Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo azul, depois preto... Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo azul, depois preto... Help

    Boas pessoal estou com um problema é gostava que me pudessem ajudar.

    Tenho uma Renault Trafic do ano 2002 com 338 mil. Motor 1.9 dci de 100cv
    Aos 230 mil levou segmentos, capas de bielas, bronzes e uma combota.

    Acontece que tenho uma fuga de óleo, que desconfio que se um redentor, a carrinha vai perdendo o óleo devido à fuga, sempre que perdia o mecânico acrescentava 1L de óleo da marca cessa 10w40.

    Acabei por fazer a revisão aos 332 mil com óleo Petronas 10w40, desde que fiz a revisão até aos 337 mil, a carrinha já perdeu 10L de óleo. Notei que agora em fria a carrinha Fuma azul em quanto ta fria (nem sempre) depois de tar quente manda fumo preto.

    Será que tá a cumer óleo pelos segmentos ou estará a rejeitar o óleo pelo Turbo?

    A carrinha puxa bem sem falhas

    PS. Sory o testamento.

    #2
    Ninguém tem ideia??

    Comentário


      #3
      10L de óleo em 5000km?

      Comentário


        #4
        Isso deve ter um consumo de gasóleo baixíssimo, porque metade do combustível é óleo!

        Comentário


          #5
          O turbo ainda é o de origem?

          Comentário


            #6
            Bom dia,

            O consumo é muito alto para ser uma fuga.
            Nos motores mais antigos a gasóleo isso era típico de quando se fazia a reparação colocando só novos segmentos, não rectificando o bloco.
            Assisti ao meu tio a reparar motores a gasóleo, em que ele dizia que se os pistões estivessem bons, podia-se usar os mesmos mas as camisas tinham de ser novas, para um ajuste perfeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              10L de óleo em 5000km?
              Parece a Primera lol

              Comentário


                #8
                Não o Turbo é reparado aos 220 mil salvo erro.
                Quanto à fuga vou ver esta semana, agora fumo azul...

                Comentário


                  #9
                  Não o Turbo é reparado aos 220 mil salvo erro.
                  Quanto à fuga vou ver esta semana, agora fumo azul...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X