Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abrir bosh car service/first stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    abrir bosh car service/first stop

    Boas,

    Tenho andado a ver as condiçoes para montar uma bosh car service, eu tenho o curso de engenharia mecanica e trabalhei varios anos no setor automovel como recepcionista de oficina, agora entendo que é a altura de dar o salto e visto que sera melhor montar um francheising desses do que abrir uma oficina propria, ate porque tenho logo mais visibilidade e segurança estando a trabalhar com 1 marca de referencia.

    Alguem sabe condiçoes de algum destes franchaisings?
    Cumprimentos

    #2
    Nada como perguntar à Bosch

    Comentário


      #3
      Tb gostava mas precisas de bastante capital. Não menos de 100 mil teus, mais outros tantos da banca se o projeto tiver potencial.

      Comentário


        #4
        Duvido que a Bosch te aceite como parceiro, precisamente pela falta de experiência no ramo. Com os sócios certos, ou adquirindo uma oficina existente e de excelente reputação, talvez já consigas.

        A Bosch Car Service exige que os equipamentos novos sejam Bosch, com algumas (raras) excepções feitas a quem já tem equipamento de outras marcas.

        Não conheço a First Stop mas deve ser bastante mais em conta em todos os aspectos

        Comentário


          #5
          Eu experiencia tenho da recepção, que é onde se fazem os diagnosticos e por ai fora, ao nivel de gestao de stocks e pessoal falta mas as competencias do curso que fiz ja me permitem saberum pouco...
          Agora tenho de ver com a bosch como podera ser feito, mas pelo que sei nao é uma coisa muito dificil de abrir, tendo capital como é obvio.
          Ja na first stop sei que é mais facil ate ao nivel de stocks os valores nao sao tao altos.
          Montar uma oficina propria tem a dificuldade de ser reconhecido e darem o respectivo valor, ate que sendo um problema maior as pessoas preferiram logo a um sitio com mais nome ou com mais experiencia, onde confiam mais.
          Esse é o meu grande problema.

          Comentário


            #6
            O melhor de dois mundos:

            Começar agora, e ganhar logo fama e dinheiro!!!!!

            Que as coisas corram bem, é o meu desejo!

            Comentário


              #7
              Não é nada disso.. mas já que és tão esperto explica lá como arranjas clientes e trabalho senão tiveres uma marca ou o mínimo de contactos? Sabes que estar aí num computador à espera das 5 ou 6 da tarde para ires embora, já deum para ver que tens tempo de andar aí à dizer porcaria à tarde toda. Já que és tão fico explica lá como montas uma oficina e tens logo gente?
              Isso se conseguires explicar agradeço..
              Até que até às 5 ou 6 ainda tens um bocado tempo para pensar e poderes ser útil!! ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por flymachine Ver Post
                Não é nada disso.. mas já que és tão esperto explica lá como arranjas clientes e trabalho senão tiveres uma marca ou o mínimo de contactos? Sabes que estar aí num computador à espera das 5 ou 6 da tarde para ires embora, já deum para ver que tens tempo de andar aí à dizer porcaria à tarde toda. Já que és tão fico explica lá como montas uma oficina e tens logo gente?
                Isso se conseguires explicar agradeço..
                Até que até às 5 ou 6 ainda tens um bocado tempo para pensar e poderes ser útil!! ;)
                Ui, com toda essa boa disposição, está-se mesmo a ver que tens muito jeito para lidar com empregados, clientes, fornecedores, etc...

                Comentário


                  #9
                  Tenho paciência, agora quando eu procuro ver as coisas como elas são dizem k o objectivo é ter fama e dinheiro.
                  Isto é o mesmo de chegar à um emprego e no primeiro dia digam que só queres ir para presidente senão vais embora

                  Comentário


                    #10
                    Sabes que não é tão fácil como parece.. se fosse... E requer bastante dinheiro. Caso o tenhas estudo algo de gestão primeiro e posteriormente investe.
                    Se não o tiveres o que ficas a dever poderá não compensar.
                    Sabes se a Bosch fornece logo as máquinas ou tens tu de comprar?

                    Comentário


                      #11
                      Precisa de sócio capitalista ou então fazer um brutal plano de negócio é recorrer à banca.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não sei...
                        Por isso que perguntei haver se alguém sabe as condições e tudo, até ao nível de espaço, instalações, o material, stocks, formação necessária das pessoas. Depois tem de se ver os valores. À faturação esperada.
                        Por isso tem de se ver entre as duas que mencionei

                        Comentário


                          #13
                          Não me parece que te safes aqui, sabes onde te deves dirigir para questionar?

                          Comentário


                            #14
                            Sem ser o site deles.
                            Por exemplo à first stop nem site português tem.
                            Já agora se me puderes dizer agradeço

                            Comentário


                              #15
                              Stocks é zero pois hoje em dia pedes de manhã recebeste a peça de tarde...
                              O investimento são máquinas, ferramentas , instalação da infraestrutura , formação e marketing inicial.

