Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1L óleo por cada 50Lts gasóleo, em cada 20000km's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1L óleo por cada 50Lts gasóleo, em cada 20000km's

    tenho ouvido que o melhor sistema de limpar os injectores, é adicionar 1L de óleo em cade depósito de 20000 em 20000 km +/-.
    Fala-se que a maior porcaria é adicionar aqueles produtos que se vendem nos hipermercados...

    A minha dúvida é: qual a veracidade desta informação? a meu ver tem lógica pq o principal compenente do gasóleo é óleo. E se assim for, qual o óleo mais adequado para usar nesta operação???

    gostava de limpar os injectores d meu 206 2.0hdi q ja tem 120000km.Não uso o gasoleo "especial".

    aquele abraço,
    tiago

    #2
    Segundo alguns testes, o gasóleo "especial" é bom para a limpeza geral e julgo que antes de inventar alguma coisa que pode fazer mal aos injectores/bomba (muito caro), mais vale utilizar soluções aprovadas.
    Os combustíveis especiais não compensam economicamente, mas os efeitos de limpeza parecem estar provados e assim sendo um ou dois depósitos de vez em quando parecem-me a melhor solução.

    Comentário


      #3
      Um ou dois depósitos não fazem nada.

      O melhor é fazer uma viagem longa em AE em que obrigue o motor a trabalhar em regimes elevados. Ao fim de algum tempo notas logo que o motor fica melhor e isso tb se nota nos consumos.

      Comentário


        #4
        Acrescentar óleo ao gasóleo é uma receita antiga e limpa não só os injectores como a bomba e o resto do sistema.

        Os produtos que se vendem no supermercado se forem de boa qualidade, estilo STP, fazem o mesmo serviço e sai mais barato.

        O óleo a acrescentar é igual ao usado no motor, se for um óleo de boa qualidade acaba por sair caro sem necessidade. Os produtos que se vendem no supermercado não passam disso mesmo, óleo e aditivos.


        Comentário


          #5
          então, a receita é de confiança! Mas o oleo podes ser do mais barato, mas com a mesma viscosidade?
          ver-se-á mais fumo?

          Comentário


            #6
            Tambem ja me recomendaram essa receita ... será que pode prejudicar o funcionamento do motor ? Porque razao usar um oleo igual ao que vem no motor ? ... visto oleo e combustivel nunca se misturarem no seu funcionamento ??

            PS : Um mecanico fez-me isso hoje de manha no carro de serviço.

            Comentário


              #7
              Não é TDI, nao faz fumo ;)


              (e agora fugiii... )

              Comentário


                #8
                Estes tópicos é só rir...

                As bombas injectoras mais recentes agradecem imenso que acrescentem óleo ao combustivel...é ver as bombas a suar pra aguentar com a viscosidade acrescida!!!

                Quanto aos mecanicos...como dizia o outro: Eles andem aí!!!

                Comentário


                  #9
                  Estes tópicos servem para tirar dúvidas...

                  Comentário


                    #10

                    Nestes motores novos eu não punha, uma coisa é o motor de um 190d outra coisa são estes motores novos cheios de mariquices. Nesses motores antigos mesmo com água no depósito eles não se queixavam já os actuais... acho melhor não arriscar.

                    Comentário


                      #11
                      Também concordo!!! (com o que o Romão disse)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                        então, a receita é de confiança! Mas o oleo podes ser do mais barato, mas com a mesma viscosidade?
                        ver-se-á mais fumo?

                        Creio que sim.
                        Uma das razões porque alguns diesel emitem fumo deve-se ao consumo do óleo que lubrifica o motor.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por locomotiva

                          Estes tópicos é só rir...

                          As bombas injectoras mais recentes agradecem imenso que acrescentem óleo ao combustivel...é ver as bombas a suar pra aguentar com a viscosidade acrescida!!!

                          Quanto aos mecanicos...como dizia o outro: Eles andem aí!!!
                          è só rir????
                          Há anos que ouço falar nisso, sobretudo para as bombas mecanicas mais antigas dá resultado, com as novas tecnologias e a electronica a dominar os sistemas de alimentação poderá até trazer maleficios mas para os mais antigos só faz bem, eu acrescento 100 ml de oleo 2T semi sintetico (auto-lube)e noto melhoria, até o ralenti fica mais estável.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Gilinho

                            citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                            então, a receita é de confiança! Mas o oleo podes ser do mais barato, mas com a mesma viscosidade?
                            ver-se-á mais fumo?

