Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bate-chapa e Pintura - Pedido urgente de ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bate-chapa e Pintura - Pedido urgente de ajuda

    Fiz um pequeno estrago no carro de um colega meu (um BMW 530 com menos de um ano).

    Ele não pretende accionar o seguro, e pediu-me para arranjar uma oficina barata e boa.

    O estrago é o guarda-lamas com mossa e o para-choques riscado.

    Alguém conhece uma boa (e barata) oficina na zona de Cascais, Oeiras, Lisboa, Sintra?

    Muito Obrigado. Temos muita urgência.

    #2
    Boa e barata, são palavras que não conjugam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Boa e barata, são palavras que não conjugam.
      O bom não tem que ser necessariamente caro, da mesma forma que nem sempre o caro é bom.

      Contudo, agradeço as suas considerações.

      Comentário


        #4
        Conforme respondi há uns dias noutro tópico:

        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Daquilo que tenho visto, estas parecem-me ser boas opções, até pelas marcas oficiais com quem trabalham.

        http://www.corauto.pt/


        https://www.google.pt/maps/place/Cas...2!4d-9.1306398

        Desta, apesar de ser uma oficina mais pequena, também tenho boas referências:

        http://mapas.pai.pt/#fn=detail&url=P...407_9999_10__1

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Conforme respondi há uns dias noutro tópico:
          Muito obrigado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por European Ver Post
            O bom não tem que ser necessariamente caro, da mesma forma que nem sempre o caro é bom.

            Contudo, agradeço as suas considerações.
            bom barato e urgente ainda é mais difícil, mas a urgência também é relativa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              bom barato e urgente ainda é mais difícil, mas a urgência também é relativa
              e
              sendo para andar na Grande Lisboa , é mais risco menos risco , não serà o ultimo

              Comentário


                #8
                Por acaso o meu carro anda todo o dia pela Grande Lisboa e não tem riscos...

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde.

                  Queria aproveitar o tópico para colocar a seguinte questão: tenho um familiar com um orçamento de 150€ para tirar uma amolgadela e pintar o respectivo guarda-lamas frontal. Está na média? Se ele arranjasse um guarda-lamas na sucata por uns 50€, mesmo que precisasse de pintura, não sairia mais barato?

                  Comentário


                    #10
                    se for amolgadela grande deve ser esse preço, se for pequena acho que fazs por menos de 100€, depende se é difícil ou fácil, o carro é raro?

                    Comentário


                      #11
                      É uma amolgadela de mais de um palmo. Foi batido/raspado. Não, é um 206. Já vimos alguns guarda-lamas. Quanto tempo leva a desmontar e montar a peça? Se calhar, compensa, não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        É uma amolgadela de mais de um palmo. Foi batido/raspado. Não, é um 206. Já vimos alguns guarda-lamas. Quanto tempo leva a desmontar e montar a peça? Se calhar, compensa, não?
                        Em principio, para retirar um guarda-lamas, tem que se desmontar a ótica e o pára-choques, ou pelo menos aliviar a zona lateral, bem como desmontar o resguardo interior.

                        Se aos 50€ do guarda-lamas, somares outros 50€ de pintura e outros 50€ de MO, tens os 150€.

                        Já para não falar que; ao desmontar o guarda-lamas, provavelmente vão-se ficar a notar diferenças de afinação na zona da cava da roda, o que se torna pior se o guarda-lamas estiver "colado" para além de aparafusado.

                        Queres um conselho? Não se metam nisso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Boa tarde.

                          Queria aproveitar o tópico para colocar a seguinte questão: tenho um familiar com um orçamento de 150€ para tirar uma amolgadela e pintar o respectivo guarda-lamas frontal. Está na média? Se ele arranjasse um guarda-lamas na sucata por uns 50€, mesmo que precisasse de pintura, não sairia mais barato?
                          tens fotos da amolgadela? não compensará aqueles que tiram sem pintar? se não tiver vincos é a melhor opção.

                          Comentário


                            #14
                            Não tenho fotos.
                            Mas a oficina disse que vai tirar o guarda-lamas para endireitá-lo, por isso é que não sei se não valia mais colocar outro já direito e quiçá, pintado. Era só desmontar e montar, em vez de desmontar, endireitar, preparar, pintar e só depois montar.

                            Comentário


                              #15
                              Guarda-lamas novo por pintar para um 206 são 26€.

                              Comentário


                                #16
                                Há "soluções" para desamolgar sem pintar e sem retirar nada.

                                Não são é aplicáveis à maioria dos casos. Só vendo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Guarda-lamas novo por pintar para um 206 são 26€.
                                  Nem li isto...

                                  Tão barato!?! Onde?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Guarda-lamas novo por pintar para um 206 são 26€.
                                    já agora quanto custará para um citroen ax?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Guarda-lamas novo por pintar para um 206 são 26€.
                                      E são bons, ou são daqueles em que o bate-chapas tem que perder 1h a alinhá-lo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Há "soluções" para desamolgar sem pintar e sem retirar nada.

