Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI Variant 1.6 TDI 105 2009 (Problemas a pegar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI Variant 1.6 TDI 105 2009 (Problemas a pegar)

    Tenho aqui um colega a queixar-se que a sua carrinha só pega quando lhe apetece.

    Neste Verão levou o alternador reparado e uma bateria nova. Na semana do Natal voltou a levar uma bateria devido aos sintomas descritos abaixo.

    A carrinha tanto pega normalmente como minutos depois volta a dar-se à chave e nem motor roda. Minutos depois, volta a colocar-se e rodar a chave, e ela pega cheia de erros que depois vai corrigindo.

    A bateria foi trocada porque, segundo o mecânico, os valores fornecidos por esta "baixavam" demasiado para colocar a carrinha a trabalhar de vez em quando.

    Onde poderá estar a causa? Motor de arranque com alguma anomalia?

    #2
    Eu começava por ver o motor de arranque, seguidamente o imobilizador/alarme...

    Que erros dá, já agora


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Eu começava por ver o motor de arranque, seguidamente o imobilizador/alarme...

      Que erros dá, já agora


      Cump.
      ESP e DA

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        ESP e DA
        Ver motor de arranque e relé, antes de mais, como disse o ICE.

        Comentário


          #5
          A mim também é o que me faz mais sentido e falei-lhe logo nisso, no entanto não sei se este comportamento será frequente nestes carros. Ou seja, se existe algum problema crónico que eu desconheça.

          Comentário


            #6
            Isso é qualquer coisa eléctrica que está para aí a stressar sem dúvida.

            Mede os valores da tensão nos vários cenários.

            Comentário


              #7
              Alguém que veja o estado dos fusíveis.

              Comentário


                #8
                existe problemas com o motor de arranque nos motores vw que acontece tanto a quente como a frio mas ás vezes mais a quente.eu começava por ver os fusiveis e relés,tensao da bateria e limpar os terminais,cabos mal apertados,verificar o funcionamento da bobine de chamada se estala ou não,verificar o o motor de arranque propriamente dito,escovas dentes do pinhão,verificar o induzido tambem para ver se os fios tem o verniz ok

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelos vossos contributos.

                  Entretanto a carrinha voltou a revelar o problema e confirmou-se que foi o motor de arranque que estava com problemas. Parece que o alternador, apesar de ter sido reparado há uns meses, também não está a 100%... poderá ter sido culpa do motor de arranque?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Obrigado a todos pelos vossos contributos.

                    Entretanto a carrinha voltou a revelar o problema e confirmou-se que foi o motor de arranque que estava com problemas. Parece que o alternador, apesar de ter sido reparado há uns meses, também não está a 100%... poderá ter sido culpa do motor de arranque?
                    se for como o problema que o meu tinha, que o motor de arranque ligava o carro, desengatava mas não desligava até acredito que sim.t

                    tive sorte foi nao ter pegado fogo ao carro. dei 40€ (20+20 portes) no ebay e meti um usado com 1 ano.
                    Editado pela última vez por mok; 06 January 2017, 18:39.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      se for como o problema que o meu tinha, que o motor de arranque ligava o carro, desengatava mas não desligava até acredito que sim.t

                      tive sorte foi nao ter pegado fogo ao carro. dei 40€ (20+20 portes) no ebay e meti um usado com 1 ano.
                      Aconteceu-me parecido num Clio II, o canhão de ignição bloqueou a enviar corrente para o motor de arranque. Acabei a comprar tudo na sucata...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X