Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo de Óleo (Citroen C3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pingo de Óleo (Citroen C3)

    a minha mulher tem um Citroen C3 1.1 de 2002 com 55.000 kms.

    Hoje de manhã reparei na garagem uns pingos de óleo fresco no chão. Fiquei desconfiado e quando ela chegou meti-me debaixo do carro e que vejo eu?

    - O fundo do motor está todo preto e húmido de óleo e forma-se um pingo.

    - nõ há indícios de qualquer pancada debaixo do carro.

    - abrindo o capot e olhando o motor não há indicios de óleo.

    Que razões podem levar ao presente problema? O carro não indica qualquer anomalia e quando ando com ele não noto qualquer tipo de barulho.


    #2
    tens q limpar o motor e ver de onde pinga, pode até n ser nada de especial e ser causado por mal aperto do bujon ou defeito da junta do bojon

    Comentário


      #3
      Tive o mesmo problema com a minha Berligo quando era nova. Já estava a pensar no pior quando fui à Citroen. Afinal era a anilha do bujão da caixa de velocidades.

      Comentário


        #4
        Bom... será que pode ser o retentor da cambota ? no Xsara aconteceu-me isso...

        Comentário


          #5
          tanta coisa k pode ser! vedante da caixa, junta do bujon vedante da cambota pode tar sair pelo filtro de oleo, pela base da vareta...
          so lavando o motor e vendo...

          Comentário


            #6
            Podem ser várias coisa, a começar pode ser da caixa do do motor.
            Da caixa eu diria que é de alguma "tampa" ou do vedante do comando da caixa (implica desmontagem da caixa - 300 a 400 euros para colocar uma peça de 10).
            Do motor pode ser (os meus palpites) do bujão, do vedante do carter, do vedante da árvore de cames ou do vedante da cambota. Eventualmente será da junta da cabeça mas duvido.
            Se o óleo for mais ou menos negro será do motor (negro se for Diesel), se for mais translúcido será da caixa.

            Comentário


              #7
              A fuga de óleo mais frequente, provém da junta do carter ou do bojon do carter.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X