Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Forrar volante ou estofamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Forrar volante ou estofamento

    Boas malta nos ultimos dias o meu volante começou a descascar:



    O que me recomendam fazer? mais tarde quero trocar o volante por o do 208GTI mas nao é para ja, e conduzir com o volante assim mete-me confusão, por outro lado nao conheço ninguem aqui em aveiro que faça um estofamento novo no volante e se isso fica caro ou nao, ja me falaram numas capas que se mete com linha e fica porreiro mas nao sei onde vende porque aquelas capas universais nao gosto nada

    #2
    se é para vires a trocar o volante por outro, nem vale apena ires gastar dinheiro a arranjar esse, compras uma dessas capas que se metem no volante baratas e andas com isso até trocares o dito...

    se fosse para manter era uma coisa agora para ir trocar, é desenrascar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
      Boas malta nos ultimos dias o meu volante começou a descascar:



      O que me recomendam fazer? mais tarde quero trocar o volante por o do 208GTI mas nao é para ja, e conduzir com o volante assim mete-me confusão, por outro lado nao conheço ninguem aqui em aveiro que faça um estofamento novo no volante e se isso fica caro ou nao, ja me falaram numas capas que se mete com linha e fica porreiro mas nao sei onde vende porque aquelas capas universais nao gosto nada
      Procura no ebay, tipo isto:

      http://www.ebay.co.uk/itm/Black-DIY-...cAAOSwHgVW8Sbt

      Comentário


        #4
        Isso não é um grande pincel para montar?

        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

        Comentário


          #5
          Epá...

          Isto é interessante... mas será possivel coser a pele no volante sem o retirar e ficar mesmo direitinho?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
            Epá...

            Isto é interessante... mas será possivel coser a pele no volante sem o retirar e ficar mesmo direitinho?
            possível é, mas o estufador tem de ser um gajo muito habilidoso, dai que muitos preferem remover o volante fazer o trabalho e voltar a montar para ficar bem feito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
              Isso não é um grande pincel para montar?
              é um bocado lixado de montar, há uns anos comprei isso para meter num volante de um astra, que pincel, ficou +- mas nem perto nem de longe comparado com algo feito por um profissional...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                Isso não é um grande pincel para montar?
                É, já fiz isso num carro meu e levou-me umas 4 horas, com muita paciência, mas ficou bem, e não tirei o volante.
                Também já mandei fazer a profissionais em outros 2 carros, num deles ficou pior e noutro melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Muito fixe, vem logo com agulha que depois do serviço feito dá para comer caracóis

                  Comentário


                    #10
                    Manda estofar. Um bom estofador é capaz de te levar à volta dos 60/80 euros, mas fica um trabalho de qualidade e és bem capaz de esquecer a ideia de mais tarde trocar de volante.

                    PS: as capas, como te disseram, é só mesmo para desenrascar.

                    Comentário


                      #11
                      Arranjo um volante igual a este por 100€ novo mas a ideia seria trocar mas não este ano portanto vou ver se arranjo um estofados que não passe dos 50/60€ essa ideia da capa cozida é boa mas deve ser alto filme montar e pode não ficar 5*, alguém conhece alguém entre aveiro - porto que faça estofamentos com o mesmo tecido que o original?

                      Comentário


                        #12
                        Comprei uma capa dessas de coser à coisa de 3 anos, para um civic. Demorei cerca de 2 horas (talvez menos) e foi a primeira vez que fiz algo do género. Ajudou ver uns videos no Youtube. Custou 3 €, dado que mandei vir da China. A agulha partiu-se nem ia a meio do volante, lá tive que desenrascar outra na caixa de costura, mas isso é o menos (isto para o FullThrottle que queria comer caracóis com a agulha). Fica muito melhor do que essas capas abertas, e obviamente bem melhor que antes da colocação. É preciso alguma perícia e apertar muito bem os nós para ficar justo. Claro que um volante estofado por um profissional é outro campeonato. Ficam as fotos da intervenção e de notar que passados 3 anos e cerca de 25 mil kms, está igual, com excelente aspecto.





                        Comentário


                          #13
                          ecoflex, ainda assim para um amador, pelas fotos ficou muito bom, eu fiz o mesmo num volante de um Opel Astra, mas nem perto nem de longe como ficou o teu, digamos ficou desenrascado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            ecoflex, ainda assim para um amador, pelas fotos ficou muito bom, eu fiz o mesmo num volante de um Opel Astra, mas nem perto nem de longe como ficou o teu, digamos ficou desenrascado...

                            Ficou fixe sim senhor. Como eu disse atrás, os videos do Youtube ajudaram bastante. É preciso apertar bem os nós

                            Comentário


                              #15
                              Se tens ideia fixa de comprar o volante da versão desportiva, acelera a compra. Quando muito, compra qq coisa muito barata para desenrascar. Ir largar umas dezenas de euros num estofador para depois "deitar fora" o volante parece-me péssima ideia.

                              Se ainda assim quiseres um estofador em Aveiro estas duas casas têm boa fama (embora eu nunca tenha usado pessoalmente):

                              https://www.google.pt/maps/@40.62074...1!1e1?hl=pt-PT

                              https://www.google.pt/maps/@40.61627...1!1e1?hl=pt-PT

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Comprei uma capa dessas de coser à coisa de 3 anos, para um civic. Demorei cerca de 2 horas (talvez menos) e foi a primeira vez que fiz algo do género. Ajudou ver uns videos no Youtube. Custou 3 €, dado que mandei vir da China. A agulha partiu-se nem ia a meio do volante, lá tive que desenrascar outra na caixa de costura, mas isso é o menos (isto para o FullThrottle que queria comer caracóis com a agulha). Fica muito melhor do que essas capas abertas, e obviamente bem melhor que antes da colocação. É preciso alguma perícia e apertar muito bem os nós para ficar justo. Claro que um volante estofado por um profissional é outro campeonato. Ficam as fotos da intervenção e de notar que passados 3 anos e cerca de 25 mil kms, está igual, com excelente aspecto.





                                Ficou melhor do que estava, obviamente.

                                Mas para mim que sou picuinhas, o principal problema dessas "capas" é não acompanharem o forro para os braços do volante. Fica ali "a meio".

                                Comentário


                                  #17
                                  Ecoflex, já sei a quem pedir que me faça a baínha das calças! Parece ter ficado muito bom para a primeira vez!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                    Ficou melhor do que estava, obviamente.

                                    Mas para mim que sou picuinhas, o principal problema dessas "capas" é não acompanharem o forro para os braços do volante. Fica ali "a meio".
                                    É a parte menos boa, de facto.

                                    Eu diria assim: pelo preço ficou excelente

                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Ecoflex, já sei a quem pedir que me faça a baínha das calças! Parece ter ficado muito bom para a primeira vez!

                                    Nunca fiz bainhas, isso é mais a Maria. E até ver, isto foi um "One time deal".

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://pt.aliexpress.com/item/Hand-...f-e87eea4561ac

                                      vou mandar vir essa para experimentar faz o formato completo do meu volante pode ser que fique bem e da para desenrascar, a minha mãe é costureira pode ser que se ajeite no couro também ahahaha

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X