Os filtros não tem de ser substituídos devido às impurezas da gasolina?
Se eu andar 5.000kms num ano, porque vou ter que substituir o filtro de combustível?!
Os filtros não tem de ser substituídos devido às impurezas da gasolina?
Se eu andar 5.000kms num ano, porque vou ter que substituir o filtro de combustível?!
Sim, os filtros de combustíveis será pelas impurezas, daí que marcas recomendes ao fim de um bom número de quilómetros.
Os filtros não tem de ser substituídos devido às impurezas da gasolina?
Se eu andar 5.000kms num ano, porque vou ter que substituir o filtro de combustível?!
Cada um com a sua mania... És livre de fazer o que bem entenderes nos teus carros.
Não é por mais 5€ ao ano (preço do meu filtro gasóleo wix) que fico pobre.
Cada um com a sua mania... És livre de fazer o que bem entenderes nos teus carros.
Não é por mais 5€ ao ano (preço do meu filtro gasóleo wix) que fico pobre.
Não se trata de manias nem de ficar pobre... deve é fazer-se o que a marca diz e não o que cada um acha...
Cada um com a sua mania... És livre de fazer o que bem entenderes nos teus carros.
Não é por mais 5€ ao ano (preço do meu filtro gasóleo wix) que fico pobre.
Depende dos filtros de combustivel, porque em algumas viaturas e mesmo sendo da WIX, o filtro de combustível vai perfeitamente para uns 20 ou 25€...
Cada um com a sua mania... És livre de fazer o que bem entenderes nos teus carros.
Não é por mais 5€ ao ano (preço do meu filtro gasóleo wix) que fico pobre.
se o v/ é caro, das v/ carteiras só vocês sabem.
O do Fiat GPunto da minha metade também custa 20€ +/- ... e meto igualmente 1x/ano.
agora filtros caros...de 50 e 70eur...ok tudo bem, aí ha que medir bem a coisa.... aí ja pesa na carteira.
Os filtros de combustível (diesel) tipicamente andam pelos 60000km/36 meses, mas nada como consultar o manual, e confirmar os intervalos de troca previstos para este filtro.
No meu faço a troca do filtro de 30 em 30 mil. Os óleo e restantes filtros troco de 15 em 15. Ou seja, revisão sim revisão não. Tenho feito assim em todos os meus carros e até hoje sempre a rolar.
E mais, o ultimo carro era um Stilo 1.9 JTD e agora tenho um 535d E60.
O que gasto em Filtros para as revisões - Óleo, Ar, Habitáculo, Combustível não deve dar uma diferença de 15€. Claro que gasto mais em Óleo (60€ a 70€) porque o BMW leva 7.5l.
Claro que há outras coisas no BMW que o Fiat não levava e vice-versa. Mas tenho feito as revisões por valores muito interessantes e muito longe do que seria se o levasse marca. Ah, e sempre 15k em 15k ou 1 ano.
Editado pela última vez por hazakis; 27 April 2017, 12:20.
Apesar de não ter sintomas de avarias mas já ter excedido o prazo previsto pela marca já troquei para não ter que pagar mais por injectores estragados. Costumo trocar as peças quando o carro atinge a quilometragem aconselhada.
No meu carro ficava, na revisão, por mais 50€, com montagem.
BMW 320D de 2000
Isso é ser roubado. Já troquei um filtro de gasóleo precisamente num 320D de 2000 e o filtro em si compramos a 6€, é só desapertar a tampa, tirar um e meter o outro. Não tem NADA que saber. Não vale a pena ser forreta por 6€. Agora cobrar 50€ (o que raio é isto? 30 para o filtro e 20 para a montagem? lol) e ainda ter a lata de falar em montagem incluída é que é uma comédia Se quiseres coloco fotos
Isso é ser roubado. Já troquei um filtro de gasóleo precisamente num 320D de 2000 e o filtro em si compramos a 6€, é só desapertar a tampa, tirar um e meter o outro. Não tem NADA que saber. Não vale a pena ser forreta por 6€. Agora cobrar 50€ (o que raio é isto? 30 para o filtro e 20 para a montagem? lol) e ainda ter a lata de falar em montagem incluída é que é uma comédia Se quiseres coloco fotos
Não sei onde está a comédia... É o valor que cobravam na BMW.
É apenas um facto.[emoji6]
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