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    Mégane 3 Sugestões

    Boas estive a ver um Mégane 3 1.5dci 110cv de 2014 já com o Restyling com 140000km importado da França o carro parece em bom estado.Agora tenho algumas dúvidas fora os problemas que se ouvem do 1.5 como a capa das bielas penso que esse motor troca de correia aos 160000km ou 6anos penso que não será mais ideia pedir para trocar o kit de distribuição ao stand.Outra que coisa que ouvi falar foi que esse motor tem uns injectores fracos que não gosta muito do gasoleo mais fraco.Se me poderem dar mais dicas.

    #2
    Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    Boas estive a ver um Mégane 3 1.5dci 110cv de 2014 já com o Restyling com 140000km importado da França o carro parece em bom estado.Agora tenho algumas dúvidas fora os problemas que se ouvem do 1.5 como a capa das bielas penso que esse motor troca de correia aos 160000km ou 6anos penso que não será mais ideia pedir para trocar o kit de distribuição ao stand.Outra que coisa que ouvi falar foi que esse motor tem uns injectores fracos que não gosta muito do gasoleo mais fraco.Se me poderem dar mais dicas.
    O gasóleo em França é mais forte?..

    Sobre as capas, procura alguém que conhece esses motores para ouvir o dito a trabalhar..

    Comentário


      #3
      Se estás a falar das pseudo estações de serviço que vendem água...desculpa, gasolina e gasóleo ao preço da água, foge delas.

      Quanto ao Mégane...guarda o dinheiro que ias dar por ele e tenta encontrar um carro a sério pelo mesmo preço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        O gasóleo em França é mais forte?..

        Sobre as capas, procura alguém que conhece esses motores para ouvir o dito a trabalhar..
        Boas eblase

        Em relação a distribuição confirmas os 160000km ou 6 anos.Em relação ao gasoleo de França também não sei responder [emoji4].

        Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
          Boas eblase

          Em relação a distribuição confirmas os 160000km ou 6 anos.Em relação ao gasoleo de França também não sei responder [emoji4].

          Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
          Sendo o de 105/110, sim.

          Sobre o combustível, mete do normal num posto com manutenção em dia.

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            #6
            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
            Se estás a falar das pseudo estações de serviço que vendem água...desculpa, gasolina e gasóleo ao preço da água, foge delas.

            Quanto ao Mégane...guarda o dinheiro que ias dar por ele e tenta encontrar um carro a sério pelo mesmo preço.
            Mas conheces casos em concreto de problemas ou é só "boatos"

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              #7
              Martins79,

              O motor de 110cv não tem problemas de bielas.

              O meu nos ultimos 60kk só levou repsol simples ou Repsol 1+ (mudou o nome para simples ).

              A distribuição é 5 anos ou 120kk.

              Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
              Se estás a falar das pseudo estações de serviço que vendem água...desculpa, gasolina e gasóleo ao preço da água, foge delas.

              Quanto ao Mégane...guarda o dinheiro que ias dar por ele e tenta encontrar um carro a sério pelo mesmo preço.
              E qual é a sugestão do carro a sério pelo menos preço?

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                #8
                Por acaso até fiquei surpreendido com as performances como tenho um 1.4hdi não é de todo anormal  mas o meu pai tem um 1.6 HDI de 110cv e o 1.5 parece mais nervoso.
                Editado pela última vez por Martins79; 05 April 2017, 22:14.

                Comentário


                  #9
                  Falando um bocadinho mais a sério, esse motor tem um comportamento super agressivo e parece tudo menos 1.5 (foi um elogio)...admito. A Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos. Quanto á parte do combustível é fácil, preferes os hambúrgueres do McDonalds ou aqueles congelados do Pingo Doce...? O teu carro também... É óbvio que se deve evitar essas estações de serviço com o combustível cheio de misturas.
                  Editado pela última vez por francisco28; 25 February 2017, 22:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                    Falando um bocadinho mais a sério, a Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos
                    Quando se fala do que não sabe dá nisto....

                    Exemplos disso tens? Ou foi o vizinho da amiga que disse? Não conheço nenhum caso de bielas no motor de 110cv. Se me falares de problemas de Injectores (o "5" injector da Fap), sim, há quem tenha tido problemas, agora bielas? Desconheço..

                    Comentário


                      #11
                      É como faltam só 20000km as tantas chateio o stand para trocar é que ainda deve ser um pouco...
                      Editado pela última vez por Martins79; 05 April 2017, 22:14.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                        Quando se fala do que não sabe dá nisto....

