Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto tempo dura uma bateria Start & Stop?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto tempo dura uma bateria Start & Stop?!

    Tenho um Nissan QQ com start and stop, a primeira bateria durou pouco mais de 2 anos e agora 2 anos e pouco depois a minha mulher foi por o carro a trabalhar e não pega, assim que se gira a chave ficam as luzes fracas, ou seja estou a pensar que é novamente uma bateria nas couves, a que tenho agora é de uma marca boa, Yuasa e própria para start and stop e custou perto de 400€, mas isto agora de 2 em 2 anos preciso de gastar uma fortuna para por baterias???

    Estou lixado com isto, qual a vossa experiência de duração da bateria em carros com Start Stop?
    Quando sou eu a conduzir até costumo desligar esse sistema mas já sei que a minha mulher nunca se lembra disso.

    #2
    400 € ???? Isso é feito de ouro ou prata?

    Compra mas é um carregador de baterias e volta a carregar essa.

    Comentário


      #3
      Eu li algures, ou alguém me disse, que as baterias S/S deviam durar, pelo menos 7 anos. Não faço ideia se esta informação é correcta ou não.

      Tenho em casa um carro com S/S, a gasolina, faz 9 anos em março e ainda tem a bateria de origem.

      Agora 400 € por uma bateria para um QQ, chiça, é feita de ouro? Para o meu carro deve andar por volta dos 150 €.

      Comentário


        #4
        Penso que deve ser muito condicionado pelos percursos que se fazem, mas sempre achei que durariam um pouco menos que as outras, no caso de alguém que utilize bastante o start/stop.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          400 € ???? Isso é feito de ouro ou prata?

          Compra mas é um carregador de baterias e volta a carregar essa.
          Não chegou a 400€ mas foi um preço muito próximo disso, eu sei que as baterias para carros com start stop são mais caras do que as normais, sei que na altura a minha mulher pediu preços em 2 sítios e o preço pouco variava pelo que preferi por esta da Yuasa que era mais cara mas sei que é das melhores marcas de baterias, se calhar desta vez enganei-me...tenho que ir à oficina onde foi metida a bateria para ver o que eles dizem...

          Neste momento tenho a bateria a carregar mas já sei que não vai durar muito...
          O meu carro anterior foi vendido com 7 anos e ainda tinha a bateria de origem.

          Comentário


            #6
            O S&S pouco ou nada tem a ver com essa troca de baterias tão frequente. O proprio sistema detecta falhas e não desliga o motor caso a bateria esteja demasiado fraca.

            Ou existe algum problema no carro (consumo, curto circuito, etc), ou algum problema na utilização (falta de..).

            Comentário


              #7
              dizem bem a bateria dura como qualquer outra normal 5 a 6 na melhor das hipoteses, mas depois o problema aqui é o sistema start and stop usado frequentemente(isto para quem anda em cidade ou pequenos percusos) a bateria vai-se em 2 ou 3 anos, e depois custam um balurdio comparadas com as equivalentes normais, dai que muitos optam por desligar o start and stop, mas há carros que o sistema só dá para desligarmos temporariamente, ao reutilizar novamente o carro, ele volta a activar o start and stop, como o caso o nissan QQ...

              é só tretas para gastarmos dinheiro...

              Comentário


                #8
                Desliga o SS assim que ponhas o carro a trabalhar. E mesmo assim vai-te durar 4/5 anos. Compra Varta AGM ou Tudor AGM, fica em cerca de 140/160 paus.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um carro com Start & Stop, fez há semanas 6 anos e a bateria ainda não deu sinais de fraqueza.
                  Verdade seja dita, o S&S entra poucas vezes: é necessário que estejam reunidas mil condições, uma delas é a carga da bateria estar perfeita ou perto disso.
                  Para a poupança que gera, não vale a pena gastar balúrdios numa bateria pensada para S&S. Quando esta der o badagaio leva uma bateria vulgaríssima.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    dizem bem a bateria dura como qualquer outra normal 5 a 6 na melhor das hipoteses, mas depois o problema aqui é o sistema start and stop usado frequentemente(isto para quem anda em cidade ou pequenos percusos) a bateria vai-se em 2 ou 3 anos, e depois custam um balurdio comparadas com as equivalentes normais, dai que muitos optam por desligar o start and stop, mas há carros que o sistema só dá para desligarmos temporariamente, ao reutilizar novamente o carro, ele volta a activar o start and stop, como o caso o nissan QQ...

