Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ressonância/Vibração ao acelerar - Yaris D4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ressonância/Vibração ao acelerar - Yaris D4D

    Boa noite a todos,

    O meu Yaris D4D de 2010 vibra / tem uma ressonância de fundo quando calco o acelerador em 5.ª ou 6.ª lá para as 2000 rpm,mas passa assim que sobe a velocidade. O que é curioso é que se calcar devagar o acelerador, o carro não ressoa de forma alguma e lá vai ele direitinho para os 120/130 km/h,

    O que acham que poderá ser? Tenho receio que seja o turbo, pois para além disso acho o carro em segunda e terceira algo lento e só sinto aceleração para lá das 1800 rpm. Sempre me disseram que estes carros são rápidos mas a minha sensação desde que o comprei é que é algo lento em segunda ou terceira velocidade. Tenho outros carros com 90 cv na família e definitivamente parecem-me mais rápidos. O yaris para mim só é rápido a partir dos 60 Km/h.

    A viatura foi comprada usada com 90,000 Kms, tem todas as revisões feitas na toyota e ainda está na garantia da marca (planeio ir lá para a semana relatar esta questão).

    Obrigado por eventuais dicas!

    #2
    Isso é uma característica desse motor quando montado nesse carro...também tive esse problema......por volta das 1800 rpm...quando o turbo começa a funcionar.....começa uma ressonância e vibração que logo desaparece.....fui à Toyota e fizeram um upgrade no software da centralina e desapareceu em grande parte......mas continua lá.....
    Liga para um concessionário e com o número de chassis diz o que se passa.....existiu um recall para tentar resolver essa situação....
    Aproveita para fazerem um teste de estrada para ver os rolamentos do eixo da frente e os rolamentos da caixa de velocidades......existem series defeituosas.....no meu caso tive de mudar isso tudo em garantia.......

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta! De facto é curioso a caixa às vezes também teima principalmente em frio, marcha atras só entra à segunda, e reduçoes de 3.a para 2.a e principalmente 2.a para 1.a também so entra na segunda vez que calco a embraiagem, mas é um problema intermitente. Ja me disseram que é frequente nos yaris de 6 velocidades que vieram com alguns defeitos como resultado de começarem a ser produzidos em França e não no Japão.

      Comentário


        #4
        Boas Pessoal, acho que tenho exatamente o mesmo problema em relação á ressonância, se eu puxar de 4a ou 5a antes das 2000rpms, ÁS 2000 o carro vibrasse todo e daí para cima vai a fundo sem barulhos nenhuns, estou a pensar falar com a marca pois não confio muito em vendedores de stand... toyota Auris 2009 1.4 D-4D 60 000km o que será? Cumps.

        Comentário


          #5
          A última vez que tive uma ressonância/vibração a baixas rotações que depois passava... veio a descobrir-se uns 15 mil km depois que era o suporte inferior do alternador desapertado que só foi resolvido quando partiu finalmente o suporte superior e a correia começou a chiar...

          Não quero dizer que seja a mesma origem! Mas, às vezes, há coisas que só lembra ao diabo! E eram tão simples... Mas este era a gasolina, não tem turbo nem sequer é Toyota...

          Comentário


            #6
            É verdade CL mas é estranho a ressonância àquela janela de rotação específica faz parecer algum tipo de problema de encaixe/aperto na janela em que o turbo “aciona” ou mesmo o turbo em si, abordei hoje um proprietário de um carro igual com o dobro da quilometragem e falei-lhe da situação e ele disse que nunca sentiu tal coisa no carro e que puxava com ele... cenas do caraças.. ainda estou para ir ver o que será...

            Comentário


              #7
              O turbo pode sempre ser uma fontezinha de surpresas... esse carro é muito novo e (só 60k km?????) merece ser bem tratado. Se for uma vibração do turbo tens mesmo que levar isso a um sítio competente antes que o estrago seja bem maior...

              Eu detesto quando dizem que "isso é normal".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                O turbo pode sempre ser uma fontezinha de surpresas... esse carro é muito novo e (só 60k km?????) merece ser bem tratado. Se for uma vibração do turbo tens mesmo que levar isso a um sítio competente antes que o estrago seja bem maior...

                Eu detesto quando dizem que "isso é normal".
                Também eu! Esse é o meu receio! De ir ao vendedor do stand e ele me dizer que é normal, porque já conduzi muitos carros diferentes e nunca senti aquela ressonância no carro! não sei se vou a toyota 1o ou se vou pegar no gajo (vendedor) e levá-lo numa voltinha para ele sentir a vibração do carro quando puxa entre as 1900 e as 2100rpms mais pronúnciadamente em 4a 5a é muito mais em 6a (se bem que a 6a não é para puxar nada somente cruzeiro)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X