Gostava de tirar umas dúvidas sobre caixas de velocidades.
Existem caixas de velocidades em que a primeira velocidade não é sincronizada? Ou todas as caixas de velocidades recentes tem todas as velocidades sincronizadas?
Tenho um ruído ao passar de primeira para segunda velocidade num toyota de 2015, que segundo vários mecânicos é normal. Segundo a ultima opinião que tive é a passagem de uma velocidade não sincronizada para uma sincronizada (passar de primeira para segunda), e que o que sinto é o atrito normal. Já testei mais dois carros iguais, que fazem o mesmo barulho (carros com menos de 2 anos e com cerca de 30 mil kms tal como o meu), logo custa a acreditar que testei mais 2 carros com o mesmo problema. Mas ando com a cisma...
Pelo que andei a ler, uns dos sintomas de um carreto/sincronizador lixado é precisamente o que tenho, ao passar de primeira para segunda velocidade (especialmente a cima das 2000 rotações, quanto mais puxar mais faz) por vezes faz um trr (algo ligeiro, por vezes mais notório, conforme se mete a velocidade). Sei que não se deve puxar muito a primeira velocidade, mas as vezes é preciso.
Se tivesse um carreto ou sincronizador lixado fazia uma barulheira enorme não?
Obrigado.
Existem caixas de velocidades em que a primeira velocidade não é sincronizada? Ou todas as caixas de velocidades recentes tem todas as velocidades sincronizadas?
Tenho um ruído ao passar de primeira para segunda velocidade num toyota de 2015, que segundo vários mecânicos é normal. Segundo a ultima opinião que tive é a passagem de uma velocidade não sincronizada para uma sincronizada (passar de primeira para segunda), e que o que sinto é o atrito normal. Já testei mais dois carros iguais, que fazem o mesmo barulho (carros com menos de 2 anos e com cerca de 30 mil kms tal como o meu), logo custa a acreditar que testei mais 2 carros com o mesmo problema. Mas ando com a cisma...
Pelo que andei a ler, uns dos sintomas de um carreto/sincronizador lixado é precisamente o que tenho, ao passar de primeira para segunda velocidade (especialmente a cima das 2000 rotações, quanto mais puxar mais faz) por vezes faz um trr (algo ligeiro, por vezes mais notório, conforme se mete a velocidade). Sei que não se deve puxar muito a primeira velocidade, mas as vezes é preciso.
Se tivesse um carreto ou sincronizador lixado fazia uma barulheira enorme não?
Obrigado.
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