Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mecânico é aldrabão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O mecânico é aldrabão?

    Podia contar detalhes mas vou simplificar, apenas vou dizer que tinhamos comprado o carro há pouco tempo.

    Acham possivel um carro fazer uma viagem de 40 + 40km, margem sul lisboa e voltar pela A2 com velocidades na ordem dos 100 a 120 com óleo muito, mesmo muito em baixo, de maneira a nem tocar na vareta, e nada de anormal se passar?

    Isto aconteceu-me e o mecânico mais tarde disse-me isso, que o óleo nem chegava à vareta.

    Edit: ainda disse que o óleo tinha um aspecto horrivel.

    É ele que é aldrabão ou eu é que não percebo assim tanto de carros?

    Esse mesmo mecânico disse ao meu pai que faltava para ai um litro de oleo num dos carros do meu pai quando a gente vê isso para ai de mês a mês e quase nunca tem de acrescentar e depois de reparar a embraiagem do carro que falo lá em cima ainda tivemos de pagar mais para reparar os sincronizadores da caixa de velocidades porque o carro veio de lá a meter as mudanças com muita dificuldade.

    Eu já disse ao meu pai para deixar de lá ir e ele até tem outro mecânico de confiança mas ele continua a lá ir eu nunca meterei lá carro meu, quando tiver.

    Fico à espera da vossa opinião.
    Editado pela última vez por Bibas; 04 June 2017, 20:08.

    #2
    não percebi nada do que disseste...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mok Ver Post
      não percebi nada do que disseste...
      Conta o que não percebeste que eu explico melhor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        não percebi nada do que disseste...
        ... e simplificou.

        Espera pela versão legendada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          ... e simplificou.

          Espera pela versão legendada.
          Assim não vamos a lado nenhum, pelo menos digam o que não perceberam, ou não perceberam mesmo nada?

          Acho muito dificil, eu acho que fui explicito.

          Comentário


            #6
            honestamente, também não percebi nada, zero, nicles batatoides...

            é melhor tentares outra vez , e com desenho para nós percebermos...

            Comentário


              #7
              Vocês são muito esquisitos... pelo menos a parte principal do post que é o inicio é bem explicita.

              O carro fez uma viagem extensa quase sem óleo e nada se passou, acham isso possivel ou o mecânico é aldrabão?

              Está melhor?
              Editado pela última vez por Bibas; 04 June 2017, 19:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                Vocês são muito esquisitos... pelo menos a parte principal do post que é o inicio é bem explicita.

                O carro fez uma viagem extensa quase sem óleo e nada se passou, acham isso possivel?

                Está melhor?
                sim é possível, tinha-se passado se ele não tivesse lá rigorosamente nenhum, ai gripava o motor, a questão é para onde foi o óleo??? fuga, foi consumido??? já que referes que vês o nível do óleo todos os meses, não estou a ver onde o mecânico é metido ao barulho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  sim é possível, tinha-se passado se ele não tivesse lá rigorosamente nenhum, ai gripava o motor, a questão é para onde foi o óleo??? fuga, foi consumido??? já que referes que vês o nível do óleo todos os meses, não estou a ver onde o mecânico é metido ao barulho...
                  O carro não tinha perdas de óleo nem gastava óleo (nunca me apercebi de fumo azul no escape).

                  Nunca tinhamos visto o nivel do óleo daquele carro, tinha sido comprado há muito pouco tempo.

                  Eu só quero saber que hipótese há do mecânico estar a mentir, que me parece muito elevada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                    O carro não tinha perdas de óleo nem gastava óleo (nunca me apercebi de fumo azul no escape).

                    Nunca tinhamos visto o nivel do óleo daquele carro, tinha sido comprado há muito pouco tempo.

                    Eu só quero saber que hipótese há do mecânico estar a mentir, que me parece muito elevada.
                    então pronto o mecânico ai não é perdido nem achado, a negligência foi toda vossa, pois quando se compra algo convém andar sempre em cima da coisas, e agora o mecânico é que paga as favas, enfim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      então pronto o mecânico ai não é perdido nem achado, a negligência foi toda vossa, pois quando se compra algo convém andar sempre em cima da coisas, e agora o mecânico é que paga as favas, enfim...
                      O problema é que não é só uma situação suspeita.

                      Então estás a dizer que um carro faz 80km a velocidades elevadas quase sem óleo e nada se passa, nem sobreaquece nem nada... ok.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                        O problema é que não é só uma situação suspeita.

