Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peliculas Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peliculas Seguro

    Boas.

    Meti peliculas atrás do pilar B à uns anos atrás, custou uma pipa de massa mas legalizei tudo.

    Hoje tive curiosidade e telefonei para a Ok Teleseguros, a minha seguradora, e questionei; em caso de acidente se as mesmas estavam cobertas pela quebra isolada de vidros, visto que quando fiz o seguro já as tinha averbadas no DUA.
    Disseram-me que apenas pagariam os vidros.

    Alguém sabe qual a legalidade disto; estando averbadas no DUA não deveriam estar automáticamente cobertas pelo seguro?
    Em caso de acidente terei que ir à inspecção B outra vez?

    Cumprimentos e obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por gorgeousjorge Ver Post
    ...
    Disseram-me que apenas pagariam os vidros.

    Alguém sabe qual a legalidade disto; estando averbadas no DUA não deveriam estar automáticamente cobertas pelo seguro?
    Em caso de acidente terei que ir à inspecção B outra vez?
    ...
    Eu penso que não tens de fazer mais nenhuma IPO por causa das películas, já estão averbadas...
    É como voltar a averbar uma medida de pneus só por trocar pneus gastos por novos...
    Mesmo que assim não fosse, partes 1 vidro, metes outro e metes película igual como sabem eles se é outra ou é a mesma?

    O seguro não pagar... perguntaste se havia alguma forma de isso estar incluído?

    Comentário


      #3
      Eles disseram que só com seguro com danos próprios, ou seja "contra tudo". O que no meu caso não dava pois os requisitos são 6.000€ de valor do carro e menos de 11 anos; o meu Suzuki Swift de 2007 já é um pouco velhote para isto, ou seja não vale os 6.000€.
      De qualquer maneira se está no DUA deveria ser pago porque a lei exige que se legalize as peliculas, e não sai nada barato.

      Comentário


        #4
        Isso varia de apolice para apolice. O seguro do meu ex bmw cobria as peliculas que eu coloquei, mas era extra. Não me lembro ao certo, mas era bem barato, para o que incluia. tipo 10€/ano ou lá perto.

        Mesmo que assim não fosse, partes 1 vidro, metes outro e metes película igual como sabem eles se é outra ou é a mesma?
        Quando pões peliculas, é-te emitido um certificado com o numero de homologação da pelicula, que depois é comprovado na inspecção B e posto no DUA. Se arranjares com o mesmo numero, é indiferente, até te podem partir os vidros todos. Se o numero fôr diferente (porque já não há, porque o fornecedor mudou, etc etc), tens que ir a nova inspecção e seguir o processo todo de novo.

        O numero das peliculas de todos os vidros deve ser visto nas IPO's e pode ser verificado, vidro a vidro, em qualquer operação stop. Na prática, nas IPO's não vêm e a policia quanto muito vê um vidro, mas o risco existe sempre!

        O meu seguro cobria esse processo todo, se fosse preciso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          Isso varia de apolice para apolice. O seguro do meu ex bmw cobria as peliculas que eu coloquei, mas era extra. Não me lembro ao certo, mas era bem barato, para o que incluia. tipo 10€/ano ou lá perto.
          ...
          O meu seguro cobria esse processo todo, se fosse preciso.

          Qual era a companhia?

          Já agora surgiu-me outra dúvida; se num acidente do qual não sou culpado algum vidro com a pelicula se danificar o seguro contra terceiros da companhia do outro cobre o estrago da mesma?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X