Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tdi ar na mangueira de retorno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tdi ar na mangueira de retorno

    boas amigos preciso de esclarecer uma duvida.
    comprei uma sharan ano 2002 1.9tdi PD 115ps motor auy.
    o meu problema é o seguinte: de manha a carrinha custa muito a pegar tipo primeira vez que dou á chave trabalha tipo 1 segundo. segunda e terceira nada de pois começa a querer até que pega com o trabalhar um pouco incerto 2 a 3 segundos e fica boa.
    ao longo do dia pega perfeitamente e não apresenta mais nenhum defeito.

    parece-me ar nos tubos de gasoleo tirei o filtro e liguei direto com duas mangueiras transparentes.
    a mangueira que tras o gasoleo não tem qualquer ar,mas a do retorno faz muitas bolhas e de manha esta completamente cheia de ar.
    a minha pergunta é: é normal a mangueira do retorno trazer ar para trás e ter ar lá dentro.

    agradeco desde já as tentativas de ajuda.
    abraço

    #2
    se custa a pegar o problema deve ser outro, e não é da mangueira de retorno, quanto mais poderia ser da mangueira que vem do depósito com o gasóleo, e esta tivesse ar isso nem pegava...

    portanto o filtro de gasóleo já o foi mudado nos últimos tempos???, pode ser uma das causas, ou então algum sensor tipo o de massa de ar não estar a funcionar devidamente...

    o ideal seria fazeres um diagnostico para ver se não existe nenhum erro a acusar e depois ver então o que se passa...

    Comentário


      #3
      Velas...?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        se custa a pegar o problema deve ser outro, e não é da mangueira de retorno, quanto mais poderia ser da mangueira que vem do depósito com o gasóleo, e esta tivesse ar isso nem pegava...

        portanto o filtro de gasóleo já o foi mudado nos últimos tempos???, pode ser uma das causas, ou então algum sensor tipo o de massa de ar não estar a funcionar devidamente...

        o ideal seria fazeres um diagnostico para ver se não existe nenhum erro a acusar e depois ver então o que se passa...
        Boas obrigado pela ajuda... Filtro de gasóleo é novo e liguei agora direto sem filtro para testar.
        Diagnóstico já foi feito e não apresenta erros.
        Massa de ar acho que não apresenta esses problemas mas vou experimentar desligar a ficha na próxima vez.
        A ficha do sensor da temperatura da água já experimentei com ela desligada e nada mas vou substituir na mesma.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          Velas...?

          Fiz um teste manhoso que é desligar os cabos e puxar um fio da bateria com corrente e tocar na vela se fizer faísca significa que estão boas.
          Já experimentei também ligar e desligar a chave 3 ou 4 vezes seguidas e depois dar à chave e também não resultou, além disso não está assim tanto frio.
          Editado pela última vez por capitaorobi; 04 March 2017, 19:12.

          Comentário


            #6
            Ou seja o carro está parado algum tempo e desferra. E depois de pegar à primeira, pega impecável todas as outras vezes.

            Eu também concordo que deverá ser alguma entrada de ar no circuito de gasóleo.. vê as tubagens, aquela válvula que encaixa no filtro de gasóleo e respectivos o-rings (foram trocados com o filtro?), orings dos injectores, bomba tandem etc..

            Por curiosidade, se estacionares o carro a descer, e se fores lá dar à chave no dia a seguir, ele pega à primeira?
            Editado pela última vez por ravager; 04 March 2017, 21:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              Ou seja o carro está parado algum tempo e desferra. E depois de pegar à primeira, pega impecável todas as outras vezes.

              Eu também concordo que deverá ser alguma entrada de ar no circuito de gasóleo.. vê as tubagens, aquela válvula que encaixa no filtro de gasóleo e respectivos o-rings (foram trocados com o filtro?), orings dos injectores, bomba tandem etc..

              Por curiosidade, se estacionares o carro a descer, e se fores lá dar à chave no dia a seguir, ele pega à primeira?
              De momento está sem filtro de gasóleo a mangueira que trás o gasóleo do tanque não tem ar só a do retorno.
              Orings dos injetores ou da bomba pode ser mas estou a começar pelas coisas mais simples e que posso eu mesmo fazer.
              Curioso o meu parque é ligeiramente inclinado para o lado e quando a parte do condutor fica mais alta pega ligeiramente melhor!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X