                        Então estás a dizer que um carro faz 80km a velocidades elevadas quase sem óleo e nada se passa, nem sobreaquece nem nada... ok.
                        sim, desde que tenha lá óleo, mesmo que não chegue á ponta da vareta, ainda são uns litros de óleo lá dentro, o que desde que lá esteja o motor anda perfeitamente sem qualquer problema, se ficasse sem nenhum ai sim ao fim de uns km's tinhas o motor gripado...

                        se levou 1L não foi nada de mais, visto que um carro leva entre 3 a 4 L na maioria dos casos, logo se o carro tem um problema que ainda não foi detectado é agora andarem em cima do assunto, e se estiver a consumir oleo nem sempre faz fumo azul, portanto o mecânico podes não gostar dele, mas ele fez a parte dele, simplesmente o erro foi inteiramente vossa, não tomarem atenção as coisas vitais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          sim, desde que tenha lá óleo, mesmo que não chegue á ponta da vareta, ainda são uns litros de óleo lá dentro, o que desde que lá esteja o motor anda perfeitamente sem qualquer problema, se ficasse sem nenhum ai sim ao fim de uns km's tinhas o motor gripado...

                          se levou 1L não foi nada de mais, visto que um carro leva entre 3 a 4 L na maioria dos casos, logo se o carro tem um problema que ainda não foi detectado é agora andarem em cima do assunto, e se estiver a consumir oleo nem sempre faz fumo azul, portanto o mecânico podes não gostar dele, mas ele fez a parte dele, simplesmente o erro foi inteiramente vossa, não tomarem atenção as coisas vitais...
                          Mas se não chega à ponta da vareta é sinal que tem muito pouco... e mais, o mecânico disse que tinha um aspecto horrivel, esqueci-me de mencionar isso, logo o pouco óleo que supostamente tinha de muito pouco valia.

                          Todos os carros que aqui falo não têm problemas mecânicos, um deles continua a rolar cá em casa de boa saúde, é esse que disse que o mecânico disse que tinha um bocado de óleo a menos quando a gente vê com alguma regularidade.

                          Comentário


                            #14
                            O mecânico vive em vale de nogueira, caneças e tem uma oficina na garagem da casa, apesar dele próprio ser mecânico de profissão numa grande concessão.

                            A minha recomendação é fugirem a 7 pés do senhor guedes.
                            Editado pela última vez por Bibas; 04 June 2017, 20:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                              Mas se não chega à ponta da vareta é sinal que tem muito pouco... e mais, o mecânico disse que tinha um aspecto horrivel, esqueci-me de mencionar isso, logo o pouco óleo que supostamente tinha de muito pouco valia.

                              Todos os carros que aqui falo não têm problemas mecânicos, um deles continua a rolar cá em casa de boa saúde, é esse que disse que o mecânico disse que tinha um bocado de óleo a menos quando a gente vê com alguma regularidade.
                              se não chega á vareta não está no nivel, ponto isso não quer dizer que seja mau, tem de estar é ao nivel, quanto ao aspecto, isso fazem sempre pior que o que é já numa de ganhar mais uns cobres quando apanham os leigos no assunto, de resto, nos restantes carros se vem com regularidade e vão adicionando é normal que estejam sempre ao nível, muitos carros de uma muda de óleo á outra ao fim de x km's ou um ano, consomem 1L a brincar é perfeitamente normal...

                              simplesmente vocês compraram o carro e foi o deixa andar e quando deram por ela o óleo já nem chegava á vareta, e o mais certo era nem ter sido mudado ainda, dai o mecânico referir o aspecto do mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                se não chega á vareta não está no nivel, ponto isso não quer dizer que seja mau, tem de estar é ao nivel, quanto ao aspecto, isso fazem sempre pior que o que é já numa de ganhar mais uns cobres quando apanham os leigos no assunto, de resto, nos restantes carros se vem com regularidade e vão adicionando é normal que estejam sempre ao nível, muitos carros de uma muda de óleo á outra ao fim de x km's ou um ano, consomem 1L a brincar é perfeitamente normal...

                                simplesmente vocês compraram o carro e foi o deixa andar e quando deram por ela o óleo já nem chegava á vareta, e o mais certo era nem ter sido mudado ainda, dai o mecânico referir o aspecto do mesmo...
                                se não chega á vareta não está no nivel, ponto isso não quer dizer que seja mau
                                Desculpa mas isto não tem o minimo sentido, se fosse assim não haviam marcas de minimo e máximo nas varetas!
                                Editado pela última vez por Bibas; 04 June 2017, 20:21. Razão: O post estava arrogante da minha parte!

