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Nivel baixo da agua e oleo com "papas"

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    Nivel baixo da agua e oleo com "papas"

    Boas pessoal, tenho um clio 1.2 75cv de 2001/06, hoje ia a mudar o óleo e notei que tinha papas tipo café clarinho ou algo do género, além disso o vaso da àgua ficou com umas manchinhas e desceu consideravelmente, sendo que 1L em 6meses. O oleo tambem estava com niveis baixos do normal
    Pelo que já me disseram será a junta da colaça, alguém sabe quanto fica compor isto? Já ouvi valores de 50 e poucos a 500 e tal..
    Alguem que tenha o mesmo carro que ja lhe tenha acontecido?
    Editado pela última vez por Theakisim; 13 February 2017, 14:12.

    #2
    up
    Nem uma ajudinha minima pessoal? Modelos parecidos? Experiências que tenham tido? Alguns valores? Dicas?

    Comentário


      #3
      Sim, a junta foi à vida.

      Será preciso abrir o motor, facear a cabeça, talvez o bloco (mas improvável).

      Limpar muito bem os circuitos de óleo e água para tirar a emulsão ("nhanha").

      Conta com uns 400€.

      Sim, aconteceu num Clio 1.2 16v que passou por casa dos meus pais.

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        #4
        400/500 paus e fica novo sem papas.

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          #5
          É o seguinte, contactei hoje um mecânico conhecido e ele disse que fica por volta 200€, sendo que ele mencionou o facto de ter de desmontar o motor e de depois ter de levar a junta a algum lado ( não percebi mt bem) para encaixar perfeitamente.
          Caso o valor seja realmente esse após o arranjo digo algo aqui no fórum.
          Mas outra questão, o que fica caro aqui supostamente é a mão de obra ou é as peças em si?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Theakisim Ver Post
            É o seguinte, contactei hoje um mecânico conhecido e ele disse que fica por volta 200€, sendo que ele mencionou o facto de ter de desmontar o motor e de depois ter de levar a junta a algum lado ( não percebi mt bem) para encaixar perfeitamente.
            Caso o valor seja realmente esse após o arranjo digo algo aqui no fórum.
            Mas outra questão, o que fica caro aqui supostamente é a mão de obra ou é as peças em si?
            Mão de obra

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              #7
              Depois de tudo em condições, não te esqueças de meter anticongelante adequado.
              Como não falaste em nenhum sobreaquecimento, deduzo que a junta tenha ido à vida pois deve ter andado a água da torneira ou assim. Compraste o carro usado?

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                #8
                primeiro há que ter a certeza de que a junta está danificada

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                  #9
                  Se fizer o serviço bem feito (incluindo facear e todos os fluídos) tudo por 200 euros é um ótimo preço.

                  Comentário

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