Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo aditivado nos postos Intermarché ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasóleo aditivado nos postos Intermarché ?!

    Olá pessoal !

    Reparei há dias que alguns postos de combustível do Intermarché têm agora um novo tipo de gasóleo que tem a designação de "aditivado". Fiquei surpreendido porque julgava que estes postos apenas venderiam combustíveis "simples". Mas assim sendo levanta-se a questão : que tipo de aditivação é esta ? Será idêntico, ou igual, ao aditivado da própria Galp ? É que supostamente só as grandes gasolineiras é que dispõem de combustíveis aditivados, cada uma com o seu tipo de aditivo.

    Alguém tem mais alguma informação acerca deste novo tipo de combustível ?

    Abraço ! ;-)

    #2
    Alguns postos do E.Leclerc já tem gasóleo aditivado há anos.
    Sim esse é idêntico ao gasóleo aditivado dos postos de marca.

    Comentário


      #3
      Não fazia ideia que o E.Leclerc também tinha gasóleo aditivado. Este do intermarché a que me refiro custa cerca de menos 10 cêntimos do que o Evologic da Galp. Partindo do princípio que é idêntico... é uma grande diferença :-)

      Comentário


        #4
        Nem todos tem aditivado, mas os que têm a qualidade é idêntica.
        Obviamente vão aparecer aqueles que dizem que é muito inferior, mas vá por mim, eu trabalho na área.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
          Nem todos tem aditivado, mas os que têm a qualidade é idêntica.
          Obviamente vão aparecer aqueles que dizem que é muito inferior, mas vá por mim, eu trabalho na área.
          Concordo contigo

          Comentário


            #6
            Será? Sempre ouvi dizer mal do gasóleo espanhol. O meu Punto abastece em Espanha há muitos anos, desde começou a compensar, e até agora não se passou nada!

            Comentário


              #7
              Mas não deixa de ser curioso... porque neste tipo de postos estamos apenas à espera de encontrar combustíveis simples.

              Resta saber é que tipo de aditivação tem este combustível :-)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                Nem todos tem aditivado, mas os que têm a qualidade é idêntica.
                Obviamente vão aparecer aqueles que dizem que é muito inferior, mas vá por mim, eu trabalho na área.

                Já agora, se puderes responder ...

                É verdade que o combustível aditivado ou não aditivado é quase o mesmo ? Ou seja é mais efeito-psicológico ??


                Pergunto isto porque já ouvi e li muita coisa sobre este assunto

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......
                    Eu sou sincero. Não noto diferença na performance... e moro precisamente na serra de Aire :-)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......
                      Existem enumeros factores que podem explicar, nomeadamente > vento...

                      Comentário


                        #12
                        Eu coloco gasóleo aditivado da Prio mais barato que o gasóleo normal do Intermarché.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                          Já agora, se puderes responder ...

                          É verdade que o combustível aditivado ou não aditivado é quase o mesmo ? Ou seja é mais efeito-psicológico ??


                          Pergunto isto porque já ouvi e li muita coisa sobre este assunto

                          Obrigado
                          O indice de cetano é superior no aditivado, o que faz melhorar o desempenho da combustão. O aditivado possui também agentes de limpeza que permite manter os bicos dos injectores mais limpos. Entre outras coisas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                            Mas não deixa de ser curioso... porque neste tipo de postos estamos apenas à espera de encontrar combustíveis simples.

                            Resta saber é que tipo de aditivação tem este combustível :-)
                            A aditivação pode ser feita na carga do camião ou pelo próprio posto na descarga.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                              Será? Sempre ouvi dizer mal do gasóleo espanhol. O meu Punto abastece em Espanha há muitos anos, desde começou a compensar, e até agora não se passou nada!
                              Muitos postos portugueses tem gasóleo espanhol. E os carros em Espanha também andam.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......
                                Que...... Informação...... Dramática......

                                Comentário


                                  #17
                                  O aditivado da Prio também é semalhante aos restantes das outras gasolineiras?

                                  É que a diferença aí ainda é maior, visto que o aditivado é mais barato que o simples.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                    O aditivado da Prio também é semalhante aos restantes das outras gasolineiras?

                                    É que a diferença aí ainda é maior, visto que o aditivado é mais barato que o simples.
                                    Mas não existe nos postos da rede Prio/Pingo Doce.