                                        Não são é aplicáveis à maioria dos casos. Só vendo.
                                        Pois, aquilo não é uma amolgadela no meio do painel. Está junto ao friso do pára-choques um pouco vincado.
                                        Se os de 26 euros forem bons, acho que compensa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom dia, para não estar a abrir novo tópico coloco a minha questão neste. Tenho uma kia ceed 1.6 CRDI e ao descer a garagem do prédio calculei mal e raspei com o lado dtº do eixo traseiro por cima da roda na parede, ainda apanhou o puxador da porta, parece-me que não chegou á chapa mas não tenho a certeza, alguem conhece na zona da amadora/Grande Lisboa uma oficina que faça a reparação por um preço justo?
                                          Fiz uma reparação na fidelidade car service uma vez, aproveitei que estava a ser reparado ao abrigo da garantia a outra situação mas achei um pouco caro, no entanto gostei do serviço, muito bom mesmo.
                                          Obrigado pela ajuda

                                          O meu pedido não é assim tão urgente mas queria reparar até para evitar possivel corrosão com o tempo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mllopes2006 Ver Post
                                            Bom dia, para não estar a abrir novo tópico coloco a minha questão neste. Tenho uma kia ceed 1.6 CRDI e ao descer a garagem do prédio calculei mal e raspei com o lado dtº do eixo traseiro por cima da roda na parede, ainda apanhou o puxador da porta, parece-me que não chegou á chapa mas não tenho a certeza, alguem conhece na zona da amadora/Grande Lisboa uma oficina que faça a reparação por um preço justo?
                                            Fiz uma reparação na fidelidade car service uma vez, aproveitei que estava a ser reparado ao abrigo da garantia a outra situação mas achei um pouco caro, no entanto gostei do serviço, muito bom mesmo.
                                            Obrigado pela ajuda
                                            Conheço duas. Uma da marca e outra de malta da marca que trabalha fora da marca.

                                            Mas penso que há aqui malta mais entendida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado eblase, já agora que respondeste e sei que és entendido no assunto, nos últimos 2 anos tenho feito as mudanças de oleo com o liquimoly 5w30 mas parece que este ano não vai haver essa promoção, achas que o oleo cepsa 5w30 para a minha kia cumpre com os requisitos e não vou perder muito em qualidade, noto que este liquimoly é mesmo muito bom consumos bons e sem consumos do mesmo por parte do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mllopes2006 Ver Post
                                                Obrigado eblase, já agora que respondeste e sei que és entendido no assunto, nos últimos 2 anos tenho feito as mudanças de oleo com o liquimoly 5w30 mas parece que este ano não vai haver essa promoção, achas que o oleo cepsa 5w30 para a minha kia cumpre com os requisitos e não vou perder muito em qualidade, noto que este liquimoly é mesmo muito bom consumos bons e sem consumos do mesmo por parte do carro.
                                                Desde que cumpra as normas que o Kia pede, usa. Tens o GM 5W30 a 19.99€ 5 litros e tem a norma C3.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim eu conheço mas onde mudar esse é que é o problema, na oficina que digo fica o oleo( apenas 5lts) com filtro por cerca de 60€
                                                  Tenho feito as revisões fora da marca o carro está com cerca de 150Kkm, este ano vou mudar ainda liquido anticongelante, oleo dos travoes, para o ano mudo tb filtro de combustivel, não sei que outros componentes precisarão de atenção

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mllopes2006 Ver Post
                                                    Sim eu conheço mas onde mudar esse é que é o problema, na oficina que digo fica o oleo( apenas 5lts) com filtro por cerca de 60€
                                                    Tenho feito as revisões fora da marca o carro está com cerca de 150Kkm, este ano vou mudar ainda liquido anticongelante, oleo dos travoes, para o ano mudo tb filtro de combustivel, não sei que outros componentes precisarão de atenção
                                                    60? São duas revisões?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E o carro ainda está em garantia?

                                                        É que de facto e se não está... faria a troca fora.

                                                        Mesmo dentro da garantia podes fazer fora e não perder a garantia... mas como se sabe e infelizmente se acontecer alguma coisa... vão logo tentar sacudir a "água"/responsabilidade, com desculpa de serviço feito exteriormente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai fazer 9 anos este ano, portanto já fora da garantia. Desde que a mesma terminou tenho sido eu a mudar os filtros do ar e habitáculo e faço a mudança de oleo e filtro numa oficina dessas conhecidas com uma promoção no oleo por mim atrás mencionado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mllopes2006 Ver Post
                                                            Vai fazer 9 anos este ano, portanto já fora da garantia. Desde que a mesma terminou tenho sido eu a mudar os filtros do ar e habitáculo e faço a mudança de oleo e filtro numa oficina dessas conhecidas com uma promoção no oleo por mim atrás mencionado

                                                            Se já fazes essas trocas... e porque não avançar para a troca do óleo e filtro tu mesmo?...

                                                            Isto partindo do princípio que tens a ferramenta e espaço... mas se tiveres espaço e adquirindo a ferramenta... o preço dessa revisão tens o óleo e ferramenta "paga".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X