Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção desalinhada, depois de 2 vezes alinhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direção desalinhada, depois de 2 vezes alinhada

    Boas!
    Acontece que, já alinhei a direção do carro 2 x num espaço de 6 meses. E o que acontece é que mesmo depois de alinhada o carro descai sempre para a direita. A baixas velocidade não se nota, mas a 100kmh se largar o volante ele volta a posição direita, onde seria suposto estar sempre mas com isto o carro vai-me para a direita.

    Ou seja, tenho de andar sempre com a mão a virar o volante para a esquerda para o carro me seguir em frente. Isto desgasta os pneus ou outra peça estar sempre a fazer isto constantemente?

    Isto é alinhamento mal feito? Que é de estranhar porque a casa onde fui alinham mil e um carros e é bem conhecidas na zona, e 2x seguidas? Ou existe outro possível problema que esteja a causar isto? Os 4 pneus são novos e tudo calibrado.

    #2
    Chassis empenado. Alguma batidela na frente e/ou queda num buraco?

    Comentário


      #3
      É normal descair ligeiramente para a direita, as estradas são inclinadas para melhor escoar a água.
      Vê se isso acontece na faixa do meio de uma estrada de 3 vias.

      Editado pela última vez por MSchumacher; 27 March 2017, 17:11.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
        Boas!
        Acontece que, já alinhei a direção do carro 2 x num espaço de 6 meses. E o que acontece é que mesmo depois de alinhada o carro descai sempre para a direita. A baixas velocidade não se nota, mas a 100kmh se largar o volante ele volta a posição direita, onde seria suposto estar sempre mas com isto o carro vai-me para a direita.

        Ou seja, tenho de andar sempre com a mão a virar o volante para a esquerda para o carro me seguir em frente. Isto desgasta os pneus ou outra peça estar sempre a fazer isto constantemente?

        Isto é alinhamento mal feito? Que é de estranhar porque a casa onde fui alinham mil e um carros e é bem conhecidas na zona, e 2x seguidas? Ou existe outro possível problema que esteja a causar isto? Os 4 pneus são novos e tudo calibrado.

        Não há folgas nas bieletas da direcção???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
          É normal descair ligeiramente para a direita, as estradas são inclinadas para melhor escoar a água.
          Vê se isso acontece na faixa do meio de uma estrada de 3 vias.
          Ja me tinha lembrado disso, mas nunca cheguei a testar, vou ver na AE quando poder.
          É mais ou menos este angulo que tenho de manter o volante para seguir em frente:
          Capturar.jpg
          Os pneus também têm algum perfil, não sei se pode influenciar, tem 11,4cm de parede

          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Chassis empenado. Alguma batidela na frente e/ou queda num buraco?
          Nas minhas mãos não, e buracos também nenhum que tenha sido violento.
          No entanto como não sou o 1º dono dele, talvez. Já me disseram que a frente se nota um intervalo manhoso que se presume que já bateu.
          Entre a grelha e o farol há mais espaço vazio no lado esquerdo que direito. Na foto nao se nota tao bem porcausa da prespetiva.
          Capturar2.jpg
          Editado pela última vez por Guimak; 27 March 2017, 17:28.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            Não há folgas nas bieletas da direcção???
            Não faço ideia, o unico que sei sobre a direção em termos de problemas é que tem uma pequena folga na caixa de direção a verter oleo. +/- uma chavena de café a cada mês/ 700km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
              Boas!
              Acontece que, já alinhei a direção do carro 2 x num espaço de 6 meses. E o que acontece é que mesmo depois de alinhada o carro descai sempre para a direita. A baixas velocidade não se nota, mas a 100kmh se largar o volante ele volta a posição direita, onde seria suposto estar sempre mas com isto o carro vai-me para a direita.

              Ou seja, tenho de andar sempre com a mão a virar o volante para a esquerda para o carro me seguir em frente. Isto desgasta os pneus ou outra peça estar sempre a fazer isto constantemente?

              Isto é alinhamento mal feito? Que é de estranhar porque a casa onde fui alinham mil e um carros e é bem conhecidas na zona, e 2x seguidas? Ou existe outro possível problema que esteja a causar isto? Os 4 pneus são novos e tudo calibrado.
              Isso pode ser do chassis empenado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Isso pode ser do chassis empenado.
                Se for, da para compensar no próximo alinhamento, ou seja, alinhase com o volante um pouuco mais para a esquerda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                  Não faço ideia, o unico que sei sobre a direção em termos de problemas é que tem uma pequena folga na caixa de direção a verter oleo. +/- uma chavena de café a cada mês/ 700km.
                  acho que tu proprio ja descobriste o problema

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    acho que tu proprio ja descobriste o problema
                    Isso influencia o desvio? Nao sabia, então provavelmente deve ser isso. Vai ter que esperar por uma nova caixa xD

                    Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      se ha folga na caixa de direccao, suponho que haja folga na propria direccao. Logo nunca vao conseguir alinhar 100%

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                        É normal descair ligeiramente para a direita, as estradas são inclinadas para melhor escoar a água.
                        Vê se isso acontece na faixa do meio de uma estrada de 3 vias.

                        É por isso que quem anda na faixa do meio não é retardado mas sim um visionário!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                          Se for, da para compensar no próximo alinhamento, ou seja, alinhase com o volante um pouuco mais para a esquerda?
                          se tiveres o chassi empenado, e vê-se pela foto que já bateu do lado direito, só indo ao esticador num bate chapas e corrigir o melhor possível, não é algo que se corrija em alinhamentos de direcção, no entanto dizes que tens uma folga e perda de óleo na caixa de direcção pode ser outro dos motivos de isso acontecer, tens de reparar isso a ver como corre...

                          de resto nesse estado isso é só para derreter pneu...

                          Comentário


                            #14
                            O chassis empenado é a última situação.

                            Primeiro há que analisar o estado dos casquilhos e rótulas dos triângulos.

                            Depois a caixa de direcção e os respectivos braços. O facto de a caixa estar com fuga pode impossibilitar o sistema de acumular pressão e a direcção tem tendência a não ser firme, sobretudo em piso mais degradado. Parece que andamos numa luta com o volante a querer virar para todos os lados.

                            Também tens os amortecedores e os topos para verificar.

                            Algures nessa lista tens o teu problema.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X