Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição fez bummmm.... :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de distribuição fez bummmm.... :(

    olá a todos!

    aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

    fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
    depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar andei uns metros e pronto, foi abaixo já n pegou mais...!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

    resultado...(é só ler o título!)

    amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

    já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


    moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

    (peço desculpas pelo desabafo!)

    #2
    Pois espero que não tenha muitos problemas por resolver... >E para todos os outros utilizadores do forum, e para min tb, nunca mecher no motor... Levem-no sempre ao mecanico, e que nunca se sabe o que pode acontecer...

    Comentário


      #3
      era cá um entendido em mecanica o teu amigo...

      Comentário


        #4
        esse motor morreu.
        já deves ter partido\entortado as valvulas partido a cabeça e talvez furado algum piston.[xx(]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Movyk

          era cá um entendido em mecanica o teu amigo...
          a correia ficou bem colocada, o problema foram os restos da outra correia que entraram na zona da distribuição, foi isso que causou o "bummm"...[8]

          Comentário


            #6
            isso substitui-se
            abrs
            citação:Originalmente colocada por terminator

            esse motor morreu.
            já deves ter partido\entortado as valvulas partido a cabeça e talvez furado algum piston.[xx(]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Fnando

              olá a todos!

              aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

              fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
              depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar, já n dava...morreu!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

              resultado...(é só ler o título!)

              amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

              já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


              moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

              (peço desculpas pelo desabafo!)

              Temos pena

              Amigos, don´t try this at home

              Comentário


                #8
                Pode ser que nem esteja muito mau.

                Qual o carro? E motor?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Fnando

                  citação:Originalmente colocada por Movyk

                  era cá um entendido em mecanica o teu amigo...
                  a correia ficou bem colocada, o problema foram os restos da outra correia que entraram na zona da distribuição, foi isso que causou o "bummm"...[8]
                  Então isso aí já não teve nada a ver com o serviço que fizeram. Deviam era ter procurado pelos restos da outra.... Enfim, para a próxima já não se enganam ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

                    citação:Originalmente colocada por Fnando

                    olá a todos!

                    aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

                    fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
                    depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar, já n dava...morreu!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

                    resultado...(é só ler o título!)

                    amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

                    já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


                    moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

                    (peço desculpas pelo desabafo!)

                    Temos pena

                    Amigos, don´t try this at home
                    só espero que não te aconteça o mesmo, seja qual for a situação, porque senão podes crer que o meu comentário também será "temos pena"![8]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Superfast

                      Pode ser que nem esteja muito mau.

                      Qual o carro? E motor?
                      é um fiat bravo jtd 105 gt van. pois, o mecânico disse o mesmo, que até nem podia ser muito grave...enfim, é esperar para ver.

                      Comentário


                        #12
                        dependendo dos motores, podes ter tudo partido, ou só descomandado.
                        há motores em que as valvulas batem nos pistões com resultados geralmente bem caros. noutros motores, as valvulas não tocam nos pistões ficam é descomandadas do resto do motor, sendo necessário colocar tudo no sitio certo!

                        tiveste mesmo azar.
                        espero que se resolva pelo melhor!

                        fica bem!

                        Comentário


                          #13
                          mas foi a correia do alternador ou a correia de distribuicao que partiu ???

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                            dependendo dos motores, podes ter tudo partido, ou só descomandado.
                            há motores em que as valvulas batem nos pistões com resultados geralmente bem caros. noutros motores, as valvulas não tocam nos pistões ficam é descomandadas do resto do motor, sendo necessário colocar tudo no sitio certo!

                            tiveste mesmo azar.
                            espero que se resolva pelo melhor!

                            fica bem!
                            pois mas num motor a diesel quando o motor é malcomandado é mais que provável partir algo, algo que não já não acontece tanto nos motores a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Às vezes mais vale gastar umas croicas de que se meter em aventuras

                              Comentário


                                #16
                                Epá se foi a coreia do alternador que se embrulhou na distribuição, não há espiga... o estrago é pequeno. Mas voces tavam a dormir ou quê???

