Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa velocidades dura a frio. Normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa velocidades dura a frio. Normal?

    Tenho um toyota dos recentes motor 1.4d4d e caixa de 6 velocidades. Desde meados de novembro, precisamente quando as temperaturas começaram a descer que sinto que quando pego no carro a frio (após uma noite sem utilização) tenho a caixa de velocidades dura. Isto poderá ser normal? Apenas noto a frio, especialmente ao passar de primeira para segunda e ao reduzir de terceira para segunda, em altas não noto. Com o carro quente (após fazer uns 15 kms) fica tudo normal. É normal com o tempo frio que isto aconteça? O carro tem cerca de 30 mil kms, valvulina ao nível e todas as manutenções na marca. O carro "dorme" sempre em garagem fechada (embora lá tambem esteja um frio dos diabos lol)

    A valvulina para este motor supostamente é 75W (sim apenas 75W e não 75w80 ou 75w90, poderá ter alguma influencia? A marca diz que deve levar apenas SAE 75W)
    Editado pela última vez por Skulls; 18 January 2017, 23:12.

    #2
    É normal, sim. O óleo ainda não está suficientemente fluído (engrossa com o frio) e a caixa fica mais desagradável de usar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      É normal, sim. O óleo ainda não está suficientemente fluído (engrossa com o frio) e a caixa fica mais desagradável de usar.
      Obrigado pela tua opinião

      Comentário


        #4
        Sendo nas velocidades mais baixas, pode e deve também ser maior desgaste devido à sua utilização mais frequente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Sendo nas velocidades mais baixas, pode e deve também ser maior desgaste devido à sua utilização mais frequente.
          Desgaste num carro com 1 ano e 30 mil kms? Não percebi

          Comentário


            #6
            Eu tenho exatamente o mesmo problema numa Renault Espace IV 1.9 dCi.

            Mas já tem 14 anos e quase 300,000 Kms... nestes dias de frio, engrenar as primeiras 3 mudanças é uma aventura... só engrenam com muita força... depois de quente, fica impecável...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X