                        Exemplos disso tens? Ou foi o vizinho da amiga que disse? Não conheço nenhum caso de bielas no motor de 110cv. Se me falares de problemas de Injectores (o "5" injector da Fap), sim, há quem tenha tido problemas, agora bielas? Desconheço..
                        Se fosse para escrever sem saber obviamente que não escrevia, mas o quociente de inteligência de certas pessoas não dá para mais obviamente.....conheço vários casos, o mais recente numa Dacia Logan MCV de 2015.
                        Editado pela última vez por francisco28; 26 February 2017, 10:45.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                          Se fosse para escrever sem saber obviamente que não escrevia, mas o quociente de inteligência de certas pessoas não dá para mais obviamente.....conheço vários casos, o mais recente numa Dacia Logan MCV de 2015.
                          Exactamente, o teu quociente de inteligência é curto e não dá para mais.

                          És um caso único, conheces vários casos ... Procurei pelo google e não encontrei ninguém a queixar-se do 110cv no que toca às bielas.

                          Com a quantidade de veículos que ai circulam diariamente com o de 110cv se fosse um problema não resolvido já existiam centenas ou milhares de relatos desses.

                          Ps: O Dacia Logan não usa o motor de 110cv, esse quociente...
                          Editado pela última vez por LucianoOliveira; 26 February 2017, 12:17.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                            Falando um bocadinho mais a sério, esse motor tem um comportamento super agressivo e parece tudo menos 1.5 (foi um elogio)...admito. A Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos. Quanto á parte do combustível é fácil, preferes os hambúrgueres do McDonalds ou aqueles congelados do Pingo Doce...? O teu carro também... É óbvio que se deve evitar essas estações de serviço com o combustível cheio de misturas.
                            Por acaso mesmo pesquisando em vários sites inclusive em foruns Renault, nunca vi caso de bielas desgastadas nos 110 que levassem a problemas, conheço quem tenha mudado as mesmas por precaução mas isso não as faz ser problemáticas, e o desgaste no final era mínimo.

                            Quanto aos combustíveis, tens algo que apoie essa tua opinião, algo factual e concreto sem ser o disse que disse ou conheço quem tenha partido isto e aquilo por usar gasoleo do jumbo? É que já tive 2 DCI, o primeiro fez mais de metade dos 200.000km que lhe meti em cima com jumbo e zero problema, entretanto veio outro com 177.000km, andou a maioria do tempo com gasoleo de marca, e a injeção não está famosa... Portanto, resumindo e baralhando, dessa conversa vale o que vale. Manutenção em dia, seja do carro seja do depósito da bomba, e meter gasoleo seja de que marca for, até porque parece que não vem do mesmo sítio que essas bombas nem são abastecidas por camiões da Galp como há N fotos disso a rolar pela net.

                            Há muitos anos atrás, eu e muitas pessoas, tiveram problemas numa gasolineira, testes feitos havia bastante água nos depósitos da bomba, era a única perto da localidade em questão daí que muitos fossem lá abastecer sempre. Era uma BP...
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 February 2017, 12:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                              Exactamente, o teu quociente de inteligência é curto e não dá para mais.

                              És um caso único, conheces vários casos ... Procurei pelo google e não encontrei ninguém a queixar-se do 110cv no que toca às bielas.

                              Com a quantidade de veículos que ai circulam diariamente com o de 110cv se fosse um problema não resolvido já existiam centenas ou milhares de relatos desses.

                              Ps: O Dacia Logan não usa o motor de 110cv, esse quociente...
                              Tu tens um problema grave...Mas o que é que a potência tem a ver para o caso? A questão aqui é o motor 1.5 dCi. Se calhar o teu problema é mesmo procurares na internet, se saísses de casa para apanhar um bocado de ar vias mais coisas...

                              Sim, até porque a BMW já resolveu o problema das correntes, os carros da VW não andaram anos a fio a mandar mais peidinhos para a atmosfera nem nada.....calado eras poeta.

                              Comentário


                                #16
                                Um pouco mais de educação não te fazia mal, mas pronto, férias de Carnaval dá nisto, felizmente já estás quase de volta às aulas.

                                A questão aqui é não saberes diferenciar as coisas. O motor 1.5 dci do megane 2 não é o mesmo que o megane 3, até dentro do Megane 3 existiu evolução.

                                Tens mais conhecimento que toda esta internet fora, parabéns!

                                A outras marcas não entram aqui para a equação, o Martins79 perguntou pelo Megane 3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                  Um pouco mais de educação não te fazia mal, mas pronto, férias de Carnaval dá nisto, felizmente já estás quase de volta às aulas.

                                  A questão aqui é não saberes diferenciar as coisas. O motor 1.5 dci do megane 2 não é o mesmo que o megane 3, até dentro do Megane 3 existiu evolução.