                                Comentário


                                  #17
                                  pois, eu sei que mais vale gastar uns euros do que fazer "*****", mas pronto, já me massacrei o suficiente por ter feito essa mesma "*****"!!

                                  joao abreu, o que se partiu agora foi a correia de distribuição, antes tinha sido a do alternador que eu troquei e deu no que deu. o que aconteceu foi que ao partir em andamento saltaram pedaços dessa mesma correia do alternador para a zona onde se encontra a distribuição. esses pedaços fizeram com que a correia da distribuição se partisse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pronto ja t massacraste o suficiente agora ja n vale a pena pra proxima ja sabes. è esperar pelo relatório n vale a pena estares a fazer previsoes negras, boa sorte com isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E achas que se fosse num mecanico ele ia estar mesmo a verificar todo o motor para ver se tinham saltado pedaços?

                                      Ainda há um mes vi umas Opel Astra 1.7 TD exactamente com o mesmo problema e tudo se tinha passado numa oficina..


                                      Agora o problema é a tampa da correia permitir que pedaços com o tamanho suficiente para estragar isso entrem lá para dentro. Isso devia estar mais bem protegido..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                        E achas que se fosse num mecanico ele ia estar mesmo a verificar todo o motor para ver se tinham saltado pedaços?

                                        Ainda há um mes vi umas Opel Astra 1.7 TD exactamente com o mesmo problema e tudo se tinha passado numa oficina..


                                        Agora o problema é a tampa da correia permitir que pedaços com o tamanho suficiente para estragar isso entrem lá para dentro. Isso devia estar mais bem protegido..
                                        exacto, mas o pior é que tem mesmo o tamanho suficiente para que isso aconteça, vi eu com os meus próprios olhos. o que acontece é que os motores jtd têm esse defeito, têm um espaço suficiente para que os pedaços da correia ou seja lá o que for possam entrar.

                                        (isto dito por um mecânico da fiat)sempre que isto acontece, a viatura é logo imobilizada e vem de reboque, isto para que se possa abrir a tampa onde se encontra a distribuição e se faça a devida limpeza de pedaços "marotos".[8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como tens um FIAT vai tudo correr pelo melhor. boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muitas vezes o que acontece é isso. Penso que os "famosos" motores danificados nos primeiros Renault Laguna II "iam" do mesmo modo. A correia do alternador partia (vibrações e polia imprópria para o alternador) e depois disso muitas vezes a correia de distribuição partia devido aos detritos.
                                            Quase todos os motores recentes são de interferência (os pistões podem bater nas válvulas - por vezes basta saltar um dente para o desgraça), mas se a rotação em que a desgraça se deu era baixa, muita coisa pode ter sobrevivido (mas os custos vão ser quase de certeza avultados).

                                            Já agora muitos "gostam" de andar com as correias a chiar - isso provoca sempre desgaste acelerado e é melhor não descuidar o fenómeno.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu de mecanica só sei encher os Pneus Andei montes de tempo a pensar que o meu esquicho do vidro de trás estava avariado , pois so atirava agua para o vidro da frente , até que me disseram que os Mercedes tem 2 reservatorios para a agua ... um na mala outro no capot lololol

                                              Comentário


                                                #24
                                                o ML 230 do meu irmão tb se partiu, felizmente só entortou uma válvula, de qq maneira o arranjo foi à volta de 1300€
                                                O q foi mais caro foi a mão de obra, e n foi numa oficina mercedes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                  Eu de mecanica só sei encher os Pneus Andei montes de tempo a pensar que o meu esquicho do vidro de trás estava avariado , pois so atirava agua para o vidro da frente , até que me disseram que os Mercedes tem 2 reservatorios para a agua ... um na mala outro no capot lololol
                                                  É caso para dizer RTFM!

                                                  (read the ****ing manual) :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Fnando

                                                    olá a todos!

                                                    aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

                                                    fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
                                                    depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar, já n dava...morreu!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

                                                    resultado...(é só ler o título!)

