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Peugeot 5008 - FAP, Espelho e Vibração

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    Peugeot 5008 - FAP, Espelho e Vibração

    O meu 5008 é um bom carro...mas demasiado françês...e portanto tem sempre algumas "anomalias" (termo do mecanico)
    Tem uns 117.000km...e isto vai colocar-se daqui a 3000 na revisão...

    Gostaria de saber se alguem teve uma destas num carro do PSA...e como resolveu (economicamente...)

    Prob 1:
    Luz da FAP acende de vez em quando...1a vez há mais de um ano...mas das ultimas vezes acendeu 3 vezes num mes. Apaga sozinha...sei que provavelmente sao regenerações não terminadas...mas esta a ficar frequente demais...

    Prob 2:
    Espelho retrovisor condutor frequentemente não abre...há semanas que funciona bem...outras fica bloqueado aberto...outras é preciso accionar 3 ou 4 vezes para abrir...e de vez em quando não abre tudo...mas quase. (Direito funciona sempre...curiosamente...a unica pancada que dei foi no direito...ligeira)

    Prob 3:
    Vibração na direção a 110km/h NUNCA resolveu...alinhando e equilibrando rodas ajuda...mas passado um tempo volta sempre...já levou 3 mudas de pneus e bastantes alinhamentos...diferentes locais, incluindo marca e especialista (passa sempre na inspecção sem problemas)

    #2
    prob1: se está a tornar cada vez mais freq a luz do fap é porque não andas o suficiente com ele, e se já tens ideia de regenerações abortadas, é mais que certo que esteja quase a ficar entupido ou a dar as ultimas, logo isso só se resolve indo a uma casa da especialidade e mandar fazer uma limpeza, se não resultar, tem de ser substituido...

    prob2: isso são maus contactos, tens de ir a um electricista auto, não é algo que possas resolver em casa...

    prob3: essa situação em alguns casos tem haver com o aperto das rodas e não tanto com alinhamentos ou pneus, os focus mk2.5 sofriam do mesmo mal... dai que na inspecção não chumbe...

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      #3
      Como referido, a questão do FAP será o acumular dos percursos não condizentes.

      Ver também como se encontra o líquido do FAP... atendendo que com essa quilometragem, não me admiraria, que tivesse que abastecer outra vez o líquido.

      Comentário


        #4
        ja experimentaste meter os pneus da frente atrás e vice versa? pode ser a jante lixada...

        Comentário


          #5
          Prob3 - Pede ao mecânico que desmonte os cabeçotes/topos dos amortecedores. É bem provável que estejam todos rebentados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por anf Ver Post

            Prob 3:
            Vibração na direção a 110km/h NUNCA resolveu...alinhando e equilibrando rodas ajuda...mas passado um tempo volta sempre...já levou 3 mudas de pneus e bastantes alinhamentos...diferentes locais, incluindo marca e especialista (passa sempre na inspecção sem problemas)
            muito provavelmente a peça n° 10

            Comentário


              #7
              Onde sacam essa imagem?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                Onde sacam essa imagem?
                de um programa especifico cujo só o membro "Antonio850" tem acesso....

                Comentário


                  #9
                  [emoji6]

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                    #10
                    "demasiado francês" ??? 🤔🙉

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                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Como referido, a questão do FAP será o acumular dos percursos não condizentes.

                      Ver também como se encontra o líquido do FAP... atendendo que com essa quilometragem, não me admiraria, que tivesse que abastecer outra vez o líquido.
                      Pois...o problema ate pode existir e ser dos percursos...mas ha muita coisa que nao faz sentido...uma das vezes a luz acendeu depois de 100km de estrada !!! E uma das vezes apagou depois de eu o meter na garagem...nem um 1km...
                      Este vou ter mesmo de ir à marca ver na maquina...o liquido tera sido atestado numa nao oficial ha um anito...tb pode ser disso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        prob2: isso são maus contactos, tens de ir a um electricista auto, não é algo que possas resolver em casa...
                        Pois...mas maus contactos...onde...aquilo ta tudo fechado...

                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        ja experimentaste meter os pneus da frente atrás e vice versa? pode ser a jante lixada...
                        Acho que ja andaram as rodas todas para todo o lado...ja mudei pneus varias vezes...nao digo que nao...mas nunca detetaram...e perguntei varias vezes...e pedi que trocassem as jantes de sitio...

                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Prob3 - Pede ao mecânico que desmonte os cabeçotes/topos dos amortecedores. É bem provável que estejam todos rebentados.
                        Ja foi feito...porque foi preciso...nao teve influencia que eu tenha visto...

                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                        "demasiado francês" ??? 樂
                        Sim...gosto muito do carro...mas tem muito mais barulinhos, probleminhas e chatices...

                        Comentário


                          #13
                          O meu levou uma coluna da direcção com poucos meses e os problemas de vibração terminaram, pelo menos até precisar de mudar os discos. Com demasiada frequência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                            O meu levou uma coluna da direcção com poucos meses e os problemas de vibração terminaram, pelo menos até precisar de mudar os discos. Com demasiada frequência.
                            Os discos tambem tive...mas era uma vibração a travar.

                            Esta é em movimento e entre os 100 e os 130...todos os mecanicos (marca, fora da marca, especialista em pneus) poe a culpa na equilibragem das rodas...mas nunca fica resolvido...

                            Discos so tive com os originais...desde ai nunca mais...

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