Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não passou na inspeção - catalisador. (Problema resolvido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não passou na inspeção - catalisador. (Problema resolvido)

    O titulo diz tudo, folha vermelha na inspeção.

    Valores de co2 elevados e depois no poço viu-se que o catalisador não estava lá, quase de certeza que o problema vem daí. Foi tirado pelo anterior proprietário e emendou com um tubo.

    Agora a questão é: ir buscar um a sucata ou meter novo?
    Já fui a uma oficina de escapes e ele viu que falta o catalisador e outra panela a seguir, catalisador são 110€, se for o catalisador e a panela que fica logo a seguir são 150€.

    Pelo que me disseram na oficina a panela serve para diminuir o ruído, o catalisador é que é mais importante.
    Na inspeção só deram falta do catalisador.

    Na sucata ainda não vi preços mas penso que devo arranjar por 50€, mais ou menos.

    O que dizem?
    É um honda civic 1.4 de 96 (ma8).
    Editado pela última vez por SRT8; 04 May 2017, 19:24.

    #2
    Precisas mesmo só catalisador e agora tens de escolher o melhor preço.

    Comentário


      #3
      se queres isso como deve de ser, opta por meter um novo pois por 110€ não é caro, na sucata pode-te sair a lotaria e ficares na mesma...

      Comentário


        #4
        Na inspeção só falaram desse, se na sucata custar por exemplo 50€, quanto me devem levar para montar? Se for 20-30€ se calhar prefiro meter novo que são 110€.

        Comentário


          #5
          Na sucata é um tiro no escuro, novo tem garantia de 2 anos correto?

          Comentário


            #6
            mete novo, na sucata ainda te calha um estragado ou daqui a um ano estás com o mesmo problema e perdes o valor da peça mais mão de obra.

            Comentário


              #7
              Depois estive um bocado a conversa com ele e tocamos no ponto dos consumos, o carro está a fazer bons consumos, é bastante economico, isto a andar a ritmos normais.

              Tambem se falou que podiam ser velas ou sonda lambda.

              Mesmo sem catalisador os valores não eram nada de extraordinário mas não conseguia os requisitos minimos.
              Vou meter um catalisador novo e em principio resolve.

              No teste dos gases, por volta das 5 mil rpm notava-se uma quebra de rotação, pode estar ligado a ausencia do catalizador ou não?

              Só não gostei de ver o carro ser acelerado durante tanto tempo, tinha andado cerca de 2km.

              Edit: mesmo ao relantim não tinha os valores certos.
              Editado pela última vez por SRT8; 02 May 2017, 23:09.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post

                No teste dos gases, por volta das 5 mil rpm notava-se uma quebra de rotação, pode estar ligado a ausencia do catalizador ou não?

                Só não gostei de ver o carro ser acelerado durante tanto tempo, tinha andado cerca de 2km.

                Edit: mesmo ao relantim não tinha os valores certos.
                Estranho. não que eu tenha ido a muitas inspeções, mas no meu caso, eles pouco aceleraram o carro, e por pouco tempo. Acho que nem 10 segundos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                  Depois estive um bocado a conversa com ele e tocamos no ponto dos consumos, o carro está a fazer bons consumos, é bastante economico, isto a andar a ritmos normais.

                  Tambem se falou que podiam ser velas ou sonda lambda.

                  Mesmo sem catalisador os valores não eram nada de extraordinário mas não conseguia os requisitos minimos.
                  Vou meter um catalisador novo e em principio resolve.

                  No teste dos gases, por volta das 5 mil rpm notava-se uma quebra de rotação, pode estar ligado a ausencia do catalizador ou não?

                  Só não gostei de ver o carro ser acelerado durante tanto tempo, tinha andado cerca de 2km.

                  Edit: mesmo ao relantim não tinha os valores certos.
                  Depois de resolveres a situação do catalisador...a próxima vez que fores à inspeção ou reinspeção dá uma voltinha com ele até o motor atingir a temperatura de funcionamento adequada, porque basicamente levaste o carro à ipo com o motor ainda frio.
                  E claro o inspetor só detetou a falta do catalisador quando foi ao poço.
                  E também com o carro frio os valores de co2 são sempre mais elevados do que com o motor quente e o inspetor só tentou que o motor aquecesse para tentar baixar os valores desconhecendo a ausência do catalisador.
                  Da próxima já não será preciso tê-lo acelerado tanto tempo.

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                    Estranho. não que eu tenha ido a muitas inspeções, mas no meu caso, eles pouco aceleraram o carro, e por pouco tempo. Acho que nem 10 segundos.
                    Eu já apanhei deles que era ate ao corte, outros que mal aceleravam

                    Comentário


                      #11
                      Ele disse que estava a tentar obter os valores minimos mas achei exagerado. A ventoinha depois estava sempre a ligar.

                      E a quebra de rotação, pode ser do catalisador?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                        Ele disse que estava a tentar obter os valores minimos mas achei exagerado. A ventoinha depois estava sempre a ligar.
                        é mesmo assim, faz como já te foi dito, leva o carro a dar uma volta para aquecer antes de ir á inspecção...


                        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                        E a quebra de rotação, pode ser do catalisador?
                        a quebra sim pode-se dar por ausencia do catalizador, quando se puxa pelo motor até certa rotação...

                        Comentário


                          #13
                          Da proxima vez vou dar uma volta antes de la ir.

                          Comentário


                            #14
                            Para não encher demasiado o tópico vou só dizer que em principio devo marcar na oficina para amanha de tarde (se der) e depois vou fazer a inspeção.
                            Depois volto aqui a dizer o resultado.

                            Hoje liguei para outras oficinas e o mais barato que arranjei eram 90€ mas ficava a uns 20km de distancia por isso vou mesmo mudar aqui perto de casa, a diferença não é muita.
                            Noutras rondavam os 150-200€.

                            Obrigado a todos pela atenção.

                            Comentário


                              #15
                              Folha verde sem anotações.
                              Acabei por meter o catalisador e o silenciador, 130€.
                              O dono da oficina conhece bem o meu pai e fez um preço de amigo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X