                                                    amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

                                                    já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


                                                    moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

                                                    (peço desculpas pelo desabafo!)
                                                    Cerca de 300 contos. Cabeça, pistões, rectificação do bloco, correia (óbvio) e bomba de água nova.[8] Era um Corsa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                      citação:Originalmente colocada por Fnando

                                                      olá a todos!

                                                      aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

                                                      fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
                                                      depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar, já n dava...morreu!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

                                                      resultado...(é só ler o título!)

                                                      amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

                                                      já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


                                                      moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

                                                      (peço desculpas pelo desabafo!)
                                                      Cerca de 300 contos. Cabeça, pistões, rectificação do bloco, correia (óbvio) e bomba de água nova.[8] Era um Corsa.
                                                      pois, já esperava algo do género...vamos ver o que vai sair!
                                                      será que por esses valores compensa ficar com o mesmo motor? será que o motor não vai ficar com qualquer tipo de problema, ou seja, vai voltar a trabalhar normalmente?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                        Eu de mecanica só sei encher os Pneus Andei montes de tempo a pensar que o meu esquicho do vidro de trás estava avariado , pois so atirava agua para o vidro da frente , até que me disseram que os Mercedes tem 2 reservatorios para a agua ... um na mala outro no capot lololol
                                                        É caso para dizer RTFM!

                                                        (read the ****ing manual) :D
                                                        Tá em Alemao ! ainda por cima tinha passado do Carro para a Carrinha, pensei que era tudo igual , mas afinal nao .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                          citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                          citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                          Eu de mecanica só sei encher os Pneus Andei montes de tempo a pensar que o meu esquicho do vidro de trás estava avariado , pois so atirava agua para o vidro da frente , até que me disseram que os Mercedes tem 2 reservatorios para a agua ... um na mala outro no capot lololol
                                                          É caso para dizer RTFM!

                                                          (read the ****ing manual) :D
                                                          Tá em Alemao ! ainda por cima tinha passado do Carro para a Carrinha, pensei que era tudo igual , mas afinal nao .
                                                          Há ok tás desculpado então! :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Fnando

                                                            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                            citação:Originalmente colocada por Fnando

                                                            olá a todos!

                                                            aqui está uma boa prova de como devemos deixar trabalhar quem sabe!

                                                            fez hoje uma semana que se partiu a correia do alternador, e como é óbvio o carro ficou encostado até ao fim de semana, já que durante a semana não me encontro em casa. no sábado, eu mais um amigo entendido em mecânica resolvemos trocar a dita correia do alternador, visto não ter grande ciência.
                                                            depois de colocada, dei à chave e fazia um barulho infernal!! desliguei o motor e esperei até hoje para levar o bicho ao mecânico, e quando coloquei novamente a trabalhar, já n dava...morreu!! (que burro que fui, devia ter chamado o reboque de imediato...[8][8])

                                                            resultado...(é só ler o título!)

                                                            amanhã vão abrir o motor para fazer a contabilidade dos estragos...só de pensar até me dói o coração!![8]

                                                            já alguém teve na mesma situação? tipo, até que ponto vos doeu o coração?(se é que me faço entender!)


                                                            moral da história, não sejam burros como eu, e se perceberem minimamente de mecânica, levem-no a quem sabe na mesma!

                                                            (peço desculpas pelo desabafo!)
                                                            Cerca de 300 contos. Cabeça, pistões, rectificação do bloco, correia (óbvio) e bomba de água nova.[8] Era um Corsa.
                                                            pois, já esperava algo do género...vamos ver o que vai sair!
                                                            será que por esses valores compensa ficar com o mesmo motor? será que o motor não vai ficar com qualquer tipo de problema, ou seja, vai voltar a trabalhar normalmente?
                                                            O meu está a funcionar normalmente. Não te esqueças de fazer a rodagem, depois da reparação, bem como ir vendo se não há fugas de óleo e depois de uns 1000km, verificar os apertos e isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X