Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor soluça / desliga-se ao ralenti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor soluça / desliga-se ao ralenti

    Bom dia.
    Trago aqui a seguinte situação:
    Ford festa 1.4 tdci, de 2006, com 415000 km.
    Mudou alternador, bateria, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, combustível utilizado da BP.

    O carro em andamento por vezes bloqueia, fica tipo ao ralenti durante 4 ou 5 segundos ( acelero e ele não desenvolve) e depois sem fazer nada volta ao normal.
    Por vezes acende a mensagem no painel de instrumentos " erro do sistema do motor" e dá um apito.
    Outras vezes, quando esta ao ralenti, desliga sozinho.
    Hoje já fez esses bloqueios duas ou três vezes e fui logo ao mecânico. A máquina acusava 2 erros " velas de incandescência, circuito de controlo" e "tensão do circuito baixa".

    Tendo já mudado a bateria e o alternador há dois dias, o que poderá originar estas situações?
    Nota: antes de mudar o que já referi, fazia o mesmo mas desligava-se muitas vezes em andamento e ao ralenti.
    Obrigado.
    Editado pela última vez por HP7; 31 March 2017, 10:09.

    #2
    Originalmente Colocado por HP7 Ver Post
    Bom dia.
    Trago aqui a seguinte situação:
    Ford festa 1.4 tdci, de 2006, com 415000 km.
    Mudou alternador, bateria, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, combustível utilizado da BP.

    O carro em andamento por vezes bloqueia, fica tipo ao ralenti durante 4 ou 5 segundos ( acelero e ele não desenvolve) e depois sem fazer nada volta ao normal.
    Por vezes acende a mensagem no painel de instrumentos " erro do sistema do motor" e dá um apito.
    Outras vezes, quando esta ao ralenti, desliga sozinho.
    Hoje já fez esses bloqueios duas ou três vezes e fui logo ao mecânico. A máquina acusava 2 erros " velas de incandescência, circuito de controlo" e "tensão do circuito baixa".

    Tendo já mudado a bateria e o alternador há dois dias, o que poderá originar estas situações?
    Nota: antes de mudar o que já referi, fazia o mesmo mas drsligava-sr muitas vezes em andamento e ao talento.
    Obrigado.


    Já viram ou alguma vez foram trocadas as velas?

    Além disso, como se encontram os injectores?

    Comentário


      #3
      As velas nunca foram mudadas e segundo consta os injectores funcionam bem.

      Comentário


        #4
        Um colega meu teve um problema parecido num 1.6 tdci, era um sensor de pressão de gasoleo já não sei bem qual mas ou era da regua para os injectores ou do filtro de gasóleo.

        Comentário


          #5
          O filtro de gasóleo foi mudado. Também me lembrei do sensor da cambota. Esse sensor do gasóleo não sei o que é.
          A verdade é que está tudo muito bem, mas de repente ou soluça ou desliga.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X