Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Humidade no FAP ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Humidade no FAP ?

    Boas, hoje quando fui retirar o parafuso do carter para mudar o oleo, aproveitei para ver se estava tudo ok, babas de oleo, casquilhos etc, quando reparei numa humidade localizada no filtro de particulas, tambem reparei que tem um injetor só para ele coisa que não sabia.

    Será gasoleo ? Será que tem alguma coisa haver com o carro volta e meia estar a fazer regeneração ? O carro em questão é um megane 2 1.5 dci 103cv.


    Ficheiros anexados

    #2
    Tens a certeza que o megane II tem FAP? Tenho ideia que não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Tens a certeza que o megane II tem FAP? Tenho ideia que não...
      Correcto, o Megane II não tem FAP, mas pela foto também não consigo perceber o que será...

      Comentário


        #4
        Sim, é um injector proprio para injectar combustível directamente no FAP de forma a aumentar a temperatura e fazer a limpeza do mesmo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Sim, é um injector proprio para injectar combustível directamente no FAP de forma a aumentar a temperatura e fazer a limpeza do mesmo
          Exacto, mas isso acontece nos carros que têm realmente FAP, não é o caso do Mégane 2.

          Comentário


            #6
            Posso garantir que tem FAP, porque ele regenera algumas vezes por semana, o ralentim fica mais alto. E o oleo recomendado tem a norma RN720 que é para carros com FAP.

            Comentário


              #7
              Isso parece o injecto do FAP, e existe uma pequena fuga na junta.
              Existem sistemas FAP com e sem injector no FAP.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                Posso garantir que tem FAP, porque ele regenera algumas vezes por semana, o ralentim fica mais alto. E o oleo recomendado tem a norma RN720 que é para carros com FAP.
                para filtro de particulas a tua Megane II ou é das ultimas de fim de produção ano de 2008 ou um modelo importado, pois anterior a 2008 nenhuma megane II tem FAP...

                Comentário


                  #9
                  Como referido, há sistemas que tem FAP.

                  E no caso, aparenta realmente existir uma pequena fuga do 5º injector.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    para filtro de particulas a tua Megane II ou é das ultimas de fim de produção ano de 2008 ou um modelo importado, pois anterior a 2008 nenhuma megane II tem FAP...


                    A versão de 76KW/103cv que surgiu em janeiro de 2007, essa tinham todos FAP.

                    Comentário


                      #11
                      Será essa fuga o motivo de fazer 1 ou 2 regenerações por semana ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        A versão de 76KW/103cv que surgiu em janeiro de 2007, essa tinham todos FAP.
                        Fixe...

                        Não fazia mesmo ideia

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X