para lá reparar, ou aquilo tinha algum silent block que ficou por montar ou algum apoio do motor está desapertado, o que também parece estranho... vou ter de ser eu a inventar uma anilha esponjosa para ver se aperto o tubo e se pára de vibrar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X