                    é só tretas para gastarmos dinheiro...
                    Então estou com uma sorte descomunal. Quase 9 anos com uma bateria de S/S, larga maioria dos percursos foram curtos, tipo 2, 3 kms de cada vez e até hoje não deu sinal de berrar. Já ando a pensar nisso a algum tempo, que qualquer dia é dia de ficar apeado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      O S&S pouco ou nada tem a ver com essa troca de baterias tão frequente. O proprio sistema detecta falhas e não desliga o motor caso a bateria esteja demasiado fraca.

                      Ou existe algum problema no carro (consumo, curto circuito, etc), ou algum problema na utilização (falta de..).
                      Falta de utilização duvido, o carro trabalha todos os dias da semana e por vezes também ao fim de semana, este fim de semana por acaso não andou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Tenho um carro com Start & Stop, fez há semanas 6 anos e a bateria ainda não deu sinais de fraqueza.
                        Verdade seja dita, o S&S entra poucas vezes: é necessário que estejam reunidas mil condições, uma delas é a carga da bateria estar perfeita ou perto disso.
                        Para a poupança que gera, não vale a pena gastar balúrdios numa bateria pensada para S&S. Quando esta der o badagaio leva uma bateria vulgaríssima.
                        Pergunta de um leigo: isso pode-se fazer sem prejuízo para o funcionamento de todos os componentes alimentados pela bateria?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                          Desliga o SS assim que ponhas o carro a trabalhar. E mesmo assim vai-te durar 4/5 anos. Compra Varta AGM ou Tudor AGM, fica em cerca de 140/160 paus.
                          Mas isso são baterias próprias para start stop?
                          Estou a achar o preço muito baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Então estou com uma sorte descomunal. Quase 9 anos com uma bateria de S/S, larga maioria dos percursos foram curtos, tipo 2, 3 kms de cada vez e até hoje não deu sinal de berrar. Já ando a pensar nisso a algum tempo, que qualquer dia é dia de ficar apeado...
                            vai na volta estás, mas situações como a dele é o que não falta ai de baterias start and stop, não durarem mais que 2 ou 3 anos, e a causa dada foi mesmo derivado ao tipo de utilização, e claro a parte pior o valor de uma bateria para este sistema...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Mas isso são baterias próprias para start stop?
                              Estou a achar o preço muito baixo.
                              ele deve-se estar a referir trocares por uma bateria normal e cada vez que usares o carro desligares o start and stop, o o pior é que ele reactiva-se sempre a cada vez que religas o carro, o que não é muito cómodo...

                              Comentário


                                #16
                                Lamento este post por vários motivos.


                                O principal: Foste roubado, essa bateria online custa 137€ - Varta Silver Dynamic AGM E39
                                O segundo: Baterias SS, são feitas para durar mais tempo e não menos.
                                O que me leva a concluir: O carro tem um problema. Nomeadamente, tem alarme?

                                Sugestão: Há um carregador no lidl por 20€, que suporta baterias AGM e as regenera.
                                Editado pela última vez por Illusion; 23 January 2017, 15:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  msantos, instalaste algum componente eléctrico aftermaket?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Start/Stop é uma treta, não se poupa 400€ de combustível em toda a vida do carro, quanto mais em 2 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                      Lamento este post por vários motivos.


                                      O principal: Foste roubado, essa bateria online custa 137€ - Varta Silver Dynamic AGM E39
                                      O segundo: Baterias SS, são feitas para durar mais tempo e não menos.
                                      O que me leva a concluir: O carro tem um problema. Nomeadamente, tem alarme?

                                      Sugestão: Há um carregador no lidl por 20€, que suporta baterias AGM e as regenera.
                                      se for bateria sem manutenção, não valerá de muito sinceramente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Xi, para a confusão que já vai aqui...

                                        1) Não conheço nenhum Nissan Qashqai com S&S no qual a bateria de origem tenha durado mais de 4/5 anos;
                                        2) Por 140/160 Paus compra-se uma Varta AGM ou Tudor AGM (até em lojas físicas, é questão de procurarem);
                                        3) Eu opto por desligar o S&S no arranque, mas dá para fazer vários mods para nunca ligar (desligar o sensor do capot, meter um relé, etc). No QQ o stop-start funciona praticamente logo após o arranque e só já não funciona muito perto da bateria dar o p**do mestre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Faltou acima:

                                          4) Não dá para meter uma bateria normal num carrocom S&S preparado para uma bateria AGM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            msantos, instalaste algum componente eléctrico aftermaket?
                                            Está bem visto, tenho um alarme porque a Nissan não tinha esse opcional em 2012, mas sinceramente duvido que seja daí, até pelo que vou contar a seguir:

