Buenas!
Ora quando arranco o carro a frio (diesel), isto é logo de manhazinha, comecei a notar numa nuvem de fumo branco que sai do escape nos poucos segundos que se seguem ao girar a chave.
Ele pega sempre em 1/2s.
Mas fica ali momentaneamente..parece que a trabalhar com menos 1 cilindro ou 2, a engasgar-se, depois dessa fase, trabalha fixe, e quando arranco a quente uma maravilha.
Com isto presumo que sejam as velas incandescentes? Faz mal ao motor ou ao circuito de escape este "meio arranque" ou é mais o inconveniente de chegar a um dia de manha e não arrancar? Não estava com grandes plafonds se mudar agora as velas (suponho que mudam sempre as 4). Mas se estiver a lixar algo no motor ao fazer isto todas as manhas, mando já arranjar isso
Ora quando arranco o carro a frio (diesel), isto é logo de manhazinha, comecei a notar numa nuvem de fumo branco que sai do escape nos poucos segundos que se seguem ao girar a chave.
Ele pega sempre em 1/2s.
Mas fica ali momentaneamente..parece que a trabalhar com menos 1 cilindro ou 2, a engasgar-se, depois dessa fase, trabalha fixe, e quando arranco a quente uma maravilha.
Com isto presumo que sejam as velas incandescentes? Faz mal ao motor ou ao circuito de escape este "meio arranque" ou é mais o inconveniente de chegar a um dia de manha e não arrancar? Não estava com grandes plafonds se mudar agora as velas (suponho que mudam sempre as 4). Mas se estiver a lixar algo no motor ao fazer isto todas as manhas, mando já arranjar isso
Comentário