Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit completo embraiagem para 308 1.6HDI 92cv monomassa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit completo embraiagem para 308 1.6HDI 92cv monomassa

    Boas malta tenho um 308 1.6HDI 92cv de 2011

    A minha embraiagem esta a começar a apresentar desgaste e vou substituir mas uma vez que vou mexer quero mudar tudo, Volante monomassa, kit completo embraiagem, rolamento etc...

    Esta brincadeira vai-me ficar +- em quanto? material apenas ... porque eu quero comprar o material todo e depois o mecânico faz o resto, para garantir que faz tudo oque eu quero...

    Que material vou precisar comprar para alem do Volante monomassa, Kit Embraiagem e rolamento de encosto?

    Cumps

    #2
    Todos os carros diesel novos têm este tipo de embraiagem?

    Comentário


      #3
      Normalmente têm bimassa....

      Monomassa OEM tenho ideia de existir em algumas Berlingo... é confirmar

      Comentário


        #4
        Os 1.6 90?

        Comentário


          #5
          1.6 HDI 92CV pelo que me disseram é monomassa, mas posso estar enganado como posso verificar?

          Comentário


            #6
            Essa versão penso ser de facto monomassa (90cv).

            Neste caso, só precisas do KIT de embraiagem.

            Comentário


              #7
              o monomassa caso precise de levar tambem n fica caro certo? ronda os 150€-180? o resto que eu disse esta certo? de material que preciso? quero levar tudo direitnho

              Comentário


                #8
                O que costuma ceder é o rolamento de encosto... A minha 307 1.6hdi 90cvs levou há pouco tempo embraiagem e rolamento de encosto (neste caso foi um kit). Há mais umas coisas menores (retentores e claro óleo da caixa) que também devem ser trocados.

                O volante motor ficou o mesmo, não tinha folga. Convém verificar, se não é dinheiro jogado fora...

                As peças rondaram os 200€.


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  O volante monomassa não tem folga pois é uma peça única, logo não há necessidade de o trocar.

                  Comentário


                    #10
                    ja agora embraiagem superior a de origem o que recomendam? ja que vou mudar queria meter uma coisita melhor para n me chatear tao cedo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                      ja agora embraiagem superior a de origem o que recomendam? ja que vou mudar queria meter uma coisita melhor para n me chatear tao cedo
                      Mete igual...

                      Comentário


                        #12
                        A minha original penso que era luk, tal como a que foi montada


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Luk, Sachs, Valeo, a mais barata...

                          Comentário


                            #14
                            Para o meu 607 paguei 650 €, kit de embraiagem + bimassa completo da LuK. Mas é a versão de 170 CV, que é mais cara, e há marcas da concorrência que vendem o mesmo kit por 500 € e pouco. São valores bem mais altos, mas dá para ter uma ideia.

                            Aconselho-te a procurar no Ebay UK, idealmente com o número original da peça (conforme o fabricante). Normalmente vendem-se kits completos ("rep set") que já trazem as peças todas necessárias.

                            Comentário


                              #15
                              Na mister auto tens as marcas do costume (Luk, Sachs e Valeo) abaixo dos 200 eur.

                              Comentário


                                #16
                                basicamente é este que preciso comprar:

                                http://www.mister-auto.pt/pt/kit-emb...4!3218!00.html

                                Prato da embraiagem, Disco de embraiagem, Rolamento de desembraiagem ou mais algo ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o volante é monomassa sim, só precisas desse kit com disco, prensa e rolamento de encosto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confirma-se que o meu carro tem monomassa? ou como posso ter a certeza? foi hoje ao mecanico pedir orçamento e ele disse-me que era bi-massa eu disse que achava que nao ele ficou de confirmar, mas para n ser enganado quero ter a certeza, nao é que tenha razão de queixas mas nunca se sabe

                                    Comentário


                                      #19
                                      É monomassa >> https://www.oscaro.es/kit-de-embragu...086-611-gt#611

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas malta, apos falar com varios mecanicos todos pediram entre 250€ a 270€so para material para me montar a embraiagem mais mao de obra, uns disseram que era luk outros valeo, opa acho que estou a pedir demais entao vou avançar com a compra do material e pago a mão de obra,
                                        pensei neste kit é de qualidade:

                                        https://www.pecasauto24.pt/luk-625770.html ?
                                        o preço parece-me bem, mas vi que algumas trazem ferramenta de montagem, parafusos etc... onde posso encontrar? nao quero que falte nada para depois nao me espetar com mais preços exagerados

                                        por outro lado noutro site tem da sachs e a melhor preço mas as diferenças sao 20€a mais ou a menos qual a melhor marca? LuK, Valeo ou Sachs?

                                        Entretanto pedi orçamento a peugeot e deram-me isto: o que sao as 3 primeiras peças?

                                        Ficheiros anexados
                                        Editado pela última vez por RYZON; 08 February 2017, 16:37.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                          Boas malta, apos falar com varios mecanicos todos pediram entre 250€ a 270€so para material para me montar a embraiagem mais mao de obra, uns disseram que era luk outros valeo, opa acho que estou a pedir demais entao vou avançar com a compra do material e pago a mão de obra,
                                          pensei neste kit é de qualidade:

                                          https://www.pecasauto24.pt/luk-625770.html ?
                                          o preço parece-me bem, mas vi que algumas trazem ferramenta de montagem, parafusos etc... onde posso encontrar? nao quero que falte nada para depois nao me espetar com mais preços exagerados

                                          por outro lado noutro site tem da sachs e a melhor preço mas as diferenças sao 20€a mais ou a menos qual a melhor marca? LuK, Valeo ou Sachs?

                                          Entretanto pedi orçamento a peugeot e deram-me isto: o que sao as 3 primeiras peças?

                                          Sachs, Luk ou Valeo... O mais barato ;)

                                          Se procurares bem arranjas mais barato

                                          Ex: https://www.oscaro.es/kit-de-embragu...-4373623-479-p

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                            Sachs, Luk ou Valeo... O mais barato ;)

                                            Se procurares bem arranjas mais barato

                                            Ex: https://www.oscaro.es/kit-de-embragu...-4373623-479-p
                                            muito melhor preço vou mandar vir dai, so falta arranjar os retentores e a forquilha, se me souberem recomendar, oleo da caixa qual e o aconselhado ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado...

                                              A minha além do kit teve de levar uns retentores (provavelmente o que a marca está mencionar...) e claro o óleo da caixa.

                                              Já que se mexe, convém deixar tudo certo para depois não lamentar


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                troquei a embraiagem monomassa, do meu GPunto 1.3mjet de 75cv, também como muita gente te aconselhou.
                                                Compra lá fora. custou-me da Luk 88€. Controlei durante semanas os preços do varios sites. quando a promoção apareceu no Oscaro.es nem hesitei. Paguei menos quase 40€.
                                                Paguei em cima disso 80€ de mão de obra em dinheiro...sem factura.
                                                Paguei facturado 3Litros de óleo da caixa à taxa em vigor.
                                                faz as contas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Maltinha já mudei a embraiagem meti kit da sachs, guia, garfo, um apoio da caixa vendastes e valvulina, acontece que a vibração que tinha ao fazer ponto de embraiagem continua não tao intensa mas está lá o que poderá ser, algum apoio do motor ? O apoio que fica junto há distribuição tem uma ligeira folga mas nada de outro mundo será isso? Ah e o volante foi rectificado ...
                                                  Editado pela última vez por RYZON; 12 February 2017, 11:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção que ao ser monomassa não isenta das tão indesejadas vibrações... A minha também faz uma ligeira vibração, dependendo de como se arranca (ou melhor, a rapidez com que se larga o pedal...).

                                                    O bimassa não é utilizado apenas por ser mais caro, é um sistema mais completo/melhor


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dar aqui um update em relação a vibração que o motor faz ao arrancar com o carro ou fazer ponto de embraiagem principalmente numa ligeira subida, mudei kit completo embraiagem, monomassa retificado, agora na semana passada mudei os apoios todos da caixa e do motor, e continua igual.

                                                      Algo mais que possa verificar?
                                                      Eu n acho q isto seja normal a minha namorada tem um yaris III 1.4 D-4D 90cv de 2013, opa espectaculo meto aqui numa ponte faço ponto de embraiagem e nem treme nao entendo... ainda nao consegui testar num carro igual ao meu para tirar duvidas se +é ou nao normal mas n pode ser normal, eu em subidas mais agressivas ate tenho de apoiar com o travao de mao senao aquela coisa treme toda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É por isso que existe o bimassa, para disfarçar ao máximo as vibrações do motor...


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pode ter ficado mal alinhado disco/volante do motor ou o volante do motor não está rectificado.

                                                          Também pode ser a prensa que tenha vindo com defeito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Pode ter ficado mal alinhado disco/volante do motor ou o volante do motor não está rectificado.

                                                            Também pode ser a prensa que tenha vindo com defeito.
                                                            a vibração esta na mesma forma igual do que quando o carro tinha a embraiagem velha, so se fui enganado e o volante nao foi retificado vou ter de ir com o carro a outro lado para abrir e ver :/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X