Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem sabe? goma no óleo da direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem sabe? goma no óleo da direcção

    tenho esta goma espuma no óleo da direcção assistida.

    alguém sabe o que é isto? comprei o carro a semana passada

    quando viro também faz tek tek perto do limite a virar mais quando o óleo esta "frio" a quente parece fazer menos barulho





    IMG_0401.jpg
    IMG_0399.jpg
    IMG_0403.jpg
    Lancia Lybra 1.9 JTD 110cv
    Editado pela última vez por bellsb88; 19 May 2017, 23:43.

    #2
    Provavelmente é o óleo de origem.

    Mande fazer a substituição do mesmo, numa oficina.

    Comentário


      #3
      elabora o fenómeno em que o óleo faz esta goma e espuma

      Comentário


        #4
        Isso tem água misturada com o óleo. O óleo está cor de rosa não está?
        Aconteceu-me o mesmo quando comprei e meu 406, como o deposito do óleo da direcção assistida fica mesmo ao lado do deposito da água do limpa vidros, provavelmente o anterior dono(era um senhor já com alguma idade) meteu água no sitio do óleo da direcção.

        Comentário


          #5
          o óleo da direcção 'e vermelho rosado "quando 'e novo" pelo menos o deste carro.
          mas este já esta mais para o castanho

          tens certeza que será agua? faria esta espuma ou goma?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
            o óleo da direcção 'e vermelho rosado "quando 'e novo" pelo menos o deste carro.
            mas este já esta mais para o castanho

            tens certeza que será agua? faria esta espuma ou goma?
            O meu tinha mesmo água e estava cor de rosa clarinho... Também tinha essa espuma e goma. Pode não ser o teu caso...
            De qualquer forma esse óleo parece estar contaminado, deves substitui-lo antes que dê cabo da bomba e da caixa de direcção(vedantes).

            Comentário


              #7
              Já vi um cliente a meter óleo no radiador porque não conseguia abrir a tampa do óleo do motor......

              Comentário


                #8
                medoo... so nao metem agua para o deposito da gasolina :p

                Comentário


                  #9
                  sendo o caso de ter agua
                  como 'e que vou tirar a agua toda?
                  ao sangrar vai ficar sempre restos de agua nas paredes dos tubos... restos de oleo ainda 'e como o outro, mas agua :\

                  Comentário


                    #10
                    eblase ja viste algo idêntico?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Já vi um cliente a meter óleo no radiador porque não conseguia abrir a tampa do óleo do motor......
                      E entao? Nao passa tambem no motor

                      Comentário


                        #12
                        malta...
                        ao trocar o óleo da direcção, como faço para tirar também a agua toda do circuito? há algum liquido que leve embora os resquícios de agua dentro do sistema, na altura da sangra?

                        Comentário


                          #13
                          Não, é tirar as mangueiras, o deposito e limpar com ar comprimido.

                          Compra oleo já para mudar duas vezes, andas um mes e voltas a mudar, desta vez sem desmontar.

                          Comentário


                            #14
                            Pelas fotos dá para desconfiar que a junta do motor (direcção assistida) está queimada...

                            Realmente isso não tem bom aspecto o melhor seria mesmo limpar em condições, não sei se depois será facil de ferrar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                              Pelas fotos dá para desconfiar que a junta do motor (direcção assistida) está queimada...

                              Realmente isso não tem bom aspecto o melhor seria mesmo limpar em condições, não sei se depois será facil de ferrar.
                              Se fosse um citroen c5 era um belo pincel

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                sendo o caso de ter agua
                                como 'e que vou tirar a agua toda?
                                ao sangrar vai ficar sempre restos de agua nas paredes dos tubos... restos de oleo ainda 'e como o outro, mas agua :\
                                Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                malta...
                                ao trocar o óleo da direcção, como faço para tirar também a agua toda do circuito? há algum liquido que leve embora os resquícios de agua dentro do sistema, na altura da sangra?
                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                Não, é tirar as mangueiras, o deposito e limpar com ar comprimido.

                                Compra oleo já para mudar duas vezes, andas um mes e voltas a mudar, desta vez sem desmontar.
                                É isto. Fica já a dica que 5L de óleo ATF DIII são 15€. Esse circuito deve ser no máximo 1L pelo que podes lavar 5 vezes

                                Comentário


                                  #17
                                  que papa! a direcção está dura, leve ou normal?

                                  há quem troque o oleo do recipiente várias vezes com uma seringa embora não fique a 100% é melhor que nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    nao existe outra opcao de aniquilar a agua nao 'e eblase?
                                    assim tera de ser feito...

                                    o que vale 'e que ate 'e facil fazer a muda do oleo...
                                    o que me lixa sempre 'e que nao tenho compressor em casa, e tenho sempre de ir chatear a vizinhança

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X