                            Creio que sim.
                            Uma das razões porque alguns diesel emitem fumo deve-se ao consumo do óleo que lubrifica o motor.
                            O fumo deve-se a uma deficiente mistura gasóleo-ar.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por locomotiva

                              citação:Originalmente colocada por Gilinho

                              citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                              então, a receita é de confiança! Mas o oleo podes ser do mais barato, mas com a mesma viscosidade?
                              ver-se-á mais fumo?

                              Creio que sim.
                              Uma das razões porque alguns diesel emitem fumo deve-se ao consumo do óleo que lubrifica o motor.
                              O fumo deve-se a uma deficiente mistura gasóleo-ar.
                              Esse tipo de fumo é negro.

                              O que eu referi tem um tom azulado.

                              Comentário


                                #16
                                ja vi que ja gente contra e outros a favor...desta mistura.
                                ha mts pessoas inteligentes aqui, parabens a elas que sabem tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                                  ja vi que ja gente contra e outros a favor...desta mistura.
                                  ha mts pessoas inteligentes aqui, parabens a elas que sabem tudo.
                                  Cá no forum é so Engºs ehehe sabem tudo !!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fui aconselhado por um Engº a faze-lo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Case closed. Se o engenheiro diz, tá dito!!!

                                      Nos carros com injecções mecanicas e pouco precisas de facto tinha um efeito lubrificante benéfico.

                                      Actualmente com as pressões de injecção elevadas e acima de tudo com ciclos de injecção tão precisos, algo que altere a fluidez do combustivel pode originar estragos avultados nas bombas injectoras e mesmo nos injectores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        STP

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                                          tenho ouvido que o melhor sistema de limpar os injectores, é adicionar 1L de óleo em cade depósito de 20000 em 20000 km +/-.
                                          Fala-se que a maior porcaria é adicionar aqueles produtos que se vendem nos hipermercados...

                                          A minha dúvida é: qual a veracidade desta informação? a meu ver tem lógica pq o principal compenente do gasóleo é óleo. E se assim for, qual o óleo mais adequado para usar nesta operação???

                                          gostava de limpar os injectores d meu 206 2.0hdi q ja tem 120000km.Não uso o gasoleo "especial".

                                          aquele abraço,
                                          tiago
                                          A marca Faher tem uma série de aditivos á base de teflon, quer para o óleo do motor quer para gasolina e diesel.
                                          Sou consumidor desses produtos e tenho-me dado bem com eles.
                                          Neste momento tenho no depósito o aditivo do gasóleo para tratar os injectores e a bomba.
                                          Se precisares de mais informações, dispõe, ou passa no site da FAHER...eles ajudan-te através do e-mail.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            estão aqui pessoas a dizer q faz mal às bombas injectoras e a tudo o resto, se pensarem um bocadinho vão chegar à conclusão q a unica coisa q vai fazer é lubrificar a bomba e injectores.

                                            mete um litro de oleo 15w40 mais barato q encontrares, q só lhe faz bem, ou então se quiseres gastar mais dinheiro mete um oleo 2tempos q é mm para isso. depois comenta resultados

                                            Abraços

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelo que dizem aqui no PSA 1.5D até trará efeitos benéficos. A minha dúvida é em relação ao óleo a usar.
                                              Porque dizem que deve ser o mesmo óleo que se usa no motor ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso tem catalisador, pelo q não será aconselhável...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu UMM uso um chamado SolPower... Aquilo é um espetaculo... durante o deposito com esse aditivo, é fumo a sair, depois fica um espetaculo, nota-se logo a diferença!

                                                  Muitos desses aditivos que se compram nos supermercados sáo fazem cocegas ao motor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    entao e se for num motor de 2004 a gasóleo? faz mal, pelo que voces dizem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bem, mais uma vez, vou dizer q ponho oleo no gasoleo cerca de 1litro e por vezes mais a cada 3 4 milkm, nunca tive problemas e posso dizer q o motor respira saúde uso nos 3 carros cá da casa desde novos e já passaram a casa dos 100mil, um dci 1.5 65cv, um 320 de 136 e um rover 2.0 de 105.
                                                      Já andei em carros com motores iguais, pricipalmente no dci e sinto q o meu com 130mil tem mais saude q mts com 40.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda faz sentido esta adição para os motores novos?
                                                        Tipo e-HDI da PSA?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os aditivos para limpeza de injetores, os melhores, são os da Bardahl e não se vendem nos hiper... com resultados mais que comprovados...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                            Ainda faz sentido esta adição para os motores novos?
                                                            Tipo e-HDI da PSA?
                                                            Na minha opiniao nao devido ao catalizador ou mesmo o FAP, só dá resultado para quem tem motores mais antigos com bomba mecanica e injectores convencionais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X