Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria na EGR ou MAF? Seat leon 1.6d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria na EGR ou MAF? Seat leon 1.6d

    Boas pessoal,
    Tenho um seat leon 1p1 1.6 105cv a diesel de 2010 e tem um problema. A luz do motor acendeu, sinto uma enorme perda de potência, por vezes o carro soluça e deita fumo branco. Os consumos também estão elevados.
    Fui a seat dizem que tem de levar egr nova, fui a um mecânico de Leiria que me falaram bem dele, disse me que o único erro que o carro apresentava era a MAF avariada.
    Nenhum destes componentes foi trocado ou limpo.
    Gostaria de ouvir a vossa opinião.
    Obrigado

    #2
    A opinião vai ser o que já te disseram...nos carros tem que ser assim, começa pelo mais barato e vê se resolve.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabinho6 Ver Post
      Boas pessoal,
      Tenho um seat leon 1p1 1.6 105cv a diesel de 2010 e tem um problema. A luz do motor acendeu, sinto uma enorme perda de potência, por vezes o carro soluça e deita fumo branco. Os consumos também estão elevados.
      Fui a seat dizem que tem de levar egr nova, fui a um mecânico de Leiria que me falaram bem dele, disse me que o único erro que o carro apresentava era a MAF avariada.
      Nenhum destes componentes foi trocado ou limpo.
      Gostaria de ouvir a vossa opinião.
      Obrigado
      Do ponto de vista técnico é possível que uma falha na EGR cause códigos relacionados com a MAF. Quero apenas dizer com isto, que ambos os sítios que consultaste podem estar mais ou menos corretos no que disseram.

      Quanto à forma como se aborda estes problemas, e o diagnostico automóvel em geral, na maioria dos sítios este é feito recorrendo a sintomas subjetivos, recorrência naquele modelo, códigos de erro, apalpadelas e 6º sentido. A forma mais cientifica que têm de validar uma hipótese, com base no anterior, é trocando o componente por um novo. Dificilmente encontras alguma casa em Portugal que vá muito mais para lá disto...

      Dito isto, para o teu problema em especifico, tenta obter garantias por parte de quem te diz qual a causa, de que o problema fica resolvido com a reparação que propõem. Esta garantias podem ser apresentado factos concretos de que um componente está danificado, ou então assumindo o custo caso a reparação não resolva a situação.

      Comentário


        #4
        Limpa a EGR, ou arranja alguém com um motor igual que te empreste a MAF para testar, não troques nada sem fazer isto.

        Por norma na marca não limpam EGR, mudam e pronto.

        Quanto à MAF, se não arranjares nenhuma emprestada, com diagnóstico electrónico é possivel saber se está boa ou não, mas tem um custo esse diagnóstico.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X