Boa noite.
Adquiri recentemente um Suzuki Jimny, usado. O anterior dono entregou-mo equipado com umas largas jantes de ferro calçadas com uns rijos pneus 235/75 R15 que ainda nem 1000 Km terão feito. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro em terra, só em asfalto e paralelo, e o carro pareceu-me com um comportamento duro e seco que atribuo aos pneus. Ora eu não pretendo o carro para grandes cavalgadas na serra, apenas para percursos em caminhos e estradões florestais, pelo que estou a pensar seriamente em trocar de jantes e equipá-las com pneus 205/70 R15 semelhantes às que o carro traria quando saiu da fábrica.
A questão é: estarei a pensar bem? Não me irei arrepender mais tarde se precisar de maior tracção em maus caminhos?
Foto tirada com o telemóvel:
pneu2.jpg
Adquiri recentemente um Suzuki Jimny, usado. O anterior dono entregou-mo equipado com umas largas jantes de ferro calçadas com uns rijos pneus 235/75 R15 que ainda nem 1000 Km terão feito. Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro em terra, só em asfalto e paralelo, e o carro pareceu-me com um comportamento duro e seco que atribuo aos pneus. Ora eu não pretendo o carro para grandes cavalgadas na serra, apenas para percursos em caminhos e estradões florestais, pelo que estou a pensar seriamente em trocar de jantes e equipá-las com pneus 205/70 R15 semelhantes às que o carro traria quando saiu da fábrica.
A questão é: estarei a pensar bem? Não me irei arrepender mais tarde se precisar de maior tracção em maus caminhos?
Foto tirada com o telemóvel:
pneu2.jpg
Comentário