Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape Punto Mk2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escape Punto Mk2

    Ora boas pessoal,

    O Punto da minha namorada começou a fazer um ratear, penso que seja esse o termo.
    Abri o capô e não consegui ouvir o barulho, depois comecei a escutar a exaustão do carro e, mais ou menos, a meio do carro ouvia um género de uma fuga, que faz um barulho do género roncar, ratear, ratar, não sei bem o termo.
    Eu, antes de ir pedir orçamentos gostaria de ficar um pouco mais entendido.
    O que é que compreende a panela de escape mesmo? Só a panela ou todo o circuito desde o catalisador? Depois vejo nos sites de peças panela central e panela traseira, mas agora não estou junto do carro, mas ia jurar que apenas tem uma penela junto ao tubo de escape.

    Concluindo é apenas isto?
    https://www.auto-doc.pt/asmet/3104628
    Ou compreende mais alguma peça?

    E para a montagem do mesmo é necessário isto?
    https://www.auto-doc.pt/hjs/1947313

    E já agora isto é fácil de fazer por um amador?
    (Se eu poderei aventurar-me nisto basicamente xD)

    Desculpem todas as perguntas, mas gosto de estar um pouco informado antes de falar com mecânicos

    Edit: Viatura Fiat Punto mk2a (188) 1.2 16v 80cv
    Editado pela última vez por xtrusion; 06 February 2017, 12:45.

    #2
    O meu faz o mesmo, mas porque tenho o silenciador traseiro furado e a necessitar de troca. Ou então dar uns pingos de solda no furo..

    Comentário


      #3
      Pois ainda há o silenciador, alguém pode ajudar um pouco a esclarecer se faz favor...

      Comentário


        #4
        Passas numa oficina, e em 15-30min tens isso trocado.

        No meu Punto MK1, a linha de escape do catalisador para trás (ambos os silenciadores), fica por cerca de 70€.

        Comentário


          #5
          Pois é isso que provavelmente irei fazer, mas primeiro quero ir a uma casa de escapes mesmo ver qual é o preço que eles fazem

          Comentário


            #6
            Pessoal alguém sabe se isto vale a pena experimentar? Já alguém usou?
            http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT

            Comentário


              #7
              Depende da dimensão da fuga. Não tapa buracos de 2cms de chapa se é isso que pretendes saber.

              Comentário


                #8
                Por exemplo, não repara isto:

                Comentário


                  #9
                  Se o silenciador não estiver muito podre ou só com uns furos ou pontos de corrosão até uns 5mm de diâmetro dá para soldar com latão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Depende da dimensão da fuga. Não tapa buracos de 2cms de chapa se é isso que pretendes saber.
                    Irei verificar a situação este fim de semana, claro que não quero estar a por massa naquilo como se estivesse a rebocar uma parede , agora se for uma coisa pequena, tenda em conta o valor a investir, se verificar que se trata de uma pequena fuga irei experimentar.

                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Se o silenciador não estiver muito podre ou só com uns furos ou pontos de corrosão até uns 5mm de diâmetro dá para soldar com latão.
                    Não me parece estar muito podre, mas também não me parece estar muito bom, até que já estava a planear mudar a linha de escape. Soldadura eu nunca fiz tal coisa na vida , um dia tenho de aprender.

                    Contudo vi essa pasta e se for uma coisita pequena vou experimentar e, se aguentar mais uns tempos, já não mau!

                    Obrigado a ambos e depois venho cá deixar o feedback!
                    Editado pela última vez por xtrusion; 24 February 2017, 21:27.

                    Comentário


                      #11
                      Geralmente nesses carros quando o escape está roto, não outra solução que não a sua substituição

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Geralmente nesses carros quando o escape está roto, não outra solução que não a sua substituição
                        Chegou o mestre

                        Alpiger, é possível encher um catalisador? O miolo da Nissan Primera P12 desapareceu hehehe

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Chegou o mestre

                          Alpiger, é possível encher um catalisador? O miolo da Nissan Primera P12 desapareceu hehehe
                          A Interescape consegue recuperar o catalisador substituindo a cerâmica por um bloco novo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            A Interescape consegue recuperar o catalisador substituindo a cerâmica por um bloco novo
                            Era o que eu pensava. Novo (molde+bloco) são 150€...

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              UPDATE:



                              Já não vou poder dar feedback da pasta da Liqui Moly

                              Já agora 120€ para substituir a linha de escape (ambas as panelas) pela loja do "marché" é caro? Eu penso que não, e que seja um trabalho simples que eles possam fazer, mas o que acham?

                              Comentário


                                #16
                                120€ pelas duas panelas, e já tens isso nesse estado, estás á espera de quê para lá ir??? a ultima vez que tive de mudar uma linha de escape completa por estar toda nas lonas, foi bem mais que isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  120€ pelas duas panelas, e já tens isso nesse estado, estás á espera de quê para lá ir??? a ultima vez que tive de mudar uma linha de escape completa por estar toda nas lonas, foi bem mais que isso...
                                  É só arranjar maneira de o escape não ir a rastejar no chão e vou trocar, vou começar a tratar disso este FdS
                                  Obrigado!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X