Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia do alternador sai fora de pista, polie cambota desaperta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia do alternador sai fora de pista, polie cambota desaperta

    Boas, é o seguinte, a correia dos acessórios partiu (rasgou) e entrou pela correia de distribuição e já sabem o fim...
    Motor reparado, colocasse o motor a trabalhar e o parafuso que prende a polie da correia dos acessórios à polie da cambota desaperta sozinho! E a correia dos acessórios começa a sair de pista

    Ao que parece algum dos acessórios da parte da correia dos acessórios está a travar o suficiente para desapertar a polie, bomba de água é nova, tensores igual, e a correia do dos acessórios também

    Da ultima vez a correia dos acessórios partiu, desta vez como é nova não parte, mas desaperta-me o tal parafuso da polie e vai ganhando folga começando a sair de pista

    Volvo v40 1.9td de 98

    Obrigado desde já



    #2
    ......

    Comentário


      #3
      Boas, em certos carros esse tipo de parafusos da polie da cambota tem de ser novo, não se pode usar o mesmo, senão acontece o que descreveu, a polie desaperta e o mais certo é voltar a provocar-lhe um dano sério. Ao ser desapertado o parafuso perde a capacidade autoblocante, arranje um novo ou então informe-se num mecânico competente.

      Comentário


        #4
        Mas mesmo assim é normal existir tensões suficientes na correia capaz de desapertar um parafuso com loctite a 120nm? É que ele começa a desapertar mal se coloca a trabalhar, dai eu perguntar se algum dos componentes desta correia dos acessórios era capaz de ao avariar travar o suficiente que me fizesse a correia rasgar ou como está a acontecer agora a fazer com que o tal parafuso desaperte
        Vou tentar colocar um novo a ver o que acontece, obrigado

        Comentário


          #5
          e a poli está direita, não empenada, já verificaste isso??? é daquelas coisas que a olho pode parecer bem e vamos com o nível e na realidade não está...

          simplesmente há de haver ai qualquer coisa que não bate certo e quando se aproveita peças ao invés de meter tudo novo, há esses problemas interessantes para moer o juízo...

          Comentário


            #6
            Que eu saiba a poli não é de substituição, não é vulcanizada, não veio também nenhum parafuso com o kit pelo que descartei a necessidade de o trocar

            Se estiver empenada tem de ser algo muito ligeiro pois visualmente não notei nenhuma deficiência, mas isto era razão de provocar o tal desaperto?

            Comentário


              #7
              Antes de meteres o parafuso da lhe cola Loctite Azul para parafusos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X