                                            Tenho uma prima minha que tem um QQ com a mesma motorização que o meu e por acaso não tem alarme, pelo que liguei à pouco ao marido dela para saber se já tinha trocado alguma vez de bateria e pasme-se que ao fim de 2 anos e pouco a bateria de origem também de o berro, ele foi à Nissan reclamar porque o carro tinha garantia de 3 anos, mas disseram-lhe que as baterias não tinham garantia e ele acabou por pôr lá uma bateria mas pagou bem menos do que eu, pagou duzentos e tal euros, só que quando deixou de fazer as revisões na Nissan o mecânico avisou que a bateria que tem no carro não é adequado para o mesmo porque não é para carros com Start & Stop, ele diz que notava que tendo o carro parado dois ou três dias que o carro custa a pegar mas não esteve para trocar de bateria e esta está quase a fazer 3 anos.
                                            Agora eu pergunto não faz mal usar uma bateria "normal" em vez de usar uma adequada para Start & Stop?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                              Lamento este post por vários motivos.


                                              O principal: Foste roubado, essa bateria online custa 137€ - Varta Silver Dynamic AGM E39
                                              O segundo: Baterias SS, são feitas para durar mais tempo e não menos.
                                              O que me leva a concluir: O carro tem um problema. Nomeadamente, tem alarme?

                                              Sugestão: Há um carregador no lidl por 20€, que suporta baterias AGM e as regenera.
                                              Eu não coloquei essa bateria, como disse coloquei uma da Yuasa e sei que por norma são mais caras do que a concorrência, mas não tanto como esta diferença. Já agora onde viste essa bateria da Varta por esse preço?
                                              Pelo que estou a ver o preço deste tipo de baterias já desceu desde que comprei a outra.
                                              Pois já estou à procura caso a minha não carregue...
                                              Editado pela última vez por msantos; 23 January 2017, 17:05.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                se for bateria sem manutenção, não valerá de muito sinceramente
                                                Isto quer dizer que não vou conseguir carregar a bateria? Neste momento estou a carregar na garagem e o carregador parece estar a funcioanr normalmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Isto quer dizer que não vou conseguir carregar a bateria? Neste momento estou a carregar na garagem e o carregador parece estar a funcioanr normalmente.

                                                  carregar até és capaz de a carregar, agora ela de pois estar apta para andar no carro logo descobres, na pior das hipoteses vai logo abaixo, pois sem manutenção raramente se safam quando se vão abaixo, ao contrario das que tem manutenção, que ainda se conseguem muitas vezes reanimar por mais uns tempos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    carregar até és capaz de a carregar, agora ela de pois estar apta para andar no carro logo descobres, na pior das hipoteses vai logo abaixo, pois sem manutenção raramente se safam quando se vão abaixo, ao contrario das que tem manutenção, que ainda se conseguem muitas vezes reanimar por mais uns tempos...
                                                    infelizmente, cada vez menos se ve baterias com manutenção preferia dar mais 10 ou 15euros por uma com manutenção do que uma sem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      carregar até és capaz de a carregar, agora ela de pois estar apta para andar no carro logo descobres, na pior das hipoteses vai logo abaixo, pois sem manutenção raramente se safam quando se vão abaixo, ao contrario das que tem manutenção, que ainda se conseguem muitas vezes reanimar por mais uns tempos...
                                                      Ok, então amanhã de manhã já vejo se resultou...vou deixar a carregar toda a noite.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um alarme é o maior comilão de bateria.

                                                        Todas as baterias se podem carregar ( a não ser que estejam em curto circuito), nada tem a ver com serem com ou sem manutenção.

                                                        Precisam sim do carregador certo, com o programa de carregamento adequado.

                                                        E baterias têm garantia de dois anos como qualquer bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá por casa andou um kai-kai durante mais de 9 anos. A cada 4 anos levou uma nova e de pouco adiantou eu andar a carregar as ditas que morriam pouco depois!

                                                          O velhinho foi trocado há pouco tempo por um da geração atual e confirmo que o SS ativa praticamente sempre! Até com o motor frio! Arranco de casa, 200 metros depois há um stop e o gajo já desliga aí!

                                                          Vamos a ver o tempo que dura a dita! Vou colocar este tópico nos favorito e depois dou notícias! Espero que só pelo menos daqui a uns 4 ou 5 anos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha lá carregou durante a noite e o carro pegou cheio de força, fiz 33 km para "ajudar" à carga, vamos lá ver quanto é que isto dura...pelo sim pelo não já pus uns cabos na mala do carro e vou começar a ver preços de baterias, o pior é que na minha garagem os carros ficam em fila e este costuma estar junto ao portão porque sai primeiro, se a bateria morrer durante a noite depois não consigo dar carga com o meu outro carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X