                                    Eu alterno entre o simples e o Top Diesel, conforme o local onde abasteço. Sem registo de qualquer problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      curiosamente que só esta semana reparei, quando la fui com carro da minha metade.
                                      na minha localidade, só uma que tem aditivado..era a AZORIA e a preço de ouro.
                                      A nivel de aditivado o intermarché veio combater.

                                      depois mais uns Kms afastados é que aparece a BP, ALVES BANDEIRA e a PRIO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Mas não existe nos postos da rede Prio/Pingo Doce.
                                        O da Moita tem... Hoje estava a 1,179 € o litrinho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Notam mesmo alguma diferença com o Aditivado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu quando tinha um Punto de 99 uma vez meti no Jumbo se não estou em erro e notei uma diferença enorme na força do carro. Numa subida que fazia todos os dias, com aquele gasóleo o carro quase não conseguia subir, enquanto que com o da Galp não tinha problemas.
                                            Entretanto mudei para um Mégane 2 de 105cv e claro que ai não se nota diferença na força do carro e por isso comecei a meter no Inter durante algum tempo, até que um dia o carro começou a dar erro de "verificar injectores". Voltei a abastecer Galp Evologic (que era o que abastecia antes de voltar ao Inter) e o erro nunca mais deu! Pode ser coincidência mas fez com que gasóleos normais não voltem a entrar no meu carro, nem os da Galp.

                                            Entretanto abriu uma Prio com combustível Top à porta de casa e com preço absurdamente mais baixo em comparação com a Galp, comecei a meter aí e para meu espanto ainda baixei o consumo em 0,2lt/100km desde que meto na Prio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu meto muita vez na Prio (TOP Diesel)... E o carro faz uns consumos muito bons.
                                              E dura tanto como os outros Diesel BP.GALP e REPSOL.
                                              Media 5L ou menos, com ambas Marcas......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O da Moita tem... Hoje estava a 1,179 € o litrinho.
                                                Esse preço é uma vergonha! Estou a pensar ir viver para a Moita! Boa terra e com gasóleo barato! Aqui na Extremadura Espanhola compro a 1,149 euros o litro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lá vem o Punto outra vez....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Lá vem o Punto outra vez....
                                                    Qual Punto? Nessa altura já ando de BMW!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                      Notam mesmo alguma diferença com o Aditivado?
                                                      Na Prio noto. O aditivado custa menos 2 cêntimos por litro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                        Esse preço é uma vergonha! Estou a pensar ir viver para a Moita! Boa terra e com gasóleo barato! Aqui na Extremadura Espanhola compro a 1,149 euros o litro!
                                                        Isso tá muito caro.

                                                        Ainda no domingo atestei a 1.029 na Extremadura. Low-Cost off course!

                                                        Sobre o Low-Cost, andei mais de 1 ano seguido a meter Jumbo num TDI PD e sem problemas nenhuns, sempre a dar-lhe fogo e sem stress. Agora num TDI CR faço 40% Low-Cost/40% Shell Gasóleo Simples/20% BP Gasóleo
                                                        Simples, até agora tudo ok, por acaso até foi com o gasóleo mais rabaceiro de todos que dei 250 no outro dia com ele. eBlase trás ai o spülung
                                                        Editado pela última vez por Gmigas; 10 March 2017, 08:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Isso tá muito caro.

                                                          Ainda no domingo atestei a 1.029 na Extremadura. Low-Cost off course!

                                                          Sobre o Low-Cost, andei mais de 1 ano seguido a meter Jumbo num TDI PD e sem problemas nenhuns, sempre a dar-lhe fogo e sem stress. Agora num TDI CR faço 40% Low-Cost/40% Shell Gasóleo Simples/20% BP Gasóleo
                                                          Simples, até agora tudo ok, por acaso até foi com o gasóleo mais rabaceiro de todos que dei 250 no outro dia com ele. eBlase trás ai o spülung
                                                          Isso vai é precisar de 4 injectores. Isso devia vergar o ponteiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aos que dizem que colocam combustível low cost e notaram diferença imediata... Entao mas... Tinham o deposito totalmente vazio? É que se não houve mistura pelo o que não era para se notar uma perda tao grande... Visto que se nota essa gigante perda com mistura imagino sem, o carro não anda.. lool

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X