Eletricistas auto, help! Laguna 1.8

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Eletricistas auto, help! Laguna 1.8

R4E
    R4E está offline
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito Eletricistas auto, help! Laguna 1.8

Boas!

Comprei recentemente um Laguna 1.8 de 1994, um dos problemas que me está a chatear muito é o ponteiro da temperatura não funciona.

Ligo a chave, ele marca o nivel do óleo, depois cai cá para baixo e lá fica sempre morto.

Ora, já troquei as duas valvulas de temperatura para novas, lá verifiquei as fichas do quadrante, liguei o pino 28 que supostamente é do ponteiro à massa, e o ponteiro sobe ao máximo, daí despisto o quadrante estar avariado.

Já verifiquei a continuidade dos fios da ficha da valvula até á centralina, estão OK de ambas as valvulas.

Portanto, para mim, o problema está na cablagem que leva a informação para o quadrante, só que eu não consigo saber qual/quais são os fios, pois, das valvulas vão à centralina e não sei qual é os fios que devolvem a informação para o quadrante...

O manual de reparação diz-me para verificar a continuidade entre o Pino 1 da sonda e o 34 (salvo erro) da centralina, e está OK, e depois diz para verificar da via B4 ao pino 28 do quadrante, só não percebo é onde é que é esse B4...

Alguém com experiencia nisto me pode dar uma ajuda?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Ja conseguiste resolver isto? Também tenho um Laguna, e também tem esse problema. Vai dando notícias..

R4E
    R4E está offline
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ainda não.. tenho estado a trabalhar...

Já viste se o teu não é da valvula? O meu já testei tudo, só faltam essas duas linhas.

O teu tem AC auto? Precisava de uma foto da ficha do motor da sofagem, aquela aos pés do pendura que costuma queimar, pois a minha está desfeita e eu não sei a ordem dos fios para testar se o motor está queimado ou o problema é da ficha...

Cumps

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Como está esse filtro de habitáculo?

R4E
    R4E está offline
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Como está esse filtro de habitáculo?
    Não está! Alguém o tirou e não substituiu...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •