Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre caixas de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre caixas de velocidades

    Gostava de tirar umas dúvidas sobre caixas de velocidades.

    Existem caixas de velocidades em que a primeira velocidade não é sincronizada? Ou todas as caixas de velocidades recentes tem todas as velocidades sincronizadas?

    Tenho um ruído ao passar de primeira para segunda velocidade num toyota de 2015, que segundo vários mecânicos é normal. Segundo a ultima opinião que tive é a passagem de uma velocidade não sincronizada para uma sincronizada (passar de primeira para segunda), e que o que sinto é o atrito normal. Já testei mais dois carros iguais, que fazem o mesmo barulho (carros com menos de 2 anos e com cerca de 30 mil kms tal como o meu), logo custa a acreditar que testei mais 2 carros com o mesmo problema. Mas ando com a cisma...

    Pelo que andei a ler, uns dos sintomas de um carreto/sincronizador lixado é precisamente o que tenho, ao passar de primeira para segunda velocidade (especialmente a cima das 2000 rotações, quanto mais puxar mais faz) por vezes faz um trr (algo ligeiro, por vezes mais notório, conforme se mete a velocidade). Sei que não se deve puxar muito a primeira velocidade, mas as vezes é preciso.

    Se tivesse um carreto ou sincronizador lixado fazia uma barulheira enorme não?

    Obrigado.

    #2
    Acho que algo se passa com essa caixa, em 2015 qualquer carro moderno tem todas as velocidades frontais sincronizadas, o meu Laguna de 1996 não faz um único barulho a mudar de primeira para segunda ou segunda para primeira e as mudanças entram que nem manteiga...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X