                                Comentário


                                  #17
                                  [QUOTE=Bibas;1069566667]Que lol:



                                  Desculpa mas isto não tem o minimo sentido, se fosse assim não haviam marcas de minimo e máximo nas varetas![/QUOTE]

                                  sabes que mais, fico por aqui, pois se não queres perceber, eu também não vou perder mais tempo, com alguém como tu, que simplesmente não quer perceber...

                                  continua lá com a de que o mecânico é que é aldrabão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    [QUOTE=carbookk;1069566672]
                                    Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                    Que lol:



                                    Desculpa mas isto não tem o minimo sentido, se fosse assim não haviam marcas de minimo e máximo nas varetas![/QUOTE]

                                    sabes que mais, fico por aqui, pois se não queres perceber, eu também não vou perder mais tempo, com alguém como tu, que simplesmente não quer perceber...

                                    continua lá com a de que o mecânico é que é aldrabão...
                                    Faltam-te argumentos, eu dei os meus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                      Mas se não chega à ponta da vareta é sinal que tem muito pouco... e mais, o mecânico disse que tinha um aspecto horrivel, esqueci-me de mencionar isso, logo o pouco óleo que supostamente tinha de muito pouco valia.

                                      Todos os carros que aqui falo não têm problemas mecânicos, um deles continua a rolar cá em casa de boa saúde, é esse que disse que o mecânico disse que tinha um bocado de óleo a menos quando a gente vê com alguma regularidade.
                                      ... já cá faltava, a típica adenda à "estória" inicial. Nestas, há sempre pormenores que vão sendo acrescentados, consoante a necessidade de preencher falhas na "estória" inicial.

                                      Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                      O mecânico vive em vale de nogueira, caneças e tem uma oficina na garagem da casa, apesar dele próprio ser mecânico de profissão numa grande concessão.

                                      A minha recomendação é fugirem a 7 pés do senhor guedes.
                                      E pronto. Já deixaste a mensagem que querias, não prolongues mais.

                                      Tanta coisa para isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                        ... já cá faltava, a típica adenda à "estória" inicial. Nestas, há sempre pormenores que vão sendo acrescentados, consoante a necessidade de preencher falhas na "estória" inicial.

                                        E pronto. Já deixaste a mensagem que querias, não prolongues mais.

                                        Tanta coisa para isto.
                                        Oh amigo queres o contacto do mecânico para confirmares a minha história em vez de estares com essas bocas?

                                        É só ir ao telemóvel do meu pai.

                                        Até te dou a morada para falares pessoalmente com ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu esqueci-me desse pormenor porque esta história passou-se algures em setembro ou outubro do ano passado, já lá vão uns meses valentes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            o mecanico diz que o nivel do oleo estava baixo, tu dizes que não... e daí?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faltam pormenores importantes...compraram o carro novo? se usado com que quilometragem? e se quiseres dizer qual o motor?
                                              Quando o compraram fizeram-lhe alguma revisão...com mudança de óleo? Quantos kms passaram na vossa mão até o terem levado à oficina desse mecânico?
                                              Tens a percepção que entre o valor mínimo na vareta e o máximo é cerca de um litro e pouco...ou seja, mesmo com o óleo no mínimo e dependendo do tamanho do cárter, o carro mesmo indicando o mínimo de óleo na vareta ainda pode ter cerca de 3 a 4 lts no motor.
                                              A história passou-se em setembro ou outubro do ano passado e só agora é que reclamas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                o mecanico diz que o nivel do oleo estava baixo, tu dizes que não... e daí?
                                                Gostava de ter a vossa opinião se é possivel fazer uma viagem em auto estrada com o nivel de óleo a nem chegar à vareta, mas com justificações racionais, não é virem dizer que pode não ser mau como o outro user disse.

                                                Por exemplo o carro tinha o termostato gripado, não aquecia como devia, isso pode ter contribuido para que tenha resistido mesmo quase sem oleo evitando o sobreaquecimento?
                                                Editado pela última vez por Bibas; 04 June 2017, 20:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Faltam pormenores importantes...compraram o carro novo? se usado com que quilometragem? e se quiseres dizer qual o motor?
                                                  Quando o compraram fizeram-lhe alguma revisão...com mudança de óleo? Quantos kms passaram na vossa mão até o terem levado à oficina desse mecânico?
                                                  Tens a percepção que entre o valor mínimo na vareta e o máximo é cerca de um litro e pouco...ou seja, mesmo com o óleo no mínimo e dependendo do tamanho do cárter, o carro mesmo indicando o mínimo de óleo na vareta ainda pode ter cerca de 3 a 4 lts no motor.
                                                  A história passou-se em setembro ou outubro do ano passado e só agora é que reclamas?
                                                  Usado, era de 99 e tinha 155 000km, era um clio ii 1.2.

