Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabo de velas para Seat Leon 1.9 tdi (1M1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabo de velas para Seat Leon 1.9 tdi (1M1)

    Ora depois de a semana passada o computador de bordo me ter identificado um erro na centralina do motor, que vim a verificar ser relacionado com a vela do 4º Cilindro, no fim de semana ao tentar trocar a vela acabo por me deparar com uma situação inesperada...o cabo das velas está todo deteriorado (ressequido) e a desfazer-se, e tenho de o trocar, pois o erro possivelmente vem daí e não da vela.

    Já identifiquei o part Number original da peça (VW 038971220D), agora encontrar sem ser na origem é que não está nada fácil...Algum de vocês sabe se existe material da "concorrência" (Beru, NGK, BOSCH, ou outro com qualidade OEM) para esta situação? E onde possa comprar?

    Na origem a peça fica nuns módicos 43€ + IVA, o que me parece um bocadinho exagerado para um cabo de borracha (não tão resistente assim...) com 4 fios lá dentro e uma ficha no terminal...

    Obrigado a todos

    #2
    Pois na lojas online parece não haver o melhor será tentar numa sucata

    Comentário


      #3
      A solução vai ser mesmo uma peça nova na origem...lá se vão quase 50€ num cabo com uma durabilidade questionável, mas antes isto que dar 20€ ou 30€ numa sucata e já vir ressequido e acontecer o mesmo que com este...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
        A solução vai ser mesmo uma peça nova na origem...lá se vão quase 50€ num cabo com uma durabilidade questionável, mas antes isto que dar 20€ ou 30€ numa sucata e já vir ressequido e acontecer o mesmo que com este...
        Fazes bem, nestas coisas é meter novo. E de preferência original (atenção que não tem de ser necessariamente da marca, convém é de ser do fabricante que faz a peça de origem do carro).

        Comentário


          #5
          Pois, a intenção inicial era mesmo descobrir quem era o fabricante ou de marcas reconhecidas (BERU, Bosch, NGK)...o problema é que esta peça parece caída do céu (referências na net não se encontram, nem em ebay's e afins) e só se encontra na marca, e mesmo assim só a têm a pedido do cliente, teve de vir dos armazéns da Seat em Espanha...

          Comentário


            #6
            há certos componentes dos carros, que só mesmo na marca, não existe produção em marcas concorrentes, pois por normal são componentes que estão previstos durar toda a vida útil do carro, o que nas raras situações que o componente prematuramente vai á vida tem de ser substituído, não temos hipótese se não mesmo comprar na marca, ou como já foi dito procurar em sucatas...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X