                              Comentário


                                #16
                                Sim tenho noção que é assim, nas marcas tem sempre algum stock ate porque tem material que numa semana desaparece.
                                Depois a publicidade ira ser feita, no inicio tenho de falar com o franchaising haver qual á a politica deles, mas conto sempre em ter inestimento. Formaçao tambem tera de se fazere mesmo eu proprio tambem. insfraestrutura terei de saber as condiçoes para ver o espaço mais adquado.
                                depois sera preciso fazer um estudo de mercado

                                Comentário


                                  #17
                                  Qt tens para investir? Qt mais conseguires de fundos próprios, mais consegues obter da banca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não te metas com os franchaising nesse ramo, actividade e outros ramos também.
                                    Ficas com uma margem lucro após pagares vai afectar em muito o
                                    calculo dos royalties.
                                    A obrigatoriedade de compras de componentes e outros ao franchaising contratado e fidelizado pelos períodos de 3 a 5 anos.
                                    A vantagem é o
                                    marketing inicial e permanente, embora paga por ti e ainda ser alguma marca de muito prestigio. Conheço muitas oficinas apenas com o proprietário e algumas com um estagiário, um compressor, chaveiro técnico básico, um elevador e tem sempre a oficina cheia, isso nas pequenas aldeias, já em vilas ou cidades é mais complicado porque exigem normas muito rigorosas, incluindo as fossas e o mais caro e muito fiscalizado o obrigatório tratamento em ETAR. Tenho um ao meu lado onde resido, com pequena oficina e a trabalhar sozinho, está sempre cheio e foi despedido como muitos da fábrica GM e a vida dele económica parece estar muito bem de saúde.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas...
                                      Tenho que ponderar bem.
                                      Porque tenho sempre a possibilidade de investir numa oficina propria e nao no francheising.
                                      Sei que oficina propria poderei monta-la bem com o dinheiro.
                                      Tem de se ver bem o que optar.
                                      Ainda vou falar com os da bosch e da first stop e depois tomo decisao, ate que nao esta afastada a hipotesse de montar uma oficina minha, ate porque podera ser a altura de avançar com outro projeto.
                                      Tambem ando a saber de um possivel parceiro se entender e vir como completar e ser mais efeciente o projeto, pois estando a so podera ser mais dificil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, pelo menos força de vontade, determinação e conhecimentos na área tens. Por isso não partes do zero nem te lembraste de repente disto como aquelas pessoas que se lembram de abrir um café ou um restaurante e nunca lavaram um copo.

                                        Só te posso dar um conselho: verifica bem as necessidades da região/zona onde vais ou pretendes abrir o teu negócio. Parece um conselho básico? E é.

                                        Às vezes aparecem aqui users a perguntar "será rentável abrir uma padaria?" Opá... depende, se houver população e nenhuma padaria por perto... claro que sim.

                                        Eu na minha actividade profissional lido com diversas zonas do país, umas mais desenvolvidas com mais população (litoral) e outras mais interiores e demograficamente deprimidas. São realidades diferentes e não significa que haja mais oportunidades num lado que noutro.

                                        Um exemplo de um amigo que tenho numa zona interior com uma pequena oficina numa vila. Eles até têm várias oficinas por lá mas não há um bom técnico de diagnóstico de erros. Não falo do básico, softwares e cabos há por lá de n marcas. Falo de um bom técnico com máquinas a sério. Isso só existe numa cidade a uns kms e é onde vão todas as oficinas de todas as aldeias e vilas da região quando há alguma avaria mais complexa.

                                        Resultado... esse rapaz, com toda a maquinaria de diagnostico, escrever centralinas, etc, acaba por fazer muiiiiito dinheiro e trabalha quase sozinho numa pequeno espaço. Porquê? Não tem concorrência à altura.

                                        Portanto... faz um bom estudo de mercado antes de tudo. Estamos em Portugal, isto não é NY onde abres uma loja de gambuzinos e vais vender de certeza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O projeto esta a ser pensado para a zona do grande porto, o sitio ainda nao sei, so na altura é que poderei saber pois vai depender espaço renda localizaçao, sao coisas que precisam de uma certa ponderaçao, pois as vezes tem sitios que vale a pena pagar mais 300 400 euros e tem outras zonas que custam mais 800 900 1000 euros e a facturaçao sao mais 100 euros por mes em relaçao ao outro sitio, (isto como e obvio e um exemplo e deve ser seguido como tal).
                                          depois a vertentes que se pode trabalhar como oficina propria como colocaçao de peliculas reprogramaçao de centralinas entre outros "trabalhos mais para tunings".
                                          no interior esta fora de hipotesse pois e uma zona com poucos habitantes e sera sempre um risco.
                                          Estando fora de um franchaising podera sempre trabalhar-se a restauraçao e recuperaçao de carros antigos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que não consegui passar a mensagem da melhor forma.

                                            Aquilo que eu queria dizer é precisamente que não é por haver gente (habitantes) que existem necessidades. Porque a oferta pode ser enorme.

                                            Por isso é que há os estudos de mercado. Não descures isso...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X