                                  Tens mais conhecimento que toda esta internet fora, parabéns!

                                  A outras marcas não entram aqui para a equação, o Martins79 perguntou pelo Megane 3.
                                  Tens que me mostrar onde é que te faltei ao respeito...quanto ás aulas, felizmente já acabei tudo o que tinha para acabar e sou um feliz contribuinte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em relação aos combustíveis conheço um caso de um Megane 3 de uma esposa de um colega de trabalho que teve problemas dos injectores mas penso que são Delphi segundo a Bosh Car Service dizem que foi da qualidade do combustível.Tenho ideia que os últimos 1.5 DCI já são Bosh.
                                    Editado pela última vez por Martins79; 05 April 2017, 22:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                      Em relação aos combustíveis conheço um caso de um Megane 3 de uma esposa de um colega de trabalho que teve problemas dos injectores mas penso que são Delphi segundo a Bosh Car Service dizem que foi da qualidade do combustível.Tenho ideia que os últimos 1.5 DCI já são Bosh.

                                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                                      Isso não será um problema só do Megane, há vários relatos que dão conta de problemas de injectores por causa do combustível barato.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                        Isso não será um problema só do Megane, há vários relatos que dão conta de problemas de injectores por causa do combustível barato.
                                        E os que só abastecem em Espanha e tem problemas? É do combustível? São mais baratos..

                                        Ou é por andarem com os filtros assim?





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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          E os que só abastecem em Espanha e tem problemas? É do combustível? São mais baratos..

                                          Ou é por andarem com os filtros assim?





                                          Certo, por uma questão de precaução e diz que disse, optei por não meter gasolina nesses sítios, é certo que essa imagem diz muita coisa..

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mito do combustível... até pq em Portugal existem mil refinarias... Sempre houge gasóleo simples, apenas mudou o nome.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                              Tu tens um problema grave...Mas o que é que a potência tem a ver para o caso? A questão aqui é o motor 1.5 dCi. Se calhar o teu problema é mesmo procurares na internet, se saísses de casa para apanhar um bocado de ar vias mais coisas...

                                              Sim, até porque a BMW já resolveu o problema das correntes, os carros da VW não andaram anos a fio a mandar mais peidinhos para a atmosfera nem nada.....calado eras poeta.
                                              Dentro do 1.5 DCI há versões (potências) que são mais afectadas com os casos das bielas.

                                              Se procurares, irás ver que há uma grande maioria de problemas relatados nos 105cv, já os 65cv apesar de claro haver é menos frequente, nos de 80 ainda menos. Até nos carros onde o motor está montado há diferença, nos Clio há menos casos que nos Megane ou mesmo Scenic, possivelmente por maior peso mais esforço do motor e mais desgaste precoce das bielas...

                                              O que é certo é que as bielas mais recentes, montadas nos 110cv por exemplo, são mais resistentes no material que nas primeiras unidades dos que vinham com o motor.

                                              Posso perguntar a quem tem os 110cv e já mexeu nisso, mas lembro de falarem que nestes motores ao contrário dos anteriores, as bielas já eram fixas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelos vistos o negocio ficou em aguas de bacalhau, o stand não quis trocar a correia de distribuição quando falta cerca de 20000km para a troca e faço essa quilometragem em menos de 1 ano, o facto de nâo querer pagar indica já o elevado custo que a mesma teria...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                  Pelos vistos o negocio ficou em aguas de bacalhau, o stand não quis trocar a correia de distribuição quando falta cerca de 20000km para a troca e faço essa quilometragem em menos de 1 ano, o facto de nâo querer pagar indica já o elevado custo que a mesma teria...
                                                  Com 500 euros fazes uma boa revisão,trocas a correia etc e bomba de água...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                    Com 500 euros fazes uma boa revisão,trocas a correia etc e bomba de água...
                                                    Com 500€ fazes uma revisão e trocas a correia? Estás a falar de uma bicicleta?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                      Com 500€ fazes uma revisão e trocas a correia? Estás a falar de uma bicicleta?
                                                      Até com bem menos. Pergunta aí ao eblase que ele explica-te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                        Até com bem menos. Pergunta aí ao eblase que ele explica-te
                                                        Eu paguei um pouco menos mas ainda troquei uma peça de cerca de 100€.
                                                        Dei um preço conservador, mas sem a chulice de preço na marca...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                          Com 500€ fazes uma revisão e trocas a correia? Estás a falar de uma bicicleta?
                                                          Amigo, isso é um megane não é um Ferrari!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu paguei menos para mudar a distribuição, numa oficina oficial...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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