                                                  Passou pouco tempo, o carro andava pouco porque nem tinha seguro na altura.

                                                  Nop, não fizemos nenhuma revisão.

                                                  Até o carro lá ir passou muito pouco tempo, nem 1 mês nem 500 km sequer.

                                                  O oleo estava abaixo do minimo segundo o mecânico, segundo ele nem chegava à vareta e tinha um aspecto horrivel.

                                                  Não reclamei, era o meu pai que mandava no carro e ele continua a ir ao mesmo mecânico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                    Gostava de ter a vossa opinião se é possivel fazer uma viagem em auto estrada com o nivel de óleo a nem chegar à vareta, mas com justificações racionais, não é virem dizer que pode não ser mau como o outro user disse.

                                                    Por exemplo o carro tinha o termostato gripado, não aquecia como devia, isso pode ter contribuido para que tenha resistido mesmo quase sem oleo?
                                                    sim, o carro resiste a andar abaixo do mínimo, desde que não seja muito. a bomba de oleo aspira o oleo do carter, e espalha-o pelo motor, desde que o óleo esteja acima do nível do tubo que aspira o óleo não há danos, a curto prazo. normalmente é um pouco abaixo do mínimo, e quando o nível fica mais baixo que o tubo, acende a luz do oleo no quadrante e aí sim o motor pode ir com o caneco.

                                                    em relação à outra questão não tem nada a ver...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      sim, o carro resiste a andar abaixo do mínimo, desde que não seja muito. a bomba de oleo aspira o oleo do carter, e espalha-o pelo motor, desde que o óleo esteja acima do nível do tubo que aspira o óleo não há danos, a curto prazo. normalmente é um pouco abaixo do mínimo, e quando o nível fica mais baixo que o tubo, acende a luz do oleo no quadrante e aí sim o motor pode ir com o caneco.

                                                      em relação à outra questão não tem nada a ver...
                                                      Obrigado.

                                                      Tem tudo a ver se o termostato colou aberto significa que está permanentemente a ser enviado liquido de refrigeração para o motor o que pode dificultar o seu sobreaquecimento por falta de óleo, até o liquido esgotar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                        Obrigado.

                                                        Tem tudo a ver se o termostato colou aberto significa que está permanentemente a ser enviado liquido de refrigeração para o motor o que pode dificultar o seu sobreaquecimento até o liquido esgotar.
                                                        a função principal do óleo não é para evitar sobreaquecimento mas sim para evitar desgaste dos componentes. ou seja o óleo está lá para não haver peças metálicas a tocar umas nas outras, o que causaria desgaste.

                                                        embora o óleo também arrefeça o motor, não seria o sobreaquecimento que mataria o motor em causa de falta de óleo.

                                                        o carro não teve danos porque o nível não estava baixo ao ponto de a bomba de óleo não conseguir sugar óleo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                          a função principal do óleo não é para evitar sobreaquecimento mas sim para evitar desgaste dos componentes. ou seja o óleo está lá para não haver peças metálicas a tocar umas nas outras, o que causaria desgaste.

                                                          embora o óleo também arrefeça o motor, não seria o sobreaquecimento que mataria o motor em causa de falta de óleo.
                                                          É assim tão dificil o carro sobreaquecer por falta de óleo ao ponto de gripar por excesso de aquecimento?

                                                          Em particular numa viagem onde o carro vai ai a 3000 e muitas rotações, que não é imenso mas já não é assim tão pouco como isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bibas Ver Post
                                                            É assim tão dificil o carro sobreaquecer por falta de óleo ao ponto de gripar por excesso de aquecimento?

                                                            Em particular numa viagem onde o carro vai ai a 3000 e muitas rotações, que não é imenso mas já não é assim tão pouco como isso.
                                                            está dificil!

                                                            o carro não teve danos porque o nível não estava baixo ao ponto de a bomba de óleo não conseguir sugar óleo. o ponto onde a bomba de óleo suga o óleo é abaixo do mínimo, tem uma margem portanto.

                                                            se estivesse abaixo do nível onde suga o óleo durante muito tempo RIP motor... mas terias visto a luz do óleo no quadrante acesa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X