Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eletricistas auto, help! Laguna 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eletricistas auto, help! Laguna 1.8

    Boas!

    Comprei recentemente um Laguna 1.8 de 1994, um dos problemas que me está a chatear muito é o ponteiro da temperatura não funciona.

    Ligo a chave, ele marca o nivel do óleo, depois cai cá para baixo e lá fica sempre morto.

    Ora, já troquei as duas valvulas de temperatura para novas, lá verifiquei as fichas do quadrante, liguei o pino 28 que supostamente é do ponteiro à massa, e o ponteiro sobe ao máximo, daí despisto o quadrante estar avariado.

    Já verifiquei a continuidade dos fios da ficha da valvula até á centralina, estão OK de ambas as valvulas.

    Portanto, para mim, o problema está na cablagem que leva a informação para o quadrante, só que eu não consigo saber qual/quais são os fios, pois, das valvulas vão à centralina e não sei qual é os fios que devolvem a informação para o quadrante...

    O manual de reparação diz-me para verificar a continuidade entre o Pino 1 da sonda e o 34 (salvo erro) da centralina, e está OK, e depois diz para verificar da via B4 ao pino 28 do quadrante, só não percebo é onde é que é esse B4...

    Alguém com experiencia nisto me pode dar uma ajuda?

    #2
    Ja conseguiste resolver isto? Também tenho um Laguna, e também tem esse problema. Vai dando notícias..

    Comentário


      #3
      Ainda não.. tenho estado a trabalhar...

      Já viste se o teu não é da valvula? O meu já testei tudo, só faltam essas duas linhas.

      O teu tem AC auto? Precisava de uma foto da ficha do motor da sofagem, aquela aos pés do pendura que costuma queimar, pois a minha está desfeita e eu não sei a ordem dos fios para testar se o motor está queimado ou o problema é da ficha...

      Cumps

      Comentário


        #4
        Como está esse filtro de habitáculo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Como está esse filtro de habitáculo?
          Não está! Alguém o tirou e não substituiu...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X